Página inicial


  • Tensão no ninho tucano

    15/04/2014

     Cícero Lucena há meses vinha insistindo para que seu companheiro de partido Cássio Cunha Lima, rompesse com Ricardo Coutinho e disputasse o governo do estado, pois imaginava Cícero que tal candidatura alavancaria a candidatura dele Cícero ao Senado. Ledo engano, o mesmo descobre agora que apesar de ser um tucano da alta plumagem está descartado, pois o candidato ao Senado que receberá o apoio de Cássio é o presidente do PTB Wilson Santiago, que dispõe de alguns segundos no guia eleitoral. Aparentemente foi oferecido a Cícero Lucena um verdadeiro presente de grego, disputar um mandato para a Câmara Federal, ou seja, Ruy Carneiro sairia do páreo disputando como vice de Cássio e seus votos migrariam para Pedro Cunha Lima. Como o PSDB dificilmente elegeria dois federais, para Cícero restaria apenas uma suplência e olhe lá. O que mais choca o eleitor preocupado com os problemas do estado é essa verdadeira disputa e acertos realizados por partidos distintos, ou seja, os dirigentes partidários buscam única e exclusivamente o poder. No passado ele s até disfarçavam, arrumavam alguma desculpa, mas hoje em dia é tudo escancarado. Aqui cabe bem o que escreveu certa feita o ministro Celso de Melo: Esse strip-trise é o que mais me choca. Eles já não dissimulam os interesses. ’


    PMDB QUER CONVERSAR COM CÍCERO E AGRA


    Por falar em falta de coerência, sabedor que Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Agra (PEN) podem ficar sem espaços na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o PMDB espera um desfecho no ninho tucano para tentar agregar os ex-prefeitos de João Pessoa a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. A informação foi dada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB) em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, nesta segunda-feira (14).Perguntinha: Quais as afinidades de Cícero e Agra com o PMDB?

     

    MAJOR FÁBIO RENOVA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO E LAMENTA SAÍDA DE NADJA DO DEBATE

    Pré-candidato a governador pelo Pros, o deputado federal Major Fábio, comentou a saída de Nadja Palitot, do PT, do quando dos postulantes ao governo da Paraíba este ano. Apesar de a mesma pertencer a outro partido, o parlamentar lamentou a saída de Nadja no páreo eleitoral e revelou que o debate eleitoral perdeu muito com a ausência da mesma. -A saída de Nadja fará falta ao debate político da Paraíba nas eleições deste ano. Principalmente pelo seu conhecimento e possível colaboração com a nova agenda que a Paraíba precisa, disse o Major. O parlamentar, porém fez questão de enfatizar que seu projeto de governar a Paraíba. “Quero debater os problemas da Paraíba. Sou candidato a governador para vencer e discutir os graves problemas da Paraíba.


    OS FALTOSOS DO CONCURSO DOS CARTÓRIOS. QUAL SERIA A CAUSA?

     

    Existem coisas que só acontecem mesmo na Paraíba. Durante anos se esperou pelo Concurso dos Cartórios e eis que o TJ marcou tal concurso para o domingo exatamente quando se realizava também prova da OAB. Como o publico basicamente de advogados, cerca de 38% dos inscritos no concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais das Serventias Extrajudiciais na Paraíba faltaram à primeira etapa da seleção, realizada no domingo (13) em uma universidade particular em João Pessoa. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, organizador do concurso, 993 dos 2.600 candidatos faltaram à prova. É realmente lamentável a falta de bom senso daqueles que marcaram tal concurso para um dia tão inoportuno.

     

    EFRAIM MORAES FALA SOBRE 2014

     

    Num programa da TV-Tambaú o ex-senador Efraim Moraes indagado se iria concorrer a algum cargo eletivo, foi logo informando que para deputado estadual não teria como, pois traria prejuízos para alguns amigos seus, para federal nem pensar, pois o candidato natural é Efraim Filho, já para o Senado não poderia ele pensar em tal hipótese, já que no arco de alianças já existe um candidato que é Rômulo Gouveia, já para candidato a vice-governador o mesmo foi enigmático e apenas falou para deixar o tempo passar. Então tá.


    RÔMULO GOUVEIA: EU SERIA UM OPORTUNISTA SE APÓS TRÊS ANOS DEIXASSE RICARDO COUITNHO

     

    Ao ser indagado qual a razão de não ter seguido Cássio Cunha Lima, o vice-governador Rômulo Gouveia que é candidato ao Senado foi rápido no gatilho ‘seria uma incoerência deixar o governo que ele ajudou a construir e ficaria envergonhado em passar três anos no governo e de repente sem motivos concretos deixar de apoiar esse projeto. Eu seria um oportunista se após três anos deixasse Ricardo Coutinho. ’ Para quem será que foi esse verdadeiro torpedo?

     

    PSOL QUER SEU CANDIDATO INCLUÍDO EM TODAS AS PESQUISAS

     

    Chega a ser engraçado, mas o PSOL da Paraíba ingressou no tribunal regional eleitoral (TRE), com um documento em o partido solicita à justiça eleitoral a suspensão de qualquer divulgação de pesquisa eleitoral que não inclua o nome do representante da sigla, Tárcio Teixeira, como pré-candidato. O problema é que os eleitores de tal senhor cabem num Kombi e ainda sobra banco desocupado. Quando forem feitas as próximas pesquisas, seria o caso se visitar o comitê desse candidato, ou mesmo sua residência, quem sabe assim se obteria pelo menos uma dúzia de votos para o mesmo.

     

    SALES DANTAS NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

     

    Secretário Executivo da Pesca na Paraíba, Sales Dantas que é defensor da reeleição de Ricardo Coutinho já pensa em retirar a sua candidatura a a deputado federal, em razão de não concordar com a postura do presidente do seu partido o PRB deputado Jutahy Meneses que pensa em apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima. Pois é pelo visto Sales já percebeu que o mar não está pra peixe.


    ONU FALA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL E NA PARAÍBA

     

    Diferente da desconhecida ONG mexicana, que andou colocando a Paraíba como um dos estados mais violentos do mundo, a ONU – Organização das Nações Unidas, após apurado estudo verificou que aquela equivocada informação era apenas para vender jornal e não tinha nenhum fundamento cientifico. A jornalista das Nações Unidas Juliana Espanhol, em entrevista recente a uma rádio local afirmou que no estudo realizado pela ONU nem João Pessoa e nem Campina Grande figuraram no ranking das mais violentas do mundo. A Paraíba me tal estudo foi citada apenas uma vez e foi confirmado ainda que entre os anos de 2007 e 2011 os homicídios cresceram 150%. Portanto, fica esclarecido que o nosso estado e a nossa querida João Pessoa estão muito longe de ostentarem um título desses e se existe violência essa já vem de longe, ou seja, de outros governos.

     

    A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR - BRASIL, IDIOTICE E MISTÉRIO!

     

    Virgolino Alencar sempre com muita precisão manifesta seus pensamentos e protesta em nome de todos nós. Virgolino a partir deste ponto: ‘Sai com o celular, onde a internet é Claro. Aí foge a conexão. Volto para o computador. Se a NET me tirar do ar, logo num domingo, a briga será feia. Operadoras: De TV, de telefone fixo, de celular, todas bando de pestes!Pagamos caro para ver e sentir o fígado se remoendo. Me irrita mais ouvir do IDIOTÃO-MOR que o Brasil está perfeito.Ele combateu toda essa modernidade, abraçou-a ao entrar no governo, não a entendeu, não soube o que fazer com ela, não soube o que fez de ruim com ela, e tem a cara de pau de vir falar em perfeição.A única perfeição montada por ele no Brasil foi a tecnologia avançada da bandalha. Nessa, ele caprichou tanto que, mesmo com a imensa cauda de palha, ninguém conseguiu pegá-lo de jeito até agora. Verdades já foram ditas e provadas. Mas o devido processo legal nem se inicia. Que mistério, meu Deus!’

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar