Página inicial


  • Vital não será ministro

    14/01/2014

     Em que pese à força do PMDB e do vice-presidente da Republica Michael Temer, parece que a história de José Maranhão que esperou meses por um cargo que jamais saiu, irá se repetir com o senador paraibano Vital do Rego. Segundo a Uol o sonho de Vitalzinho ser ministro não irá passar mesmo de sonho. O fato é a presidente Dilma,  disse ao presidente do PMDB, Michel Temer, que o Ministério da Integração Nacional, que foi ocupado por Fernando Bezerra que era do PSB e que agora é pretendido pelo PMDB vai para o PTB. A direção do PMDB não gostou nada de tal informação já convocou uma reunião das suas lideranças para esta quarta-feira. Só resta aguardar.

     

    UM BUSTO PARA PEDRO GONDIM

     

    A deputada Nilda Gondim como filha e acima de tudo como cidadã, deseja que a Prefeitura de João Pessoa coloque um busto na praça que leva o nome de seu pai Pedro Gondim. Penso que a deputada faz muito tempo que não passa por ali na Torre, pois caso contrário deixaria tal pedido para um segundo momento, dando prioridade absoluta e reforma da praça totalmente destruída e servindo até de acampamento para moradores de ruas. Por falar em busto, a Prefeitura deveria a exemplo das Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, providenciar um busto de José Américo de Almeida na avenida que leva o seu nome e que indevidamente é chamada de Beira-Rio. A propósito, a ex-secretária de José Américo a minha amiga e colaboradora do meu blog, Lourdinha Luna na gestão de Ricardo Coutinho tentou doar um busto do ex-governador a Prefeitura, sendo a sua oferta inexplicavelmente recusada.  

     

    VOLTA AGUINALDO RIBEIRO SAI LEONARDO GADELHA

     

    Nos próximos dias o Ministro das Cidades deputado Aguinaldo Almeida deve deixar aquela pasta e reassumir o seu mandato na Câmara Federal, desalojando assim Leonardo Gadelha que volta para a primeira suplência e assim terá tempo suficiente para rodar pelo estado divulgando o seu nome como pré-candidato ao governo agora em 2014.

     

    A CIDADE DE PILAR ABANDONADA

     

    Por falar em Aguinaldo, um leitor amigo da coluna este na cidade de Pilar, uma das mais antigas da Paraíba e ficou desapontado com o estado de abandono em que se encontra aquela cidade, com prédios públicos sujos, carros deteriorados e muito lixo. Danado é que a prefeitura daquela cidade Virginia Ribeiro é mãe do Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e poderia aproveitar tal situação para assim melhorar aquele importante município que dizem que na verdade é administrado pelo seu filho Pedrinho Ribeiro, que pelo visto não entende nada de administração. 

     

    ANSELMO CASTILHO NA LIMPEZA LOGO CEDO DA MANHÃ

     

    Tenho reiteradas vezes criticado aqui  neste espaço o superintendente da Emlur Anselmo Castilho, pois por razões que ignoro, a cidade de repente ficou cheia de lixo nas calçadas, sem falar na irregular coleta que vem sendo feita nesta gestão.  No sábado que passou logo nas primeiras horas da manhã, realizava a minha caminhada matinal, quando me deparei com Anselmo Castilho trajando camiseta e bermuda, comandando pessoalmente cerca de oitenta homens para a retirada de toneladas de lixo da noite anterior do Show de Vanessa da Mata. Tomara que essa disposição de Castilho se estenda a toda cidade.

     

      O HOTEL GLOBO E A FORÇA DO POVO

     

    Não resta dúvida que a voz do povo hoje tem muita força, pois na semana que passou tivemos dois exemplos disso: O primeiro foi quando diversas personalidades, da nossa cidade como Fernando Milanez, Abelardo Jurema, Arcebispo Dom AldoPagotto, e a presidente do CREA Giuzelia Figueiredo, dentre outros gritaram preá salvar o Hotel Globo, prestes a ruir de vez, tendo já no dia seguinte o governador Ricardo Coutinho assumido o compromisso de imediatamente o proceder a necessária e urgente reforma naquele belo e histórico prédio. Outro problema que foi levantado também foi com relação ao descaso com a Lagoa do Parque Sólon de Lucena, tendo tudo iniciado com uma reportagem feita e pelo Correio da Paraíba tendo a mesma repercutido nas redes sociais com a cobrança de diversas personalidades, tendo imediatamente o prefeito Luciano Cartaxo determinado a abertura do devido processo licitatório para escolha da empresa que fará a intervenção daquele importante parque que se tronou o maior símbolo de nossa capital.

     

     NOSSO COMENTÁRIO SAIU NA COLUNA DO ABELARDO JUREMA


    Nosso comentário feito no face, sobre shows na Praia de Tambaú foi republicado no sábado na coluna de Abelardo Jurema no Correio da Paraíba.Vejam o comentário: Tem razão Marcos Pires, a propósito sob o título virou baderna, o arquiteto Germano Romero hoje publica hoje um oportuno artigo no correio da Paraíba, condenando tais eventos na orla, que na sua visão deveria ser apenas área de descanso e de contemplação. Diz Germano que tais eventos deveriam ser no Ginásio Ronaldão ou mesmo no novo Centro de Convenções que contam com infraestrutura completa para receber grande público. Escreve ainda que enxotaram dali da orla a Micaroa, sob a alegação que ali era uma área inapropriada e perturbava o sossego dos moradores e agora volta tal zoeira com força total. No Recife a população conseguiu na Justiça acabar na Praia de Boa Viagem com uma baderna batizada de 'recifolia' e aqui não vai ser diferente, pois o próprio Germano Romero já anuncia que vai se socorrer da Justiça. Vamos aguardar e assim tentar salvar a nossa orla que como diz Germano deveria ser apenas para lazer saudável, pratica de esportes diversos e de contemplação.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar