Página inicial


  • Compra de votos

    10/06/2014

     O ex-vereador Tavinho Santos, no pleito de 2008 quando ficou na primeira suplência de vereador, já denunciava a compra de votos na cidade de João Pessoa, chegando mesmo até a nominar os candidatos que estariam agindo assim. O fato é que a Polícia Federal ficou de investigar tal denúncia e ninguém jamais tomou conhecimento do resultado da mesma. Agora eis que Tavinho volta a cena, revelando que em todos os cantos do estado se compra votos como se compra gado. E fuzila: ‘Uma vergonha, um atentado a democracia. Depois reclamam’.  

     

    MÚSICA GANHADORA DO FORRÓ- FEST É NA VERDADE UM FREVO

     

    Ninguém pode negar que a criação do Forró-Fest por parte da TV Cabo Branco, foi uma idéia genial dos seus diretores. O fato é que há alguns anos, o resultado e a escolhas das músicas tem colocado em xeque o bom nome daquele certame. A idéia do Forró-Fest seria revelar novos talentos na área da nossa música genuína, ou seja, o forró, mas até a cantora consagrada nacionalmente conhecida Renata Arruda, que jamais atuou nessa área musical já ganhou tal certame. A música vitoriosa na semana passada denominada ‘No céu também tem forró’, de Jairo Madruga, apesar do nome é pela sua batida e ritmo muito mais um frevo e o seu autor também já é um cantor profissional.Teve na final até mesmo música com ritmo caribenho. Já um outro participante - deve ser um dos maiores compositores do Brasil - revelou em entrevista a própria TV–Cabo Branco, que já foi classificado e já esteve seis vezes na final de tal festival. O mais estranho de tudo com relação ao Forró Fest é que até mesmo a rádio Cabo Branco que é do grupo, jamais executou quaisquer das musicas classificadas e deve ser por isso que logo depois dos certames, os participantes simplesmente sucumbem no ostracismo.

     

    RICARDO COUTINHO E WELLINGTON ROBERTO SE REÚNEM COM VISTA AO PLEITO PRÓXIMO

     

    Na semana que passou, noticiei aqui que o deputado federal Wellington Roberto que presidente o PR na Paraíba poderia ser o candidato a vice na chapa de Ricardo Coutinho e ontem o jornalista Heron Cid no Programa Correio Verdade afirmou que deputado federal Wellington Roberto, mantiveram conversas, nos últimos dias, com vistas às eleições estaduais deste ano. Danado é que Tanto Wellington Roberto, quanto seu filho o deputado estadual Caio, sempre foram critico ferozes da gestão de Ricardo Coutinho e diziam que não havia hipótese de votar no mesmo. O que desmoraliza a classe política são essas incoerências.

     

    O ACIDENTE ENVOLVENDO SIMÃO ALMEIDA

     

    Dia desse o ex-deputado e presidente do PCB Simão Almeida, se envolveu num grave acidente no Bairro dos Bancários, causando grave lesão na perna de um pedestre. Na ocasião o mesmo foi abordado pela Polícia Militar, não se sabendo o que aconteceu e até mesmo se tal pessoa foi submetida ao teste do bafômetro, o que irritou os moradores daquele bairro que com pedras e paus interditaram a via principal do bairro. Com exceção de um canal de televisão que inclusive revelou o nome de Simão Almeida, toda imprensa se calou. Como o ex-deputado é aliado do governo do estado, logo vem a inevitável pergunta: Estaria o dito cujo sendo acobertado e tal fato ficará impune?  

     

    CÍCERO LUCENA REVELA QUE SE NÃO FOR CANDIDATO NÃO IRÁ PARTICIPAR DA CAMPANHA

     

    O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), anda muito chateado com seus companheiros tucanos e ontem admitiu que não irá participar do pleito vindouro e nem irá apoiar o seu partido, caso não seja escolhido para concorrer ao Senado. Ele revelou que apesar de o estatuto do partido lhe garantir disputar a reeleição, o mesmo não irá recorrer ao TRE para ter garantido o seu direito. Lucena também revelou que há mais de 60 dias não conversa com Cássio e nem com Ruy Carneiro com os quais sempre teve uma excelente amizade e reiterou a sua disposição de não participar da campanha este ano, caso tenha sua postulação preterida. “Se eu não for candidato, obviamente não vou participar da campanha. Se eu não sirvo para concorrer, porque eu serviria para apoiar?”, questionou. Ninguém jamais imaginou que os tucanos de alta plumagem da Paraíba iriam algum dia se bicarem tanto assim.

     

    HERVÁZIO BEZERRA DIZ QUE CÁSSIO NUNCA FOI DOCE COMO TENTA TRANSPARECER

     

    O líder do governo na Assembleia Legislativa o deputado Hervázio Bezerra, revelou que conviveu durante anos como Cássio Cunha Lima e o mesmo não é tão doce como tenta deixar transparecer, tanto que chegou a demitir o secretário Lima Irmão numa solenidade em pleno Espaço Cultural e muitas vezes foi duríssimo com correligionários seus e que ele Hervázio como vereador, ouviu muitas queixas dos deputados da época contra o estilo de Cássio. No caso de Ricardo Coutinho ele tem o estilo mais fechado, mas não falta dialogo por parte do mesmo e o maior exemplo disso são as plenárias onde a população é ouvida sobre as intervenções que deseja, para suas localidades. E continuou Hervázio, dizendo que RC não é de afagos nem de atender pedidos pessoais de cargos na estrutura do estado, mas jamais deixou de atender um pedido de algum prefeito - mesmo não aliado - quando se trata de melhoria para a coletividade.

     

    GOVERNO NEGA QUE TENHA RECUSADO AJUDA PARA O SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE

     

    Por falar em governo do estado, release revela que os boatos sobre a falta de ajuda para a festa de São João da cidade de Campina Grande têm a ver com exploração política por parte daqueles que se submetem ao ‘comando político de certo candidato ao governo do estado. O Governo classificou a nota da Prefeitura de Campina Grande como eleitoreira às vésperas de uma eleição eleitoral, visando assim jogar a população daquela cidade contra o governador Ricardo Coutinho que busca a reeleição. Pois é, o povo é sábio e saberá avaliar o que é verdade e tudo aquilo que é enganação e mentira.

     

    A FALA DE INALDO LEITÃO - GREVES!


    Parece ser consenso entre os brasileiros que a qualidade do nosso serviço público está bem abaixo do desejado.Contrastando com essa realidade, os gastos com pessoal do Governo Federal chegaram a 129,9 bilhões em 2013.Para piorar o quadro, assiste-se no Brasil a uma greve atrás da outra. Aqui até a Polícia faz greve e entrega a vida das pessoas aos criminosos.
     Conclusão: banalizaram o direito de greve, com sérios prejuízos à população, que afinal é quem paga o salário dessa turma. Concordo em gênero número e grau com a balizada opinião de Inaldo Leitão.

    A FALA DE LEITOR JOSÉ LUCENA SOBRE A GESTÃO DE LUCÉLIO NA CBTU


    Aqui neste espaço tratei sobre a ineficiência de Lucélio Cartaxo como gestor da CBTU por mais de dez anos, o que possibilitou a abordagem do leitor José Lucena que assim se manifestou no blogdeVavádaluz.com: ‘Lucélio administrou a CBTU como quem administra um festival de corrida de jegues (desculpem aí promotores das corridas de jegues) a única coisa que fez foi pintar umas composições de forma bem psicodélicas que com o passar do tempo ficaram parecendo jumentos fubentos. Quem quiser conferir é só dar uma passadinha numa estação ferroviária’.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar