Página inicial


  • Vital vetado

    21/10/2013

    O colunista da Revista Época, Felipe Patury, publicou hoje que o adiamento da nomeação do senador paraibano Vital do Rego Filho deve-se não somente à decisão de deixar as mudanças ministeriais para a virada do ano. Segundo o colunista, e pode ser lido abaixo, a proximidade da prefeita de Pombal, Pollyana Dutra, com o ex-presidente Lula pode estar fritando o nome do paraibano. Uma perguntinha quem é Pollyana Dutra na roda do jogo do bicho?

     

    DIÁLOGO ATRAVESSADO – MARCELA SITÔNIO



    Definitivamente o Brasil não está preparado para receber Olimpíadas e muito menos Copa do Mundo e todo mundo mais esclarecido sabe que tais eventos além do oferecimento do circo ensinado por Maquiavel, teve e tem outras razões não muito republicanas, basta ver o superfaturamentos das obras dos estádios. Um exemplo inquestionável do nosso despreparo para receber pode-se verificar no tratamento que um taxista dispensou a presidente da nossa API – Associação Paraibana de Imprensa Marcela Sitônio - que tenho a honra de ser associado desde 1970 quando era dirigida por José Leal. A presidente Marcela Sitônio ao fazer ao citado motorista uma simples pergunta, só faltou ser mordida pelo estúpido e despreparado profissional carioca, cuja cidade vai sediar parte de tais eventos. Marcela a partir deste ponto: “Vou repassar um pequeno diálogo que “travamos” (eu e a colega Lila) com um motorista de taxista no Rio de Janeiro, uma das cidades que irá sediar a Copa de 2014. Certamente que não cabe generalização, mas pode ser uma amostra do tratamento que será dado aos turistas.


    O senhor pode informar quais as melhores alternativas de transporte do centro para a Gávea?


    Ele – Sei não, só ando de carro


    Eu – Na minha cidade também ando de carro, mas sei dar informação a quem precisa.


    Eu – E o senhor é daqui?


    Ele – Sou, somente há 46 anos, desde que nasci.


    Eu – E esses anos todos o senhor não sabe nada sobre transporte no Rio?


    Ele – Sei, mas não tenho obrigação de informar

     
    Eu – Não estamos falando de obrigação, mas sim, de gentileza.

     


    Daí para frente, a conversa encerrou e ele quase nos larga no meio da rua.

     

     

    JK VISITANDO A PARAÍBA

     

    Ontem Palmari Lucena postou uma foto sua nas redes sociais, conversando com o grande e saudoso presidente Juscelino Kubthechek, ocasião em que coloquei lá o comentário que faço questão de dividir com vocês, ‘Para mim o maior de todos eles. Nunca consegui esquecer a simplicidade e a educação do mesmo. O pior de tudo é que naquela visita no início dos anos 70 o mesmo havia sido convidado para o Carnaval do Cabo Branco e na última hora por ordem do general comandante da nossa Região Militar, o mesmo foi discretamente DESCONVIDADO pela direção do CB, oportunidade que por determinação do então gerente do Hotel Tambaú José Sales, corri para arrumar um conjunto para improvisar na Boate Tropical e trouxe o extinto \'Troços na troça\' conjunto carnavalesco do Bairro do Roger do qual eu fazia parte. Foi realmente uma noite memorável. Da comitiva de Juscelino lembro bem, fazia parte o banqueiro Moreira Sales do extinto Banco Moreira Sales, que ao sair deixou uma super gorjeta para os funcionários, cujo valor ultrapassava 50% do salário mensal de cada um dos plantonistas daquele hotel. ’

     

    A INTIMAÇÃO DE TIÃO LUCENA PARA HOJE

     

     

    O irreverente e sempre bem articulado jornalista Tião Lucena, intima a todos nós para o lançamento do seu livro “A Guerra de Princesa” Tião Lucena manda o convite a seguir: ‘Segunda feira, no final da tarde e começo da noite, logo depois da Ave Maria tocada nas rádios, o considerado e a considerada estão intimados a comparecer à TV Master, ali na Beira Rio, para participarem, ambos os dois e os outros, é claro, de um momento cultural singular e plural como diz o bom 1berto de Almeida: o lançamento do meu livro, “A Guerra de Princesa”. A festa ocorrerá no Teatro Master, que fica no mesmo prédio da TV, com direito a transmissão televisiva e tudo mais. Alex Filho será o mestre de cerimônia e o imortal Damião Ramos Cavalcanti apresentará a obra. Realmente imperdível, vamos todos.

     

    NEY SUASSUNA: ‘RICARDO É O MAIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DA PARAÍBA’

     

    O ex-senador Ney Suassuna que desde o governo de Ronaldo Cunha Lima cerca todos os governadores se encontrava no cadastro biométrico do TER, quando foi interpelado por um cidadão que indagou ao mesmo sobre Ricardo Coutinho e ele sem pestanejar foi logo dizendo: ‘O maior governador da história da Paraíba’.  Menos, Ney menos. Pelo visto essa alma quer reza.

     

     

    MARANHÃO DIZ QUE É BOM VITAL IGNORAR POSSE EM MINISTÉRIO

     

    O ex-governador José Maranhão recentemente ficou quase dois anos esperando ser nomeado para uma diretoria do Banco do Brasil e apesar da força do seu partido o PMDB, o nosso velho cacique jamais foi contemplado com tal cargo ou qualquer outro. Agora ao ver a situação de Vital do Rego, que foi indicado para Ministro da Integração e até agora nada aconteceu, disse que Vital faz bem em tirar tal assunto de sua pauta e ir cuidar da vida. Pois é, a má experiência vivida por José Maranhão deixou o mesmo bem escaldado.   

     

    CÁSSIO VAI CUIDAR DA PARCERIA DO PSDB E PSB NOS ESTADOS

     

     Aécio Neves indicou o senador paraibano Cássio Cunha Lima, vice-presidente do PSDB, para negociar com o PSB de Eduardo Campos. Na conversa com Campos, Cunha Lima disse que fará o “mapeamento dos palanques Estado por Estado.” Pediu ao interlocutor que indicasse um preposto do PSB para tratar do tema. Campos respondeu que prefere cuidar do assunto pessoalmente. Depois, em retribuição ao gesto, ligou para Aécio. Aqui no nosso Estado o presidente do PSB Edvaldo Rosas demonstrou contentamento e disse que a missão de Cássio praticamente sacramenta a aliança do PSDB e PSB na Paraíba e revelou: ‘Onde o PSB governa, a prioridade é manter as reeleições. Onde o PSDB governa, a gente apoiará a reeleição’. Realmente seria uma grande incoerência Cássio costurar tal aliança nos demais estados da Federação e aqui onde existe um governador do PSB, que é seu aliado desde 2010, o mesmo se lançar candidato.

     

    AGUINALDO RIBEIRO COM AS BENÇÃOS DE LULA E DILMA, MAS SEM CORAGEM

     

    Comenta-se por ai que o atual ministro das Cidades o paraibano Aguinaldo Veloso Borges teria recebido as bênçãos de Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para sair candidato ao governo do estado em 2014 e assim enfrentar Ricardo Coutinho e Veneziano Vital do Rego, além do Major Fábio. A propósito o conhecido radialista Maurílio Batista,no seu programa na Rádio Sanhauá disse na última sexta-feira com todas as letras que conhece bem Aguinaldo Ribeiro e que o mesmo não tem coragem para embate desses e que deve ser candidato a deputado federal e disse mais, ‘Se o mesmo tivesse pelo menos 5% da coragem do avô - se referindo naturalmente ao falecido usineiro Aguinaldo Velloso Borges de quem herdou o nome – o mesmo entrava na disputa sem pestanejar’.  Concluiu Maurílio.

     

    O IMORTAL RAMALHO LEITE

     

    Ramalho Leite já fez de tudo na vida, ocupando diversos cargos no Executivo e no Parlamento, onde foi deputado estadual e deputado federal sem nada que manche a sua retilínea trajetória de homem público. Além de tudo isso Ramalho Leite sempre foi ligado a cultura, escrevendo textos belíssimos na nossa imprensa e publicando livros. Ramalho Leite com muita justiça acaba de ser eleito para a Academia Paraibana de Letras e irá ocupar a cadeira que foi do seu grande amigo Dorgival Terceiro Neto. Tenho a honra de ter Ramalho Leite como um dos colaboradores do blogdopedromarinho.


    Voltar