Página inicial


  • Licitação dirigida

    08/10/2013

     Na semana que passou o competente vereador Lucas de Brito, denunciou a licitação para a zona azul, que na sua visão estaria direcionada para favorecer determinada empresa, inclusive até procurou a Justiça para barrar tal certame. Agora chega a informação de um amigo da coluna, que a Funjope ira realizar amanhã, dia 8, uma licitação para alugueis de banheiros químicos para o ano inteiro, representando para o vencedor um contrato na ordem de R$ 1 milhão. O fato é que para surpresa de todos a encarregada da licitação Jaqueline Tavares, colocou no edital uma exigência totalmente absurda e desnecessária, que as empresas participantes disponham em seus quadros de um engenheiro químico, tirando assim todas as empresas do certamente, com exceção de apenas uma, que conta com tal profissional somente em razão de trabalhar com dedetização de grandes empresas, jamais em função de alugueis de banheiros que não necessita de nenhum trabalho de engenharia, pois é um instrumento bem simples, posicionado nos eventos e que necessita apenas da manutenção e a limpeza diária que é feita por operários.


    MAIS UMA LICITAÇÃO BEM QUESTIONÁVEL NA PREFEITURA DA CAPITAL II


    Tal senhora foi procurada e alertada sobre o absurdo do edital e sequer queria receber o recurso e ao ser informado sobre a previsão legal da lei, contrariada recebeu tal documento e estranhamente foi logo antecipando o julgamento e dizendo: ‘Já que o que for fazer com tal recurso”. O presidente da Funjope Mauricio Burity, segue os passos de seriedade do seu pai, o saudoso Tarcisio Burity e certamente não sabe o que vem ocorrendo nessa licitação que vai tirar todos as empresas da disputa, deixando apenas uma que dispõe de tal profissional somente pelas razões já explicadas. O danado é que o próprio CREA nem sabe se é da sua competência cuidar de banheiros quimicos, tanto que interpelados sobre tal exigência, comunicaram aos participantes da licitação que irá reunir o o seu colegiado daqui uns dias para deliberar sobre tal tema. Outra questão, é que além da contratação de um engenheiro químico as empresas se desejarem concorrer terão que ter registro no CREA, que por sua vez , pelo menos aqui em João Pessoa informa que tal registro leva em media dois meses, diferente de Campina Grande e Guarabira cujo registro ocorre em 48 horas. Caso tal certame não seja suspenso e corrigido tal edital que favorece unicamente uma grande empresa, seria o caso de o vereador Lucas de Brito, a exemplo do que já fez com a licitação da Zona Azul, comprar essa briga dos banheiros e também buscar a Justiça, pois pode vir por ai muita m....... no ventilador da gestão municipal.

     

    A ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL


    Por falar em Funjope, Mauricio Burity acaba de transformar a Orquestra câmara da Prefeitura em Orquestra Sinfônica Municipal, o que verdadeiramente é muito bom e positivo para a gestão municipal, considerando os muitos músicos talentosos existentes no nosso estado. É preciso, porém que a nova orquestra nos seus concertos mesmo executando os imortais compositores mundiais, prestigie também os autores brasileiros e especialmente os paraibanos, hoje totalmente esquecidos. Aliás, existe uma lei em vigor do ex-vereador Tavinho Santos, disciplinando tal matéria,obrigando que orquestras que sejam mantidas pelo erário municipal, executem nas suas apresentações pelo menos 20% de autores paraibanos e olha que são muitos, pois temos Isabel Buriti, José Siqueira, João Eduardo, João Arthur, Pedro Marinho, - não é meu parente - Camilo Ribeiro, Joaquim Pereira, Capitão Cabrinha, Sargento Villor ainda em plena atividade na Banda de Música do Exército, dentre tantos outros.



    A COMPRA DE VOTO E O DESESPERO PARA SE MANTER NO GOVERNO.

     

    Manoel Sales Sobrinho, que já foi secretário de Administração no governo José Maranhão é um homem bem antenado e preocupado com tudo aquilo que diz respeito aos interesses da coletividade. Nas redes sociais o mesmo colocou inteligente manifestação tratando sobre o voto obrigatório e a troca de favores. Manoel Sales a partir deste ponto: ‘A Presidente Dilma impõe a concessão do BOLSA FAMÍLIA ao voto.A imprensa informa que: "Titulo de eleitor está entre os documentos exigidos para cadastramento de transferência de renda" Referindo-se ao BOLSA FAMÍLIA.Numa democracia como a nossa, não concordamos com a obrigatoriedade do voto.A liberdade de consciência deveria e deve, a qualquer custo, ser respeitada.Quanto ao voto de analfabetos , bem como dos menores entre 16 e 18 anos e idosos com mais de 70anos, é facultativo. Como impor à essas pessoas a obrigatoriedade do voto para receber esse benefício, já que se trata de um programa social para atender os mais carentes? E é nessa faixa de gente que há mais analfabetos e pessoas isentas de votar. O desespero para se manter no poder viola direitos e castra a democracia. Acho que essa exigência vem a institucionalizar, sem qualquer sombra de dúvida, a compra de voto pelo governo federal. É lastimável!’ Espero contar aqui neste espaço com outros comentários assim inteligente de Manoel Sales Sobrinho.


    CLAUDIO LIMA: ‘A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA É PSICOLÓGICA’

     

    Todo mundo sempre desconfiou nas estatísticas sempre muito positivas apresentadas pelo secretário de Segurança Claudio Lima, sempre alegando redução dos homicídios roubos e outros crimes, pois a realidade de nossas ruas não bate evidentemente com os suspeitos números do secretário que tenta a todo custo permanecer no cargo. A última do mesmo é que a sensação de insegurança que sentimos é apenas psicológica. Então tá, sendo assim que tal o secretário abrir mão da legião de seguranças que o protegem a si e a sua a família? Só agindo assim, o mesmo reforçaria a sua tese de que não existe insegurança na Paraíba o resto é conversa para boi dormir.


    A ENTRADA DE MARINA NO PSB E O PREJUÍZO PARA A PARAÍBA

     

    Depois de anos de aliança, o que poderia ser apenas um afastamento da base aliada da presidente Dilma, a situação pode complicar muito agora para o PSB com a entrada de Marina Silva. O fato é que os governadores do PSB, a exemplo de Ricardo Coutinho, terão com certeza tempos difíceis pela frente, pois ninguém pode ignorar que a com a política rasteira que se pratica no Brasil, as torneiras de recursos financeiros serão inevitavelmente fechadas. O único fator positivo com relação à Marina silva é que sendo ela comprovadamente uma candidata forte a presidência, os candidatos do PSB nos estados, teriam por conseqüência forte projeção em suas respectivas campanhas.

     

    HERVÁZIO NO PSB

     

    Por falar m PSB, o partido conseguiu um excelente quadro o deputado Hervazio Bezerra, que em 2014 buscará a reeleição. Hervázio com sua larga experiência na Câmara Municipal, onde militou por vários anos, tem sido peça das mais importantes nos trabalhos daquela Casa de Leis, sem falar na defesa que faz com muita competência dos projetos encaminhados pelo Governo do estado. Perdeu o PSDB e ganhou o PSB.

     

    RUY CARNEIRO VIBRA COM REMÉDIOS IMPORTADOS

     

    O deputado federal Ruy Carneiro vibra com o exercício de seu mandato e ontem ao tomar conhecimento da chegada de determinados medicamentos, se manifestou publicamente dizendo: ‘Graças a Deus, recebi uma ótima notícia. O Ministério da Saúde se comprometeu a importar a medicação necessária para os portadores de Mucopolissacaridose IV. O remédio estava em falta nos Centros de Infusão, colocando em risco a vida dos portadores da doença no Brasil, e a importação de novas remessas dependia de uma autorização oficial. Fizemos nossa parte, apelamos ao Ministério da Saúde e, enfim, fomos atendidos. Logo o medicamento estará novamente disponível nos Centros de Infusão e os portadores da enfermidade, como o meu amigo Patrick Teixeira, poderão continuar o tratamento e luta contra a doença. Parabéns, Patrick, parabéns a todos que entraram nessa batalha pelos portadores de Mucopolissacaridose. Com trabalho e muita fé em Deus, obteremos novas conquistas’. Pontos para Ruy Carneiro.

     

    CISCANDO PARA DENTRO

     

    Durante dias correu a informação de que os deputados do DEM estariam propensos a debandar daquela agremiação, por conta de atritos com o ex-senador Efraim Moraes, porém de ultima hora todos foram convencidos a permanecer na legenda. De doer no ouvido foi a explicação do deputado Efraim Filho: ‘Nós agora estamos ciscando para dentro’, ou seja, o mesmo bem que poderia usar um exemplo mais elegante.

     

    HIPERNETRE CARNEIRO É CANDIDATA PELO DEM

     

    Por conta da grande exposição na mídia, depois do assassinato de sua filha, Hipernestre Carneiro se lança como pré-candidata a deputada pelo DEM alegando, que vai brigar contra a impunidade e contra a violência contra a mulher paraibana. Com todo respeito a tal senhora e a sua dor, entendo que tal candidatura simplesmente não vai decolar, imagine se todas as mães com problemas assim resolvessem ser candidatas. Mérito pela luta que travou para condenar o assassinato da filha, mas agora ser candidata a deputada vai uma distancia muito grande.


    BUEGA GADELHA É CANDIDATO A DEPUTADO

     

    Ninguém já não agüentava mais ver e ouvir Buega Gadelha concedendo entrevista na TV- Master o que fazia quase diariamente nos mais diversos programas da grade daquela emissora. Agora está explicado o homem é candidato a deputado estadual,pelo menos em razão da lei eleitoral, vai ter que sumir da telinha.

     

    A INGRATIDÃO DE ROMERO RODRIGUES

     

    Todo mundo sabe que Romero Rodrigues foi alçado a condição de prefeito de Campina Grande, graças ao apoio da família Cunha Lima, inclusive com a entrada de Ronaldinho como vice, que alavancou de vez a sua candidatura. Pois bem, agora mesmo o filho de Cássio Cunha Lima o jovem Pedro, sendo candidato a deputado federal, Romero inexplicavelmente lança seu irmão Moacir como candidato a deputado federal. Vá entender as ingratidões da política.

     

    CAIO ROBERTO O PAPAI NOEL

     

    O deputado Caio Roberto, abertamente através da imprensa avisa que a partir de agora vai começar a percorrer a Paraíba em um ônibus oferecendo atendimento odontológico e exames de ultrassom, cardíaco, vascular, abdominal e obstétrica de graça e que também vai distribuir alimentos e oferecer oficinas. Essa ‘bondade’ só demonstrada agora praticamente no ano eleitoral não revela de forma cristalina a compra de votos? Há muito anos em Brasília o então candidato ao governo o milionário Mucio Ataíde, andava com uns caminhões distribuindo leite nas periferias e o TRE sequer admitiu a sua candidatura, não recebendo ele nem mesmo o registro para concorrer. Te cuida Caio Roberto.

     

    PENSAMENTO

    ]

    CIVILIZAÇÃO- Chama-se de civilização o esforço conjunto da humanidade, durante milhões de anos, para se autodestruir estupidamente. --Millor Fernandes

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar