Página inicial


  • A revelação do Mago

    19/03/2014

     O governador Ricardo Coutinho fez no Programa Conexão Master, algumas revelações importantes. A primeira delas: o senador Cássio sugeriu o nome de Ruy Carneiro para ser o seu candidato a senador. A sugestão não se concretizou, conforme Ricardo, porque o governador não achou correto aceitar aquela oferta em detrimento da candidatura de Rômulo Gouveia. Outra revelação: Cássio, após marcar e desmarcar seis vezes uma conversa sobre a aliança rompeu com ele sem lhe dar sequer um telefonema.No citado programa o governador revelou que até setembro será inaugurado o Hospital do Câncer da cidade de Patos.

     

    VEREADORES TENTAM BOICOTAR SHOPPING DE CABEDELO

     

    Definitivamente existem coisas que só acontecem em Cabedelo, ou seja, forças e$tranhas conseguiram na calada noite aprovar na Câmara de Vereadores de Cabedelo uma emenda que proíbe a construção do shopping Intermares, um empreendimento do grupo Marquise, que pode gerar até 6 mil empregos e receitas de R$ 70 milhões para o município e o Estado.O mais grave de tudo é que a lei foi aprovada de forma sorrateira durante o período de Natal de 2013 e mantida em segredo até agora. O autor do dispositivo legal que novamente proíbe a construção de um grande shopping em Cabedelo foi o noviço vereador Artur Cunha Lima Filho, ligado ao prefeito Leto Viana, cujo vereador mesmo com tal absurdo pensa em ser candidato a deputado estadual. O dito cujo para apresentar a sua inexplicável emenda utilizou um projeto de lei enviado à Câmara Municipal em abril do ano passado pelo então prefeito Luceninha e que visava regulamentar a construção de galpões na cidade e apresentou uma emenda única e exclusivamente com o objetivo de barrar a construção do Pátio Intermares (denominação do novo shopping.

     

    VEREADORES TENTAM BOICOTAR SHOPPING DE CABEDELO II

     

    O projeto ressuscitado na antevéspera do natal e votado naquele dia foi sancionado em seguida pelo prefeito Leto Viana. A lei acabou publicada no diário do município no dia 26, um dia após o feriado de Natal. O danado de tudo é que a Sudema um órgão do governo, parece que vem fazendo parte dessa trama, pois desde janeiro o Grupo Marquise solicitou licença para capinar o terreno e até hoje não recebeu resposta. Em tempo: Ali do lado onde será construído O Shopping Intermares, independente da vontade secreta de certas pessoas, foi autorizado há poucos anos a construção de um condomínio residencial, sem que nenhum vereador gritasse ou tentasse boicotar o mesmo.O povo a exemplo do que fez na semana da eleição, deve na próxima quinta-feira partir para cima dos vereadores que devem então se posicionarem, informando de que lado estão, se do lado do povo ou de certos empresários.A briga é boa e promete.

     

    A FALA DE INALDO LEITÃO - AGUINALDO: DESPEDIDA VITORIOSA

     

    O sempre bem informado Inaldo Leitão nas redes sociais relacionou todos os paraibanos que foram ministros de Estado e enfatizou que todos se saíram muito bem e sempre pela porta da frente, Inaldo a partir deste ponto; ‘Em mais de 120 anos de República, a Paraíba teve estes ministros: José Américo de Almeida, João Agripino Filho, Abelardo Jurema, Cícero Lucena, Fernando Catão e Ney Suassuna. Amanhã, às 10 horas, nosso Estado deixa de ter nessa galeria Aguinaldo Ribeiro, o ministro das Cidades, que se afasta do cargo para disputar um novo mandato eletivo. Aguinaldo deixa a pasta depois de uma gestão absolutamente vitoriosa, com um grande legado para o Brasil e especialmente para a Paraíba. É uma despedida vitoriosa e que orgulha seus amigos e eleitores conterrâneos. Parabéns, camarada!P.S.: todos os ministros paraibanos entraram e saíram pela porta da frente. Na mesma matéria o internauta João Marcelino Mariz enriqueceu a abordagem e relacionou mais alguns paraibanos que também foram ministros: ‘Além deles, como complemento: Epitácio Pessoa, ministro da Justiça no governo Campos Sales; Celso Furtado, ministro do Planejamento no governo João Goulart e da Cultura no governo Sarney e Mailson da Nóbrega, ministro da Fazenda também governo Sarney. Lembrando que Epitácio Pessoa foi o único paraibano presidente da República.

     

    LEONARDO GADELHA REVELA QUE BLOCÃO IMPLODIU

     

    Mesmo alguns insistindo na existência do chamado blocão que agrega algumas legendas, o agora suplente de deputado federal Leonardo Gadelha, que esteve inclusive cotado como candidato ao governo do estado, revelou a imprensa que o chamado Blocão (PT/PSC/e PP) implodiu. Na visão de Leonardo o grupo ficou em muita falação e perdeu o tempo para lançar o seu pré-candidato, como já fizeram as demais legendas. É, pode ser.

     

    A REFORMA DA PRAÇA DAS MURIÇOCAS

     

    A Prefeitura de João Pessoa iniciou o alargamento da calçada da Praia de Manaíra, bem como a reforma da Praça das Muriçocas no Bairro de Miramar. Para que não se diga que o prefeito Luciano Cartaxo só cuida das áreas destinadas a festejos, seria bom lembrar ao mesmo o péssimo estado de conservação da Praça João Pessoa, Praça Antonio Pessoa em Tambiá, Praça Antonio de Pádua Carvalho no Varadouro e Praça do Carro Antigo em Manaíra.


    OS CARAMUJOS NA PRAIA E A SOLUÇÃO

     

    Já alguns meses ocorrem principalmente na orla do Cabo Branco, grave e preocupante infestação de caramujo africano na orla do Cabo Branco. O que fazer? Falta apenas vontade do gestor, pois uma dúzia de garis no final da tarde resolveria sem problemas tal invasão em dois tempos. Acho que estão esperando que aconteça um mal maior para assim contratar empresas especializadas para sangrar mais ainda os cofres municipais.

     

    ASSEMBLEIA E A DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DO GOVERNO

     

    Mesmo com as contas referente ao exercício de 2013 aprovadaS com reservas pelo Tribunal de Contas do Estado, existe rumores que os deputados aproveitando perda de alguns deputados na base de apoio do governo iriam desaprovar tais contas para assim tronar o governador Ricardo Coutinho inelegível. Se tal ocorrer ainda com Hervazio Bezerra como deputado e líder do governo a coisa não será tão fácil como pensam alguns, pois Hervazio tem prática e traquejo no dialogo e vai com certeza brigar e cumprir o seu papel com muita competência. Mais além de Hervázio outro que foi escalado para a briga foi o secretário Ricardo Barbosa, que conhece como ninguém os meandros daquela Casa de Leis. Ao final uma perguntinha: se alguns partidos cantam as qualidades dos seus candidatos e até já falam em vitória em outubro e portanto afastar RC via tapetão não seria uma covardia explicita?

     

    A INCONFIDÊNCIA DO DEPUTADO CAIO ROBERTO

     

    A propósito, ontem o jornalista Tião Lucena revelou em seu blog, que a história tem fundamento ‘Uma inconfidência do deputado Caio Roberto terminou por levar a público aquilo que se sabia nos bastidores: a Assembléia Legislativa se prepara, mesmo, para reprovar as contas do governador Ricardo Coutinho, tentando com isso inviabilizar sua candidatura à reeleição. O tapetão da Assembléia tem até parecer do “jurista” Frei Anastácio, que em alentado arrazoado pugna pela reprovação das contas, baseado em pareceres de auditores e num voto vencido de um conselheiro do TCE. A Comissão de Constituição e Justiça prepara a cama de gato e quando tudo estiver pronto, levará a matéria ao plenário, confiando na maioria oposicionista que fatalmente referendará o golpe contra o governador’.Pois é Tião quase todos os governadores tiveram suas contas aprovadas com algum tipo de reserva ou recomendação e jamais se viu qualquer interesse do Legislativo em cassá-los. O pau que Bate em Chico não teria que também bater em Francisco? Essa vitimização do governador RC poderá ser positiva e o mesmo cair em definitivo na graça do eleitorado e ai os nossos deputados terão dado um tiro no pé, ou vários tiros nos pés.

     

    DOM ALDO É LÁ E LÔ

     

    Mesmo censurando os padres envolvidos na política Dom Aldo Pagotto foi um dos mais fieis escudeiros do ex-governador Cássio Cunha Lima, chegando ao ponto de meter a boca dos ministros do Supremo Tribunal Federal em razão da cassação do mandato do ex-governador e até pretender um levante popular. Agora o mesmo já canta em outra freguesia, pois como papagaio de pirata é visto em tudo que é solenidade envolvendo o governador Ricardo Coutinho. A quem não cansa de elogiar. Dom Aldo é lá e lô.

     

    LUIZ COUTO E POLIANA

     

    Por falar em Padre, mesmo hostilizado no seu partido o PT Luiz Couto não perde a pose nem dobra a coluna e compareceu a sede do partido acompanhado da prefeita Poliana Feitosa (PT) Pombal para fazer a sua inscrição a reeleição a Câmara Federal. Como tal legenda só consegue fazer um deputado federal, tem muita gente torcendo por outro candidato petista, mas parece que vão ter que engolir Luiz Couto de qualquer jeito.

     

    WILSON SANTIAGO PREFERE CAMINHAR COM RICARDO

     

    Mesmo conversando com diversos candidatos majoritários e com a direção de vários partidos políticos, o ex-senador Wilson Santiago reservadamente confessa que gostaria de caminhar com Ricardo Coutinho na condição de candidato a senador na sua chapa, desde que o mesmo acomode Rômulo Gouveia na condição de candidato a vice na sua chapa.

     

    A BIOMETRIA E INCOMPETÊNCIA DO TRE

    Dia desses a Assessoria do TER, tentando esconder a própria incompetência divulgou na imprensa que as longas filas formadas na sua Sede em outros locais onde vem sendo realizado a biometria ocorre em razão de as pessoas deixarem tudo para última hora. Não tem nada disso, a verdade é que o TRE não se preparou para a demanda e tal aglomeração acontece desde o primeiro dia, penalizando assim o eleitor, que não tem nada a ver com a incompetência dos dirigentes do TRE, que deveriam ter iniciado a biometria pelas cidades menores. Começaram pela capital e deram com os burros n'água e agora tentam buscar culpados.

     

    CARRO DA POLÍCIA CONTINUA SENDO USADO COMO PARTICULAR

     

    Por diversas vezes denunciei aqui o abuso praticado por um servidor da Polícia Civil, que na maior cara de pau e em plena Avenida João Mauricio em Tambaú, passa as noites e fins-de-semana com viaturas caracterizadas da instituição. Depois de denúncia feita a própria Corregedoria o mesmo tinha parado com tal prática, porém na anhá de ontem lá estava na sua garagem a camioneta cujos números da placa são 6421. Parece que o abusado servidor não teme o secretário nem muito menos a Corregedoria daquela importante Pasta. Vai ver que é por isso que tal órgão é hoje o calo da gestão de RC.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar