Página inicial


  • O paletó de Nadja

    13/12/2013

     O PALETÓ DE NADJA
     
    João Jales da coluna “Papo Reto” do Portal Diariopb.com, onde também publico a minha coluna Papo d’ Esquina, publicou inteligente comentário sobre a indicação da advogada Nadja Palitot como pré-candidata do PT ao governo do Estado. João Jales e parte do seu texto a partir deste ponto: ‘O PT estrategicamente opta por um lançamento de candidatura atribulado, aproveitando a posse das novas direções para trazer à tona um nome que andava pouco lembrado na boca dos paraibanos. Atitude temerária diante de um bloco com peso e tom que não são dados pelos trabalhadores: a bancada cristã e o PP, com o clã dos Ribeiro, apitam muito mais que os petistas nesse campo de alianças. O oportunismo de ter a prefeitura da capital nas mãos e a mídia gerada em torno da eleição interna do PT foi tão gritante que impulsionou o ato ousado, onde a própria pré candidata reconheceu e desconfiou de seu potencial eleitoral. “Essa escolha fez lembrar quem há tempos havia sido esquecida” e “tenhamos fé” são trechos de sua fala que comprovam o desdém dela mesma por sua chegada ao Palácio da Redenção. É, caro leitor… Se chutar cachorro morto já é vergonhoso, imagine desenterrar quem já estava há sete palmos de terra do chão da política? Esse é o PT da dinastia Cartaxo operando. É o paraibano modo petista de governar, que tira o paletó de madeira de quem já nem disputava eleição de síndica pra colocar o paletó de tecido, de um tamanho muito maior do que lhe cabe”.


    VEREADORA RAISSA LACERDA - SEM O MEU VOTO!..

     

    Deixo claro e explicitado que a Concessão do Título de Cidadão Pessoense e da Medalha Cidade de João Pessoa, pela Câmara Municipal de João Pessoa, ao cidadão Marcelo Silveira da Rocha, diretor-presidente da Energisa Paraíba, não contou com o meu apoio e muito menos com o meu voto. Nada contra o cidadão Marcelo Silveira, mas tudo contra os métodos da empresa que dirige, no caso a Energisa, pelo fato de não respeitar à população paraibana e, mais ainda a pessoense; além de tratar de forma desonesta o contribuinte pobre da minha cidade, a exemplo da implantação dos famosos “gatos de energia” nas casas desses consumidores, do péssimo serviço e das constantes e absurdas majorações no preço na energia que fornece.Fica aqui o meu registro!.
     
    A BANALIZAÇÃO DOS TITULOS DA CÃMARA MUNCICIPAL
     
    Por falar em títulos concedidos pela nossa Câmara Municipal a distribuição já se tornou tão vulgarizada, que existem pessoas homenageadas que se negam terminantemente a recebê-las. O abuso ficou tão gritante que recentemente o presidente da Casa de Napoleão Laureano, vereador Durval Ferreira já manifestou o desejo de regulamentar o assunto. Recentemente a vereadora Eliza Virginia propôs um titulo de Cidadão Pessoense, para o Pastor Silas Malafaia, também conhecido como ‘Mala sem alça’, que além de berrar nos nossos ouvidos, jamais fez algo pela nossa cidade. Outro título concedido e bastante questionado foi o do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB Eduardo Campos, cujo evento foi realizado ontem. Aqueles que defendem a homenagem alegam que quando foi ministro Campos liberou recurso para construção da Estação Cabo Branco e depois já como governador quando da instalação de uma montadora naquele estado, diante da noticia de que as vagas para trabalhar seriam apenas para os pernambucanos, bateu o martelo e garantiu o beneficio também para os paraibanos. Esta semana Campos fez mais ainda, em visita ao governador RC ofereceu a ser instalada na cidade de Lucena, um estaleiro para construir embarcações de médio e pequeno porte, com a conseqüente geração de empregos e impostos.


    PSB, PSDB E PPS JUNTOS NA PARAÍBA

     
    Durante evento na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, o governador de Pernambuco Eduardo Campos afirmou que tucanos e socialistas estarão juntos em alguns estados e esse seria o caso da Paraíba. O governador de Pernambuco. Ele disse que, do ponto de vista nacional, os dois partidos estarão em campos diferentes, mas na Paraíba, e em alguns estados, eles marcharão unidos desde o primeiro momento. Campos revelou que, na próxima segunda feira (16), A executiva do PPS estará anunciando oficialmente a decisão de se unir à Rede e ao PSB para as eleições do ano que vem e a meta é que essa aliança também se estenda nos estados. O PPS é presidido na Paraíba pelo vice-prefeito da Capital Nonato Bandeira, que hoje faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Questionado sobre as divergências que levaram ao rompimento de Nonato com o grupo socialista e a ida do ex-secretário para a oposição ao governo do estado, Coutinho argumentou. “Existem divergências em todos os campos, inclusive na política. Mas isso são só detalhes e o PSB vai procurar o PPS”,

     
     O INÓCUO PROJETO DE DJANILSON DA FONSECA
     
    O vereador Djanilson da Fonseca, mais conhecido por Faca Cega, alegando preocupação com os bombeiros e clientes dos postos de combustíveis apresentou projeto de lei obrigado o uso de Câmeras em tais comércios. Com a devida vênia essa lei é totalmente inócua, pois todos os postos de combustíveis - sem exceção, já possuem essas tais câmeras e mesmo assim os assaltos continuam do mesmo jeito. A propósito, o presidente do Sindicato da categoria, ainda ontem através da televisão fazia a mesma colocação, dizendo que ninguém entendeu a necessidade de tal lei, ou seja, gastou-se tempo e dinheiro público para nada. A assessoria de Faca cega precisa amolar melhor a faca.
     
    CARTAXO CONCEDE ANISTIA PARA DIVIDAS DOS CARTÓRIOS E NEGA IPTU PROPORCIONAL PARA A POPULAÇÃO
     
    É difícil entender as ações e atitudes de alguns políticos. O vereador Raoni Mendes ontem se mostrava revoltado e denunciou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, retirou um benefício da população pessoense exatamente no texto da lei que anistiava os cartórios da cidade. Segundo o Vereador, Cartaxo incluiu um artigo na lei, aprovada em maio deste ano, revogando o IPTU proporcional, que foi um projeto seu aprovado na gestão de Luciano Agra. Os parlamentares que aprovaram a lei que beneficiava cartórios acabaram revogando o benefício aos pessoenses sem perceber. Raoni disse que foi pego de surpresa, pois só soube da revogação quando acompanhava uma entrevista do diretor de Tributação da prefeitura de João Pessoa, Paulo Freire. Raoni declarou não imaginar que Cartaxo se aproveitaria de uma lei, e do cochilo do Legislativo Municipal, para retirar um direito das pessoas da Capital. Ele afirmou ainda que vai conversar com o Prefeito para saber o que o motivou a tomar esta iniciativa.Pois é, difícil é entender como se perdoar os ricos donos de cartórios, bem como o preparo de nossos parlamentares ao aceitarem inocentemente um jogo atrapalhado e inexplicável desses.
     
    GOVERNO LIBEROU MAIS CRÉDITOS
     
    O governador Ricardo Coutinho liberou ontem na cidade Cubati R$ 170 mil em créditos do Programa Empreender Paraíba, beneficiando assim 48 pequenos comerciantes. Só esta semana no total o governo beneficiou 420 micros empresários, gerando benefícios integrais para cerca de mil pessoas. O ruim da reeleição é exatamente isso a caneta na mão. Além do projeto Empreender , RC acaba de contemplar com abonos natalino cerca de 504 mil famílias, pavimentando assim a sua reeleição.
     
    A GUERRA SOBRE OS BURACOS NA CIDADE
     
    O secretário de Infraestrutura da capital Ronaldo Guerra depois de atacar o seu colega da Emlur Anselmo Castilho, dizendo que a cidade estava tomada pelo lixo, voltou agora a sua metralhadora na direção do ex-prefeito Luciano Agra, que segundo ele não tapava os buracos nos leitos das vias e que tal serviço era inoperante, tendo ele Guerra sido obrigado a fechar 10 mil deles. Ao saber de tal critica Luciano Agra nem pestanejou e disse: ‘Na minha gestão optei pelo trabalho completo. Foram recapeadas inteiras com asfalto 214 ruas totalizando 126,9 Km, no ano de 2012’. Para bom entendedor Agra deixou claro que jamais fez meia sola.
     
    HIPOCRISIA NO CASO DE MANDELA - A FALA DE INALDO LEITÃO
     
    O ex-deputado Inaldo Leitão com suas opiniões e narração dos fatos que viveu, tem se revelado um sucesso nas redes sociais. Esta semana logo depois da morte de Nelson Mandela Inaldo vendo muito hipocrisia, escreveu: ‘Se o mundo que se uniu ao redor de Nelson Mandela morto, tivesse feito o mesmo quando ele era vivo, o líder sul-africano não teria passado 27 anos na cadeia pelo ridículo crime de opinião na sua luta pela igualdade, pela paz e contra a intolerância racial. Inaldo Leitão, muito bem lembrado e bastante persistente e oportuna a sua observação’.
     
    ASSIDUIDADE--Apesar de sexagenário, ele fazia sexo quase todos os dias. Quase no domingo, quase na segunda-feira, quase na terça.... Millor Fernandes
     
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar