Página inicial


  • Rômulo vice de novo

    22/03/2014

     Mesmo tendo rompido uma ligação política de mais de 30 anos com a família Cunha Lima para ficar solidário com o governador Ricardo Coutinho no seu projeto de reeleição o vice Rômulo Gouveia que sempre disse que pretende disputar o Senado pode ser afastado dessa sua pretensão, para assim abrir espaços parara Wilson Santiago ou mesmo para Ney Suassuna, isso pelo menos é o que se depreende da fala do presidente do PSB Edvaldo Rosas de abrir espaço para o PTB de Wilson Santiago na chapa majoritária. É bom Rômulo Gouveia colocar as barbas de molho.

     

    JOÃO PESSOA É A 3ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL


    A Revista Planeta que se encontra nas bancas revela que a ONG mexicana ‘Conselho Cidadão Para a Segurança Pública’ pesquisou e concluiu que o Brasil é o primeiro da lista com 50 cidades mais violentas em 2013. Os dados se referem a taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes. Quinze capitais estão nesta relação, sendo Maceió considerada a mais violenta, seguida pro Fortaleza, João Pessoa, Natal e Salvador. João Pessoa tem o índice de 66,92 homicídios por 100 mil habitantes. Para o pesquisador brasileiro em segurança pública Fabrício Rabelo o crime está associado, sobretudo à expansão do tráfico de drogas e á adoção de uma estratégia errada no combate à violência. O governador quando se defronta com tais números duvida da capacidade e da seriedade de tal ONG mexicana e alega que no contraponto o próprio Ministério da Justiça desmente tais números apresentando o nosso estado e nossa capital com redução na criminalidade. O fato é que com números tão diferenciados a população é que sofre nas ruas.

     

    A ENTREVISTA DO LÍDER DO PCC MARCOLA

     

    A propósito, a entrevista do líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola,concedida ao Jornal O Globo e reproduzida no blog que leva o meu nome corrobora com o entendimento do pesquisador Fabricio Rabelo. Marcola desafia o Estado brasileiro e tenta demostrar conhecimento e cultura, dizendo que já lei 3 mil livros, bem como que conta hoje com um exército de 100 mil homens no PCC. Veja trechos da entrevista de Marcola:: "eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível… vocês nunca me olharam durante décadas… E antigamente era mole resolver o problema da miséria… O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias… A solução é que nunca vinha… Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas… Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo… Nós somos o início tardio de vossa consciência social… Viu? Sou culto… Leio Dante na prisão…Solução? Não há mais solução, cara… A própria idéia de “solução” já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma “tirania esclarecida”, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC) e do Judiciário, que impede punições."

     

    A ENTREVISTA DO LÍDER DO PCC MARCOLA II

     

    Mais adiante continua Marcola: " Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório… Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no “microondas”… ha, ha… Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas… O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: “Lasciate ogna speranza voi cheentrate!” Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno". Hum....pelo visto e considerando a incompetência do Estado brasileiro e dos seus dirigentes, estamos todos perdidos.

     

     

    REGINALDO VAI À JUSTIÇA TENTAR REAVER SEU MANDATO

     

    Quem pensou que o prefeito de Santa Rita entregou os pontos se enganou redondamente, pois depois da decisão da Câmara Municipal de Santa Rita os advogados do mesmo vão entrar com uma medida no judiciário tentando fazê-lo retornar à Prefeitura de Santa Rita, de onde foi afastado. Segundo os advogados, os vereadores da oposição fizeram a sessão sem notificar o prefeito, o que significa cerceamento de defesa. Tampouco distribuíram o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que pugnava pelo afastamento, com os vereadores da bancada governista. A Mesa da Câmara também teria negado um pedido de vistas feito por um vereador, tornando o processo passível de nulidade junto ao judiciário.Votaram pelo afastamento do prefeito 16 vereadores. Três deles se abstiveram de votar.

     

    O ABANDONO DA CASA ONDE RESIDIU JOÃO PESSOA

     

    Parece que enterraram uma cabeça de burro naquela mansão localizada nas imediações da Praça da Independência e em cujo imóvel residiu o ex-presidente João Pessoa. Tal imóvel ainda na gestão de Cássio Cunha Lima foi adquirido pelo extinto Banco Real e doado para o governo do estado para instalar ali o Museu da cidade. Naquela oportunidade foi iniciada uma grande reforma no velho casarão e que jamais foi concluída, pois terminou o governo de Cássio, depois José Maranhão e agora Ricardo Coutinho e nada ali avançou, correndo a importante construção o risco de ruir, considerando que parte do seu telhado foi retirada, quando da reforma. O danado é que tanto a mansão que é de competência do governo do estado, quanto à praça que leva o nome do ex-presidente que é de competência da Prefeitura de João Pessoa estão ambos inteiramente abandonados há três gestões. Seria um complô contra a imagem e o nome do ex-presidente?

     

     

    LUIZ COUTO: PARA A DIREÇÃO DO PT UNIÃO É SINÔNIMO DE SILÊNCIO

     

    O deputado Luiz Couto tem sido uma pedra no sapato dos dirigentes do PT. Esta semana o mesmo ao ser interpelado sobre a unidade de seu partido, foi logo dizendo que tais pessoas na verdade com esse discurso de unidade é na verdade uma união de cemitério, pois para esses dirigentes união é sinônimo de silêncio. Luiz Couto ainda sapecou que a candidatura do PT ao governo do estado é conversa para boi dormir. O padre chutou na canela desses dirigentes, que preferem como deputado federal no próximo ano um outro candidato petista, que na visão de Couto não vem para somar para a legenda e sim para tentar tira-lo da Câmara Federal.

     

    JEOVÁ CAMPOS DIZ QUE PREFERE UM GOVERNO DURO A AQUELE QUE AJEITA UMA GRATIFICAÇÃO

     

    O ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Jeová Campos, foi enfático ao falar em Ricardo Coutinho. Disse o mesmo que prefere um governante duro nas suas decisões do que aqueles que vivem abraçando as pessoas e distribuindo gratificações para seus correligionários, criando assim uma legião de pedintes e falsos correligionários, que só causam prejuízos ao erário, já que nada produzem em beneficio do estado.

     

    HOMEM ACAMPA NO CANTEIRO DA BEIRA-RIO COM CARROÇA E JUMENTO


    Parece que as pessoas percebem facilmente a falta de autoridade, pois nos últimos meses a cidade tem sido invadida nos seus principais logradouros por pessoas que na maior cara de pau se apropriam do espaço público na certeza que não serão incomodadas. Ontem passando pela Avenida José Américo de Almeida, este aprendiz de digitador tomou um susto ao verificar no canteiro ali nas proximidades do Supermercado Bonanza, que um cidadão armou uma tenda para residir, estacionou sua carroça e colocou o seu jumento para pastar tranquilamente, como se ali fosse uma zona rural. A que ponto chegamos!!!!

     

    ACABA A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E BEBEDEIRA DA EPITÁCIO PESSOA

     

    Por falar em Prefeitura, finalmente se resolveu retirar do final da Avenida Epitácio Pessoa aquela verdadeira praça de alimentação a céu aberto e bares que implicavam na utilização do espaço público como sanitário, causando grande mal-estar aqueles que passavam por aquele local. Aproveitando a modificação que só correu por conta do surgimento do Solar Tambaú, ora em construção, a Prefeitura bem que poderia aproveitar e diminuir também a largura daquele canteiro, pois já o fez com todos os canteiros daquela importante avenida e ali ficou um verdadeiro gargalo, ou seja, os veículos vêm com certa facilidade por três vias de rolamento e exatamente ali, o espaço fica menor causando engarrafamento. É difícil entender tal engenharia por parte da Seinfra.

     

    PARAIBANO É CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA

     

    O partido Verde pretende apresentar como candidato a presidência da Republica o ex-deputado federal e ex-secretário do Verde e da Saúde do Estado de São Paulo, o paraibano Eduardo Jorge. Antes tal legenda pretendia lançar como candidata a ex-senadora Marina Silva, mas tudo indica que a mesma sairá como candidata a vice na chapa do socialista Eduardo Campos. Será que teremos um novo paraibano como presidente de Republica?

      

    RAQUEL SHEREHAZADE GANHA APOIO DE 80 MIL PESSOAS

     

    A jornalista paraibana Raquel Sheherazade que hoje trabalha como âncora do SBT-Brasil e que vem sendo perseguida por alguns membros da imprensa brasileira e por alguns grupos conservadores, bem como alguns políticos, recebeu no site citizengo.org, 80 mil assinaturas de apoio a mesma para que possa continuar com os seus comentários que vem incomodando certas pessoas. Seria bom que os paraibanos utilizassem tal espaço para também apoiar a corajosa conterrânea.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar