Página inicial


  • Bola dividida

    05/11/2013

    O presidente do Botafogo/PB, Nelson Lira, afirmou em entrevista ao Programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan FM, que não iria ao almoço oferecido pela prefeitura de João Pessoa e que o prefeito estaria "usando politicamente o clube". Danado é que ontem mesmo o presidente e a delegação do Botafogo participaram de homenagem no Palácio da Redenção, onde foram se encontrar com o governador, Ricardo Coutinho. Sobre a ida do governador ao estádio é preciso recordar o que já dizia Nelson Rodrigues, ou seja, ‘que em estádio de futebol vaia-se até minuto de silencio e se quiser acreditar, até mesmo mulher nua’, daí é se de admirar a coragem do mesmo que vestiu a camisa do Belo e de forma muita corajosa compareceu ao jogo e quando muita gente apostava em vaias e até outras agressões o governador foi o grande destaque do evento, pois participou inclusive da entrega das medalhas e da taça e não sofreu nenhuma ação hostil dos 20 mil torcedores presentes ao evento. A propósito um amigo da coluna lembrou que Ricardo Coutinho vem investindo R$ 50 milhões nas duas principais praças de esporte do estado e, portanto seria um verdadeiro desproposito e uma injustiça qualquer ação deselegante por parte dos torcedores.

     
    NEY SUASSUNA DIZ QUE VAI SER CANDIDATO AO SENADO COM O APOIO DO GOVERNADOR
     

    O empresário Ney Suassuna, ex-senador pela Paraíba e que perdeu a reeleição há oito nos exatamente para Cícero Lucena, já promete montar um escritório político e sair candidato ao Senado em 2014 e segundo ele com  apoio total do governador Ricardo Coutinho. Agora fica explicado o entusiasmo de Ney que há alguns dias na fila da biometria do TRE indagado por um popular sobre gestão de RC, gritou para quem quisesse ouvir ‘Ricardo é o maior governador da história da Paraíba. Naquela oportunidade escrevi aqui, essa alma, me referindo a Ney,  quer reza. Acertei queria mesmo.

     

    CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA JOSÉ SIQUEIRA

     

    A Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB sob Coordenação e Regência: Professor Sandoval Moreno, irá realizar amanhã, quarta-feira às 20 horas uma homenagem aos 150 anos de nascimento de Ernesto Nazareth. O evento será na Sala Radegundis Feitosa-UFPB 1 – Academia Militar do paraibano maestro Joaquim Pereira – Dobrado,2 – Battle of The Heroes de John Williams Arr: Nelson Suárez Rincón 3 - Luar de Vila Nova de Dimas Sedícias Solistas: Gilvan Pereira e Marlon Barros,4 – Os Boêmios de Anacleto de Medeiros/M.Jardim,5 – Odeon de Ernesto Nazareth Arr: Gilberto Gagliardi 6 – Eu Só Quero Um Xodó de Dominguinhos/Anastácia Arr: Sebastião Cruz,7 – Duo para Oboé e Flauta de Alberto Ginastera Solistas: Alisson Azevedo e Anderson Azevedo,8 – Dois Corações de Pedro Salgado/M.Jardim.Regência: Sandoval Moreno e Enéas Ricardo.

     

    TERMINA EMPATADA DISPUTA NO PSOL, QUEM SABE NO PAR OU IMPAR

     

    O Partido Socialismo e Liberdade na Paraíba (PSOL/PB) realizou neste domingo (03) congresso para escolher sua nova Direção Estadual e os delegados para o Congresso Nacional. A eleição terminou empatada. O atual presidente estadual da sigla, Fabiano Galdino e o candidato da oposição Tárcio Teixeira, tiveram 12 votos, cada. Os mesmos agora pretendem recorrer a Executiva Nacional da Legenda para decidir o problema. Para evitar trabalho e novas despesas os mesmos poderiam decidir no par ou impar ou mesmo nos palitinhos.

     
      FALA DE VALÉRIO BRONZEADO SOBRE A BOLSA FAMÍLIA
     
     O promotor Valério Bronzeado, além do grande promotor de Justiça respeitado por todos é um cidadão preocupado com os problemas de nossa cidade e do Brasil. Nas redes sociais o mesmo registrou a sua abalizada opinião a respeito do Programa Bolsa Família. Valério Bronzeado a partir deste ponto: ‘Eu sou a favor do bolsa família como instrumento de resgate e socorro social. Mas ela desequilibra totalmente o regime democrático. De nada adianta a Justiça eleitoral lutar para que haja isonomia na disputa eleitoral quando existe um fato capaz de desequilibrar radicalmente a disputa em favor de quem distribui dinheiro de graça ao eleitor. Tem que haver um mecanismo para equacionar isso. A reeleição dos que distribuem dinheiro de graça aos eleitores é viciada e ilegítima...’
     
    INALDO LEITÃO - TRABALHAR É PRECISO

    O ex-deputado federal e hoje secretário municipal de João Pessoa Inaldo Leitão, pelo vasto conhecimento que possui sobre os mais diversos temas, sendo uma pessoa de grande cultura poderias escrever em qualquer grande jornal, mas vem expondo com muita competência nas redes sociais as suas opiniões sobre tudo aquilo que interessa a ele e as pessoas. No final de semana Inaldo escreveu sobre tantas eleições e lamentou falta de interesse dos parlamentares sobre a coincidência dos pleitos. ‘No Brasil é assim: um ano é de eleição e outro é de pré-campanha. E a roda da política não para. Em 2014 teremos as eleições nacionais. Em 2015, a pré-campanha das eleições municipais. Em 2016...começa tudo de novo!Quando cheguei à Câmara dos Deputados (1999), tinha como um dos objetivos aprovar a coincidência das eleições via emenda à Constituição. Catorze anos se passaram, o tema continua na pauta, mas não sai do canto. Quando uma coisa tão simples e racional não acontece, é porque há interesses complexos por trás. E quando você ouvir um governante dizer que só trata de eleição no ano dela, não acredite. Ele está em campanha. Sempre’.
     

    A FALA DE VIRGULINO ALENCAR – A CASSAÇÃO DE MALUF, NEOCOMPANHEIRO DE LULA



    Outro sempre muito preocupado com os problemas brasileiros é nosso colaborador do blogdopedromarinho.com Virgolino de Alencar, que seja através da imprensa ou pelas redes sociais, manifesta suas opiniões mesmo que desagradem os chamados poderosos.  ‘Maluf, tudo indica pelas notícias da mídia, teve o desfecho que se desejava, na condenação da justiça por atos pra lá de desabonadores, com a provável cassação de seus direitos políticos. Lá se vai para o pelourinho um grande cabo eleitoral de Lula. Dirão muitos que ele (Maluf) não perderá os votos. Porém, à luz da seriedade, os dois (Maluf e Lula) perderão a vergonha, pelo menos para quem a tem’.Pois é, Virgolino sabe das coisas e não se cala.


    O CONTENTAMENTO DE HERVÁZIO BEZERRA

     
    O deputado Hervázio Bezerra nos escreve e demonstra muito contentamento pela instalação da Sede do Governo na cidade de Belém.  ‘Dia extremamente importante, para Belém-Pb, para o brejo da Paraíba e em Particular para mim enquanto cidadão e Parlamentar. O Governador instalou o Governo em Belém, e lá recebeu 14 prefeitos da região, onde assinou convênio através do pacto social. Dos municípios da região q represento. Sobrado foi beneficiado com o calçamento de diversas ruas no conjunto q margeia a rodovia. Belém realizará um sonho antiquíssimo. A construção e urbanização de um calçadão interligando Rua Nova a Belém. Hoje a população da cidade prática o cooper nesse trecho, arriscando a vida caminhando numa área destinada a acostamento. Cacimba de Dentro receberá a reforma de uma Escola e o Calçamento de importante Avenida’.
     

    COMISSÃO APROVA PROJETO QUE RETIRA GASTOS COM SALÁRIOS DE POLICIAIS DE LIMITE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

     

    Penso que está mais perto de ser aprovada a chamada PEC300 que tem como objetivo padronizar e melhorar os salários de nossas polícias em todo Brasil. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (30) proposta que retira os gastos com salários de policiais militares e civis do limite de despesas com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00).A medida, prevista pelo Projeto de Lei Complementar 276/13, do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), tem o objetivo de eliminar obstáculos para o aumento salarial das categorias, já que muitos estados estão perto do limite fixado e, dessa forma, não podem conceder reajustes aos policiais.O relator, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ressaltou que salários melhores levarão à contratação de melhores quadros para a corporação, o que resultará numa segurança pública de melhor qualidade. A proposta ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para ser aprovada, precisa do voto favorável de 257 deputados em Plenário. 

     

    O FIM DO INEXPLICÁVEL DESCONTO PREVIDENCIÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

     

    Ao se aproximar um ano eleitoral, todos os órgãos de classe precisam se organizar e exigir que a PEC 555/2006 entre em pauta e seja derrubada a contribuição para aposentados e pensionistas do serviço público. Tal contribuição foi criada em 2003, no governo Lula, sob a alegação que era para salvar a Previdência, obrigando o servidor que já pagava a vida toda para receber o benefício que terminou sendo tributado de forma totalmente injusta, pois tal tributo existe apenas para os servidores inativos e seus pensionistas. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006 prevê a extinção gradual da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos pagos pela Previdência Pública aos inativos. Tal desconto vai até 11% sobre os vencimentos que ultrapassarem o teto da Previdência Social, hoje de R$4.159. A PEC 555 esta tramitando na Câmara desde 2010 e quer reduzir 20% a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade. Vamos pressionar os parlamentares para que os mesmos exijam do presidente da Câmara a inclusão da PEC 555/2006 na pauta de votações. Todos podem participar diretamente dessa campanha enviando e-mail para o seu deputado e senador.

     

     

     

    O GARGALO DA AVENIDA EPITÁCIO PESSOA

     

    O prefeito Luciano Cartaxo, recentemente diminuiu a largura dos canteiros da Epitácio Pessoa da entrada da Ruy Carneiro até um quarteirão antes do busto de Tamandaré, deixando ali aquela área morta que serve como praça de alimentação e de bebedeiras. Até ai tudo bem, se não fosse por um importante detalhe todo mundo sabe que o funil da citada avenida ocorre exatamente ali no final quando os veículos seguem tanto para lado esquerdo pela Avenida João Mauricio e outros seguem para o lado direito no sentido Cabo Branco. O prefeito se desejava preservar aquela área interditada, poderia pelo menos ter diminuído o canteiro no lado direito onde circulam os veículos, pois mesmo com os canteiros diminuídos agora em toda Epitácio, exatamente ali no final ficou um verdadeiro gargalo, que piora à noite quando os motociclistas param na via de rolamento as suas motos na diagonal, sem que apareça por ali um único guarda da Semob.

     


     

    CORRUPTOS- Os corruptos são encontrados em várias partes do mundo, quase todas no Brasil.. Millor Fernandes

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar