Página inicial


  • O destino do PSDB

    12/02/2014

     Alguns tucanos da Paraíba literalmente quebraram o bico, pois viviam pregando na imprensa e nas redes sociais que a decisão de Cássio Cunha Lima disputar o governo do estado já estaria praticamente decidida. Ontem o senador jogou água fria no ânimo dos seus colegas de legenda, revelando que a Executiva Nacional do PSDB aprovou uma resolução, delegando poderes a direção nacional tucano de homologar as alianças estaduais ou não. A informação é mais uma pedra do xadrez político na Paraíba jogada pelo senador paraibano. Como Cássio acaba de ser indicado como um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves a presidência da Republica, vai ser muito difícil que os tucanos de altas plumagens da executiva nacional, decida por tal candidatura, aqui na Paraíba.

     

    “SILÊNCIO DE CÁSSIO É PARA ENFRAQUECER OPOSIÇÕES”, DIZ NETO FRANCA

     

    Por falar em Cássio, o presidente estadual do PTC, Neto Franca, anda desconfiado com essa pretensa candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba. Segundo Neto Franca, as dificuldades para o atual senador serão muitas, inclusive jurídicas. Como político experiente Neto Franca entende que o grupo das oposições deve analisar um “plano B”, uma vez que, para ele, o senador vem adiando ao máximo a sua decisão para que adversários fiquem com pouco tempo para uma possível união já no primeiro turno do pleito. Faz sentido.

     

    AGUINALDO AFIRMA QUE VAI DISPUTAR A REELEIÇÃO


    O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP) Não gostou nadinha da informação de que ele teria pedido a presidente Dilma Roussef para permanecer no Ministério da Integração, deixando assim de concorrer a reeleição para deputado federal. O ministro disse ser “ridículas” as informações publicadas pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. “Eu não vou nem comentar isso porque é um assunto tão ridículo que não vamos nem comentar”, disse Aguinaldo Ribeiro durante entrevista ao ‘Correio Debate’, da 98 FM.

     

     

    A FALA DE PIEDADE FARIAS SOBRE O BUSTO DE AUGUSTO DOS ANJOS

     

    Esta semana publiquei neste espaço a noticia de que pessoas da Prefeitura teriam sumido com o busto de Augusto dos Anjos, que foi retirado da galeria que tem o nome do nosso poeta maior no centro da cidade, tendo esta informação sido repercutida na coluna de Abelardo Jurema no Correio da Paraíba, na última segunda-feira. A propósito do tema a Especialista em Conservação e Restauração de Bens Culturais Piedade Farias, enviou email para Abelardo Jurema que publico também aqui, a partir deste ponto: ‘Acabo de ler na sua coluna de hoje (10/02) o parecer indignado de Pedro Marinho sobre o desaparecimento do busto de Augusto dos Anjos, retirado do seu local “para uma limpeza”. O mesmo afirma que “o artesão que fez a limpeza (na escultura) se nega a devolvê-la devido falta de pagamento. O preço cobrado, R$ 3.500, alto demais para uma limpeza!!!”. Na condição de Especialista em Conservação e Restauração de Bens Culturais tenho que esclarecer que uma limpeza em um bem cultural é uma intervenção técnica que deve ser realizada apenas por um profissional capacitado, ou seja, um restaurador. Resumindo, se percebe pelo menos quatro erros nesta (má) ação. Primeiro, a retirada indevida de uma obra de arte de sua ambiência; segundo, para uma intervenção técnica por um profissional não qualificado para tal; terceiro, por um custo superfaturado; e, quarto, ainda se nega a devolver a quem tem direito!!! Também estou indignada.’ Pois é Piedade Farias, com a pressão popular a Prefeitura vai ter que devolver o busto retirado indevidamente daquela galeria de lojas.


    O SOLIDARIEDADE É SOLIDÁRIO COM O PODER.


    Todo mundo sabe que Benjamin Maranhão com um discreto apoio ao então candidato Luciano Cartaxo, foi agraciado com nada mais nada menos do que uma secretaria na Prefeitura, a Sedurb, colocando ali o seu pupilo Assis Freire. Pois bem, o homem não dorme no ponto e estaria segundo os vereadores do seu partido o Solidariedade ‘costurando’ apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Alguns vereadores da legenda deixaram claro que vão se manter na base aliada ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT) enquanto outros membros, como o presidente estadual, o deputado federal, Benjamin Maranhão (SDD) O vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD) garantiu que seu partido está 'dividido', mas livre para apoiar quem desejar.A justificativa para estas posturas distintas é devido a sobrevivência política que segundo ele, Benjamin estaria lutando por isso. O Solidariedade faz jus ao nome e seus membros são solidários com todo mundo, principalmente com aqueles que se encontram como inquilinos do poder.

     

    PREFEITURA ABANDONA ESTÁDIO WILSÃO


    Esta semana publiquei aqui sobre a obra do Centro de Cultura de Mangabeira parada totalmente pela atual gestão municipal. Agora chega ao nosso conhecimento que a obra do Campo do Wilsão, também não existe. Há meses que os serviços deveriam ser executados, mas o que se vê é um completo abandono do poder público para com aquele equipamento esportivo. A Prefeitura de João Pessoa precisa dá uma resposta à sociedade sobre o que realmente está acontecendo. O problema é que Luciano Cartaxo já ultrapassou mais de um ano à frente da Prefeitura e a população já começa a cobrar mais ação por parte desse gestor, pois infelizmente o eu se viu até agora foram festas e festas e nada para melhorar a condição das pessoas e da cidade.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.come em cinco portais


    Voltar