Página inicial


  • A desistência de Vené

    23/06/2014

     Falando a respeito de eventual desistência de Veneziano Vital do Rego a disputa pelo governo do Estado, o presidente estadual do PMDB, ex-governador, José Maranhão, negou peremptoriamente tal fato, em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan e reclamou de ‘boatos infundados e mentirosos’. “A candidatura será homologada pelo PMDB no dia 29”, garantiu Maranhão e citou um ditado popular para as especulações de composição do PMDB com o PSB na majoritária. E fulminou: “Macaco fala do rabo da cutia, mas esquece o seu”.

     

    GOVERNO INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DA TRANSLITORÂNEA

     

    A inauguração da primeira etapa da Translitorânea - que recebeu investimentos de R$ 140 milhões - garantirá a segurança hídrica da Região Metropolitana de João Pessoa pelos próximos 20 anos. Este sistema adutor irá beneficiar milhares de habitantes dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Conde, Alhandra e parte de Santa Rita.Na manhã desta sexta-feira (20), eu, o Governador Ricardo Coutinho e diretores da CAGEPA fizemos a ligação da nova estação de tratamento, que é totalmente automatizada. Mais uma importante obra entregue ao povo da Paraíba.

     

    O QUE PENSA LUCAS DE BRITO SOBRE AS FESTAS DA PREFEITURA

     

    Depois de o promotor João Geraldo, questionar as festas da Prefeitura de João Pessoa, que classificou como eleitoreiras e palanques políticos, quem aproveitou e também se manifestou foi o antenado vereador Lucas de Brito que falou sobre um espaço para eventos, conforme vem propondo esta coluna, desde a gestão de Ricardo Coutinho. Disse Lucas de Brito: ‘João Pessoa não dispõe ainda de um espaço assim, pois é mais lucrativo alugar palcos, tablados, banheiros’. É vero o vereador como sempre acertou na mosca.

     

    AS LEIS FRÁGEIS E O AUMENTO DOS CRIMES

     

    Dia desses o comandante da Polícia Militar da Paraíba Coronel Euler, afirmou em entrevista a imprensa que por conta da fragilidade de nossas leis, a polícia estava enxugando gelo ou apenas servindo de espantalho, ou seja, se posta num bairro e os bandidos fogem para outro local da cidade. Esta semana na mesma toada o Coronel João da Mata, comandante de Policiamento Regional l, lamentou o aumento dos crimes patrimoniais, que vem aumentando assustadoramente por conta da legislação penal. Esclareceu o oficial que desde 2011 a nossa PM efetuou 26 mil prisões, mas se encontram presos hoje apenas 9.437 deles, ou seja, cerca de 17 mil criminosos pela frouxidão das leis estão de volta as ruas, para o cometimento de novos crimes. Será que nossos legisladores vivem em outros países ou mesmo em outros planetas?

     

    A INGRATIDÃO DE ANDRÉ GADELHA

     

    Mesmo tendo recebido a informação de que o senador Vital do Rego junto com a sua mãe a deputada federal Nilda Gondim, tinham obtido via emendas parlamentares recurso para a cidade de Souza na ordem de R$ 25 milhões, o prefeito daquela cidade anunciou o seu apoio para o senador Cássio Cunha Lima em outubro próximo, ignorando assim Veneziano Vital do Rego que é candidato do seu partido. Sem falar na ingratidão, não caberia ai um processo por infidelidade partidária?

     

    A PRISÃO DO DONO DO BAR DO SURF E SUA IMPROVÁVEL PARTICIPAÇÃO NO TRAFICO DE DROGAS

     

    Valdi Silva Moreira, Já lida com comercio de bebidas na Praia de Intermares, mas precisamente com o conhecido Bardo Surfista, há pelo menos 40 anos e por ali passaram pelo menos quatro ou cinco gerações de jovens de nossa sociedade, muitos hoje procuradores, juízes, promotores delegados de polícia, empresários e outras profissões e ninguém jamais soube ou ouviu falar que Valdir tivesse qualquer tipo de envolvimento com drogas. Um freguês do mesmo informou a coluna que ele foi vitima por ter guardado um pacote a pedido de um dos muitos frequentadores do seu estabelecimento, fato muito comum para quem tem comercio na beira da praia. Outro ponto que merece destaque é que Valdir, sempre foi dado a ajudar jovens pobres lá da cidade de Cabedelo, quando percebia qualidades dos mesmos com a prancha de surf, tendo inclusive revelado alguns talentos para tal esporte. Contra fatos não há argumento, mesmo sendo comerciante há tantas décadas, o mesmo desalojado recentemente pela Prefeitura do seu bar que foi derrubado, estava quando foi preso instalado num modesto trailer, onde tentava sobreviver com o seu comércio. O poder discricionário que tem o delegado de polícia permite que o mesmo no momento de uma prisão assim, possa avaliar e tendo convicção evitar que uma pessoa assim comprovadamente séria, passe por tal dissabor. Só resta agora que o magistrado faça a leitura correta dos fatos e possa inocentar esse pobre e aparentemente inocente comerciante.


    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar