Página inicial


  • Lúcio Flávio, o nada

    07/01/2014

    Ninguém ignora a cultura e comunicação fácil do professor Lucio Flávio e muitos até estranharam quando o mesmo sempre se mostrando tão independente em suas abalizadas opiniões tenha há alguns meses aceitado o cargo de secretário chefe da Casa Civil. O danado é que o homem meses depois atrapalhado numas compras da Residência oficial do governador, foi exonerado e aceitou um cargo bem menor na estrutura administrativa, ou seja, chefe de gabinete, aquele que abre os envelopes e as portas para a entrada de autoridades que desejam falar com sua excelência, mas o declínio de Lucio Flávio não parou por ai e o mesmo acaba de ser exonerado da chefia de Gabinete, para dar lugar a Estelizabel Bezerra, ficando o mesmo como mais um dos muitos assessores de nada do Palácio da Redenção, ou aspone, que no português claro é tratado como assessor de porra nenhuma. Lucio Flávio é bem maior de que esses cargos e o mesmo em nome de sua biografia nem deveria aceitar tais cargos.

     

    QUE A NOMEAÇÃO DE VITAL NÃO SEJA IGUAL À DE JOSÉ MARANHÃO

     

    Por falar em nomeação, indicado pelo PMDB para ocupar o Ministério da Integração Nacional, o senador paraibano Vital do Rego revelou que “não tem expectativas” em relação a sua nomeação para compor o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “O que acontecerá efetivamente é muito própria do desígnio de Deus. Não tenho ansiedade em relação a isso. A formação do novo Ministério é uma decisão que caberá à presidente da República”, Tomará que não aconteça com o senador Vital do Rego o mesmo que aconteceu com o seu colega e presidente estadual do PMDB José Maranhão, que esperou meses por uma nomeação na Caixa Econômica e absolutamente nada aconteceu, saindo o mesmo bem chateado e chamuscado desse episódio.

     

    CARTAXO RESPONDE A WELLINGTON FARIAS QUE O CHAMOU DE FESTEIRO

     

    Na semana que passou o jornalista Wellington Farias, escrevendo no Jornal Correio da Paraíba, lamentou o pouco que foi feito na gestão de Luciano Cartaxo no seu primeiro ano, informando que ocorreram apenas festas e nada de obras importantes. No dia seguinte a assessoria do prefeito enviou uma nota relacionando obras, informando a construção de sete praças, quando só se tem conhecimento de três, ou seja, a Praça dos Motoristas, que foi reformada numa parceria público/privada, a Praça da Pedra que sequer foi concluída e a Praça do Jardim Luna, cuja obra foi interrompida sem terminar a sua calçada. Foi registrado ainda a reforma de sete unidades de saúde, pode até meia verdade, já que foram apenas reformas cosméticas e o pior ainda arrancaram a placa do s verdadeiros construtores e colocaram a placa do atual alcaide. Na relação também consta a construção de 5 mil casa que ninguém sabe ninguém viu, bem como informa a entrega de 1.726 moradias que foram construídas na gestão de Luciano Agra que as deixou praticamente prontas. Registra ainda a entrega de dois pavilhões do Mercado da Torre quase inteiramente construído por Luciano Agra e por fim o mais inusitado se gaba dos equipamentos adquiridos para a Emlur, que hoje verdadeiramente é o seu grande calcanhar de Aquiles considerando que a nossa cidade jamais esteve tão suja. Para cumprir as inúmeras promessas de campanha Luciano Cartaxo vai ter que correr muito e iniciar obras efetivamente suas. Continuo entendendo que o jornalista Wellington tem razões nas criticas que fez.

     

    A EMPRESA AJAX E OS BANHEIROS QUÍMICOS NA PRAIA

     

    Também no Correio na coluna escrita pelo interino Adelson Barbosa uma pessoa reclamou que os banheiros químicos se encontram fedidos mesmo antes do evento do Natal. O proprietário da empresa Ajax, responsável por tais banheiros, rebate a informação e informa que os banheiros são colocados próximos ao evento inteiramente higienizados quatro horas antes do inicio da festa e comparece ali um fiscal da Funjope que examina cada um deles. O fato é que não existem meios de barrar a entrada de moradores de ruas e até mesmo de alguns barraqueiros que utilizam tais equipamentos antes do inicio da festa, o que pode gerar algum  desconforto aos pedestres, sem que exista qualquer culpa por parte da empresa que trabalha há décadas para as três esferas de governo e para a iniciativa privada, zelando sempre pelo melhor atendimento e fazendo diariamente a limpeza de todos os banheiros do primeiro ao último dia do evento.

     

    RAONI MENDES E A FRUSTRADA AUDIÊNCIA COM CARTAXO

     

    Já falamos aqui que o vereador Raoni Mendes o mais votado da capital e  sempre foi aliado de Luciano Cartaxo, desde a campanha eleitoral. O danado é depois de um mês de espera e com a ajuda de várias pessoas conseguiu finalmente uma audiência com o prefeito Cartaxo e o clima não foi dos mais amistosos, pois o prefeito sequer admitiu rever o veto feito a Lei de Raoni que cria o IPTU proporcional. Mesmo o prefeito alegando sempre que é homem de dialogo, parece que essa sua pregação não funcionou com Raoni Mendes, que até já fala em rompimento e ameaça ir para oposição, aproveitando o convite do líder da bancada Lucas de Brito.

     

    PREFEITURA POLIANA PODE DEIXAR O CARGO PARA DISPUTAR ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

     

    Vá entender a política e os políticos, depois de uma acirrada disputa na Justiça pata se manter no cargo de prefeita já que os seus adversários defendiam a tese de que a mesma  não poderia permanecer entendendo que nas eleições de 2012, Pollyanna, era  casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa (PT), que faleceu há mais de um ano no fim do seu primeiro mandato, vítima de acidente automobilístico na BR 230. Diziam os opositores, que Pollyana não poderia concorrer a um terceiro mandato, representando um mesmo núcleo familiar, para o cargo de prefeito, Feitosa com muito esforço conseguiu permanecer no cargo. O fato é que corre os rumores de que a prefeita de Pombal Pollyanna Feitosa (PT), estuda a possibilidade de renunciar o seu mandato, com o intuito de concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa em outubro próximo. Vamos aguardar.

     

    CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE 67  TÍTULOS EM 2013

     

    A cada legislatura os nossos vereadores na falta do que fazer, começam a distribuir títulos a diversas pessoas, muitas sem nenhum merecimento, como aconteceu ultimamente com o presidente da Energiza que foi agraciado com o titulo de cidadão pessoense e o Pastor Silas Malafaia que também recebeu a mesma honraria, sendo o primeiro de autoria do vereador Fernando Milanez e a segunda da vereadora EliZa Virginio. O fato é que no ano passado suas excelências distribuíram 67 títulos de cidadão pessoenses o fazendo sem qualquer critério, o que levou o presidente Durval Ferreira a informar que vai regulamentar tais concessões, evitando assim esse verdadeiro festival de títulos, que termina depondo contra a Casa de Napoleão Laureano e tirando o valor de tais homenagens que devem ser concedidas apenas aqueles com relevantes serviços prestados a nossa capital.

     

    RUY CARNEIRO: TUCANOS DEVEM DEIXAR GOVERNO DE RICARDO COUTINHO ESTE MÊS E FERE DE MORTE A COERÊNCIA

     

     

    Temos aqui com freqüência elogiado o deputado Ruy Carneiro, mas agora fica difícil fazê-lo ao perceber que o mesmo imita a direção petista e depois de quase quatro anos alguns tucanos fazendo parte do gestão socialista inexplicavelmente vem a público exigir que os mesmos deixem a gestão Ricardo Coutinho. Ele que é presidente da legenda, deseja agora aos 45 minutos do segundo tempo que tucanos da Paraíba deixem o governo Ricardo Coutinho (PSB) já neste mês de janeiro. Foi o que ele defendeu nesta segunda-feira (06) em entrevista à rádio CBN.Segundo Ruy, essa é a forma mais adequada ao partido para ficar livre para tomar a uma "decisão isenta" em relação às eleições deste ano.Vá entender a coerência dos nossos políticos ou seja, ‘mamam nas benesses do governo até dizer basta e depois alegando independência caiem fora e saem por ai pedindo votos e combatendo aqueles que serviram e aplaudiram por mais de três nos. Realmente é de doer e fere de morte a coerência, arriscando até os tucanos perderem o bico e as asas.


    BIRA DELGADO FALA SOBRE INGRID BAKKER

     

    Dia desses publiquei aqui um desabafo d psicóloga Ingrid Bakker que vai deixar o Brasil decepcionada com o rumo que tomou o país, mas principalmente com a nossa classe política. A propósito de tal publicação, recebi do amigo e canto Bira Delgado o texto a seguir: ‘ Meu prezado Pedro Marinho, já que foi publicado esse “desabafo” desta grande e corajosa mulher, Ingrid Bakke e como eu vi e acompanhei os seus primeiros “passos”, acho que posso, assim como devo deixar aqui o meu testemunho. Ingrid pertenceu, quando criança, a uma geração de classe média que estudou em bons colégios e nasceu num berço familiar muito acolhedor. Ingrid é daquelas pessoas, que quase nascera pronta, bastaria apenas que o mundo lhe reconhecesse a sua genialidade. Uma pessoa mais independente que sempre esteve em busca do sucesso... E como Ingrid sempre olhou para frente, tem mais clareza de encarar os fracassos, os erros, para poder se renovar. E com as decepções, que são passageiras, perdoáveis e sobretudo transformadora. Como Ingrid olha sempre irá olhar para frente, com certeza não precisará de retrovisor. Logo mais, teremos o prazer de tê-la de volta, para o nosso e principalmente o seu bem. O ano apenas iniciou, mas eu desejo Ingrid, que a sua inspiração continue em alta... Bira Delgado-janeiro/2014’

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar