Página inicial


  • Cuidado com os candidatos

    11/05/2014

     O sempre polêmico Padre Djaci Brasileiro, que é um dos grandes lideres do Sertão do Estado pela sua luta contra a fome e contra a seca, aproveitando o pleito que se aproxima e já bastante experimentado com certos políticos soltou um alerta aos fiéis, que faço questão de repercutir: ‘Tenhamos cuidado com os candidatos disfarçados de santidade. E são muitos neste tempo. São caridosos, humildes, sorridentes, alegres, soltando beijinho pra lá e pra cá, abraçando todo mundo. Seus discursos são emocionantes, atrativos, comoventes. Nesta época eleitoral, são assíduos frequentadores de igrejas (Missas, Cultos...) ou manifestações religiosas (Procissões, festas de padroeiros...). Desconfiemos desses santinhos no nosso meio. Esses anjos só aparecem em época de eleição, prometendo o céu e a terra. Quando ganham, levantam voo para a capital em busca de suas mansões. E nós ficamos chupando o dedo.Muito cuidado com a “embalagem” bonita, atrativa, sedutora. É aí onde muitos cidadãos se enganam."Será que alguém adivinha a quem o Padre se refere?

     

    ROSEANA MEIRA DETONA DENUNCIA SUCATEAMENTO DA CBTU: “LUCÉLIO CARTAXO PASSOU 12 ANOS LÁ, E ABSOLUTAMENTE NADA FEZ!”


    Aqui mesmo neste espaço, este aprendiz de digitador por diversas vezes já se posicionou com relação à candidatura de Lucelio Cartaxo a um mandato de deputado federal, escrevendo que o dito cujo não tem nenhum serviço prestado a nossa Paraíba e que a passagem durante doze anos do mesmo á frente da CBTU não trouxe nada de novo para aquela empresa, com trens e vagões sujos e sucateados, sem falar que durante todo esse tempo não foi ampliado um metro de nossa rede ferroviária.Pois bem, no mesmo sentido a ex-secretária da Prefeitura Roseana Meira utilizando as redes sociais, escreveu: “Lucélio Cartaxo passou 12 anos lá, e absolutamente nada fez!”Sem meias palavras, a ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, detonou a gestão do PT a frente da CBTU, que há 12 anos é administrada pelo petista Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito da Capital. Roseana postou fotos que comprovam a má administração em mais de uma década’.

     

    LUCAS CRITICA PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO DO GOVERNO NA CMJP

     

    O vereador Lucas de Brito que tem sido uma grata revelação desta atual legislatura revelou ontem durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o bombardeio que vem sofrendo na última semana após os questionamentos que fez sobre os recursos públicos destinados às várias associações contempladas no Programa “Pontos de Cultura”, inclusive a Associação das Prostitutas da Paraíba, que apresentara o Projeto “Puta Cultura”.O vereador ressaltou que recebeu várias manifestações de solidariedade de dezenas de cidadãos pessoenses, de diferentes classes sociais, idades, preferências sexuais e ideologias políticas. “Atacaram-me, porque ousei questionar, dentro de meu papel legítimo e constitucional de fiscalização do Poder Executivo como seriam gastos os recursos”, destacou o democrata. Ora se um vereador não tem o direito de cobrar do Poder Executivo explicações sobre determinados programas ou serviços, estaremos vivendo dias mais difíceis do que aqueles vividos na Ditadura Militar.

     

    SALES DANTAS PEDE COERÊNCIA AO PASTOR JUTAY MEMEZES

    Através de carta aberta enviada à imprensa, Sales Dantas que é presidente do Diretório do PRB na capital, lamentou a condução que o presidente regional Jutay Menezes tem dado ao PRB: Disse Sales: “Mesmo que não tenha havido uma conversa direta comigo para tratar da decisão, está subentendido (até onde sei) que a única intenção dessa medida é deixar claro nosso desejo de buscarmos autonomia para decidirmos nosso futuro, sem atrelamentos que possam comprometer essa decisão. Ora, por que apenas as funções que ocupamos no governo de Ricardo Coutinho precisam ser entregues em busca dessa “autonomia” para pensar? E os cargos que ocupamos na gestão cartaxista em João Pessoa (que tende a seguir Veneziano Vital ao Governo)? E os cargos que o PRB ocupa na gestão cassista em Campina Grande? Iremos também deixar à disposição para enfim encontramos ‘a paz de pensamento’ como tanto desejam alguns? Por que não aproveitamos as manchetes à nossa disposição para fazermos o anúncio da entrega de todos os cargos em bloco, sem distinções? ’ Pois é Sales, não se engane não, além de ‘paz de pensamento’ o pastor Jutay Menezes tá precisando mesmo é de muita oração.

     

    RAQUEL SHEHERAZADE RENOVA CONTRATO POR QUATRO ANOS COM O SBT

     

    Por conta da pressão de alguns segmentos da nossa sociedade, inclusive do Governo Federal a nossa conterrânea Rachel Sheherazade estava sendo crucificada dentro do SBT, inclusive por colegas da imprensa. Assediada pela Band, a jornalista renovou contrato com o SBT por mais quatro anos. O novo acordo foi assinado nesta quinta-feira (8). Para manter a jornalista, conhecida por declarações polêmicas e de extrema direita, o SBT teve de ceder em dois pontos: vai liberar seus comentários no SBT Brasil, proibidos desde o início de abril e deu a ela um "aumento substancial", o que eleva a multa contratual e dificulta sua eventual mudança para outra rede. Ainda bem que venceu a coragem e a independência que deve ter a imprensa, principalmente a sua parte boa e correta.

     

    A OUVIDORIA DA POLÍCIA CIVIL E A FALTA DE INICIATIVA

     

    Com três fotografias e citando o endereço, publiquei aqui denúncia sobre um constante e tolerado abuso de um servidor da SSP-PB, utilizando como sua uma viatura caracterizada da instituição, tendo inclusive o cuidado de enviar a denúncia para a Ouvidoria da Polícia Civil. A nota a partir deste ponto: ‘ Desde o início da gestão de Ricardo Coutinho, apesar da carência de viaturas para policiamento e investigação dos crimes, um servidor da Polícia Civil, mesmo já denunciado neste espaço e em outros veículos de comunicação, insiste em ter como veiculo para seu uso particular uma viatura caracterizada, que permanece ostensivamente à noite e finais de semana na sua residência num endereço bastante conhecido e visto por todos, ou seja, na Avenida João Mauricio, vinho a Construtora Hema. Tal pessoa já foi inclusive denunciada a Corregedoria daquele órgão e durante algum tempo deixou de utilizar as viaturas da instituição, mas agora comprovando que tal Secretaria tem um comando fraco, o servidor sem nenhum receio de qualquer penalidade volta a afrontar a todos que circulam pela orla e que assistem esse verdadeiro abuso.Não seria exatamente por essa falta de comando, que os números da violência aumentaram tanto na Paraíba?’

     

    A OUVIDORIA DA POLÍCIA CIVIL E A FALTA DE INICIATIVA II


    Providencias tomadas pela Ouvidoria da Polícia deve ter sido forte e imediata. Mero engano caro leitor, basta ler a resposta que recebi que demonstra de forma cristalina o descaso total e a pouca vontade de agir. Cada um tire suas próprias conclusões: ‘Sr. Pedro,Obrigada por colaborar com a Ouvidoria. No entanto, seria possível que o Senhor revelasse esse endereço e o nome do servidor que faz mal uso da viatura? É possível também informar a placa do veículo?Lembrando que garantimos o sigilo total da denúncia, mesmo vindo pessoalmente na Ouvidoria, caso seja a sua vontade. Pois essas informações são necessárias para que possamos formular uma denúncia consistente. A informação pode ser repassada através desse email ou ligando para 32222143 / 32223044 ou no 0800.2819010. Também atendemos pessoalmente na Av. Tabajaras, nº 847, no centro de João Pessoa. Funcionamos de segunda a sexta, das 08h00min as 18h00min horas. Aguardamos sua resposta’. Pois é, com uma ouvidoria dessas a nossa Secretaria de Segurança vai mal, muito mal.

     

    RICARDO ANISIO – FORRÓ DE CABO A RABO


    Todo mundo sabe que Ricardo Anísio é uma das melhores penas do jornalismo paraibano, mas é importante se saber que ele é também um grande pesquisador musical, fato que lhe permitiu assento numa cadeira na Academia Paraibana de Música, lugar onde este ignaro digitador, também na qualidade de pesquisador, tem a honrar de ocupar a Cadeira nº 06 e consequentemente ser colega de Ricardo. Esta semana chegou-me as mãos o livro de Ricardo Anísio com o título ‘Forró de Cabo a rabo’, onde Ricardo Anísio traça enriquecedoras biografias de cerca de 120 cantores e também dos sempre esquecidos compositores. Ricardo Anísio dentre tantos outros livros de sua autoria, já tinha publicado outro trabalho extraordinário denominado ‘MPB de A a Z’ que já vai na segunda edição e que eu vou correr para encontrar antes que essa também se esgote. Aqueles que não leram ainda esses dois trabalhos de Ricardo Anísio e desejam saber sobre a música nordestina e brasileira não podem deixar ter na suas respectivas bibliotecas tais livros. Fica a dica.


    ISABEL BARBOSA VAI RECEBER A MEDALHA EPITÁCIO PESSOA


    O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo, através do Cerimonial daquela Casa de Leis, já disponibiliza convites para a festa a ser realizada no dia 22 de maio as 15h00 de entrega da Medalha de Epitácio Pessoa, a cantora lírica paraibana Isabel Barbosa, que reside e há muito sucesso na Europa. O nosso Parlamento é sempre acusado de promover uma verdadeira farra de comendas e outros prêmios as pessoas nem sempre muito merecedoras, mas no presente caso, tal medalha a nossa ilustre paraibana já chega com atraso. Lamentavelmente por questões particulares não estarei presente a esse evento que com certeza irá fazer justiça a essa extraordinária artista.


    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar