Página inicial


  • Tyrone que ser vice

    01/10/2013

    Há alguns meses quando era prefeito de Souza Fábio Tyrone apareceu bem alterado, como se estivesse uma oitava a mais do seu normal, cujo vídeo caiu na internet e foi motivo de chacota para muita gente. Tempos depois, não se sabe exatamente por que razão o mesmo nem tentou a reeleição, certamente porque temia o insucesso nas urnas. Agora não se sabe bem de onde ó mesmo tirou tal informação, mas o fato é que anda dizendo que o seu nome está muito cotado para ser candidato a vice-governador em alguma chapa majoritária. Espera-se que o mesmo novamente não esteja uma oitava a mais.
     
    DEPUTADOS QUE PODEM MUDAR DE LEGENDA
     
    Ao se aproximar esta semana o prazo final para mudança de partidos, muitos deputados detentores de mandatos devem desembarcar em outras legendas. Dentre os que já estariam de malas prontas estão Hervazio Bezerra, Lindolfo Pires, Edmilson Soares, Iraé Lucena, Assis Quintans, Olenga Maranhão e João Gonçalves. Uns estão mudando de sigla com receio de não obter os votos necessários no partido em que se encontram, já outros para ficar numa das legendas da base do governador, ou seja, é a chamada sobrevivência política. Dizem que para se filiar a um Partido Político o importante é o alinhamento do seu pensamento político e as ideias programáticas do partido. Nas mudanças ora apontadas, salvo raras exceções nada disso importa, as favas as ideologias partidárias.
     
    BENJAMIM VERSUS JOSÉ MARANHÃO
     
    Esta coluna já tinha noticiado que o clima não andava muito bem no seio da família Maranhão, pois corria a informação de que o patriarca político da família José Maranhão, poderia em 2014 disputar um mandato de deputado federal deixando de fora o sobrinho o atual deputado federal Benjamim. Como gato escaldado tem medo de água fria Benjamim nem pensou duas vezes e desembarcou no novo Partido chamado de Solidariedade e ontem patrocinou a filiação de diversas pessoas no Hotel Xenius. Pela divisão pública da família, fica demonstra claramente, que além da perda do poder político com sucessivas derrotas nas urnas José Maranhão perdeu força inclusive junto a própria família. Em tempo Wilma Maranhão e Olenka permanecem no PMDB.

    O PÉSSIMO ATENDIMENTO DO POSTO DE DETRAN NO BESSA
     
    Um amigo de coluna que pediu para não ser identificado, denunciou que como faz todos os anos, esteve ontem no Posto do Detran que fica localizado num complexo de venda de veículos no Bessa e diferente dos outros anos quando o atendimento ali era muito bom, desta feita o que o mesmo observou é que ali mudou muito,com um calor insuportável com três aparelhos de ar condicionados quebrados, terminais com defeitos atrasando o atendimento e muita gente, incluindo-se idosos em pé, pois existem poucas cadeiras para acomodar o que ali procuram. Mas o descaso não terminou por ai, pois a direção do Detran não se sabe a razão, determinou que o pagamento dos boletos sejam feitos unicamente numa firma particular localizada na sala vizinha e o cidadão ao chegar ali encontrou uma única atendente e cerca de 40 pessoas na fila. Ao final do atendimento e uma manhã inteira perdida, tal pessoa ainda reclamou das instalações e do lento atendimento, tendo um dos funcionários informados que tudo ali é do conhecimento dos dirigentes daquele órgão que fazem ouvidos mouco. Por falta de dinheiro não pode ser, já que o Detran com as suas muitas taxas, literalmente limpa os bolsos dos proprietários dos veículos, portanto, deve ser pura incompetência.
     
    NETO FRANCA QUER FORMAR UM BLOCÃO PARA 2010
     
    O ex-deputado estadual Neto Franca, afastado há alguns anos da atividade política, volta com força total presidindo o partido PTC. Tudo indica que sua legenda não irá fazer figuração em 2014, tanto que já anunciou que depois do dia 5 quando termina o prazo para filiações partidárias o mesmo pretende conversar com os dirigentes do PHS e PTN e assim formar um novo bloco para a disputa.
     
    ITALO KUMAMOTO VIA PRESIDIR O PT do B E QUER SER DEPUTADO
     
    Outro que mesmo não obtendo êxito no último pleito quando foi candidato a vice prefeito na chapa de Cícero Lucena, mas que anda bem animado e o médico Ítalo Kumamoto. O mesmo parece que já foi impregnado pela política e já anuncia que além de presidir o PT do B vai se lançar candidato a uma vaga na Casa De Epitácio Pessoa. Vamos aguardar para ver.
     
    ESTELA MINIMIZA DECLARAÇÃO DE CÁSSIO

    A secretaria de Comunicação do Estado, Estela Bezerra (PSB),ao ser interpelada sobre as declarações do senador, Cássio Cunha Lima, que apesar de ser um aliado do Governo Ricardo Coutinho (PSB), criticou a segurança e falou de obras paradas, principalmente em Campina Grande.Estela afirmou que um debate entre aliados não deve acontecer através dos meios de imprensa. “Aliado, nós chamamos e conversamos em particular, fora da imprensa”, disse a secretária, mas negando que a frase seja destinada ao senador. “Eu estou falando de mim. Não vou falar aqui de uma relação de aliança, até porque não estamos nesse momento”, explicou.
     
    RICARDO BARBOSA AVISA QUE EM CASO DE FIM DA ALIANÇA FICA COM RC

    Por falar em Cássio Cunha Lima, o Secretário Executivo das Obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa em conversa com a imprensa neste final de semana durante o evento ‘Bregareia’, afirmou que não há razões para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) romper a aliança política que mantém com o governador Ricardo Coutinho (PSB).“Não há motivos que justifiquem esse rompimento”, afirmou.Ainda segundo Ricardo Barbosa, “Cássio não tem motivos ser candidato em 2014”.Ele reafirmou a sua relação histórica de amizade com o senador Cássio Cunha Lima, mas disse que em qualquer cenário seguirá a orientação eleitoral do governador Ricardo Coutinho.A política realmente é muito dinâmica,pois no último pleito, Cássio gravou no guia eleitoral e pediu votos para Ricardo Barbosa, que sempre foi fiel escudeiro dos Cunha Lima, mas parece que agora que já tomou outro caminho e já não é mais tão fiel assim.

    O FIM DO CORREDOR DA MORTE

    O governador Ricardo Coutinho entregou, o binário da cidade de Bayeux, uma das mais importantes obras de mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa. O governador demonstrou muito contentamento, pois lembrou que desde menino ouvia o povo dizer da necessidade daquele binário. A obra, que vai beneficiar diretamente 250 mil moradores das cidades de Bayeux, Santa Rita, Espírito Santo e Sapé, era esperada há décadas pela população. O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Carlos Pereira, ressaltou o esforço do Governo do Estado em cumprir o compromisso de acabar com o corredor da morte e construir o ‘binário da vida’. “Vários governos prometeram, por diversas vezes, construir o binário na cidade, mas o sonho dos moradores foi realizado somente nesta gestão. Essa obra vai beneficiar diretamente não só a população de Bayeux, mas a população de Santa Rita e os municípios de Espírito Santo e Sapé, beneficiando diretamente mais de 250 mil pessoas”, afirmou o superintendente. O governador ainda anunciou a construção de um grande hospital em Santa Rita com 250 leitos.

    TAVINHO PODERÁ ASSUMIR O SENADO

    Ex-vereador da Capital Tavinho Santos é o segundo suplente do senador Vital do Rego, que ora está cotado para ser ministro de Dilma.O segundo suplente do senador Vital do Rêgo (PMDB), Tavinho Santos (PTC), está com o sonho de passar uns dias no Senado. O ex-vereador de João Pessoa argumenta que caso a presidente Dilma Rousseff (PT) for reeleita ele deve ter a oportunidade de assumir interinamente o mandato de senador. Vital está cotado para assumir o Ministério da Integração, com isso, o primeiro suplente Raimundo Lira deve assumir o mandato. Tavinho disse que agora é só aguardar a decisão da presidente Dilma sobre a indicação do PMDB para que o paraibano seja ministro. O ex-vereador afirma que, em se concretizando a nomeação de Vital do Rêgo e a presidente sendo reeleita, ele deve assumir o mandato por algum período. “Podemos sim ter essa oportunidade e principalmente se a presidente Dilma for reeleita”. Ele lembrou que o mandato de Vital vai até 2019.Tavinho Santos já agora em 2014 é candidato a deputado estadual pelo PTC cujo presidente é Neto Franca.
     
    HERVÁZIO LAMENTA GUERRA ENTRE ESTADO E PREFEITURA

    Conhecido pelo seu jeito moderado e conciliador, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), lamentou a guerra institucional travada entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba. Para o deputado, essa queda de braço não é saudável para os governos e acaba ganhando a antipatia da população. “Tenho certeza que essa disputa é rechaçada e repelida pela população. Quem é que pode concordar com a prefeitura que tomou uma medida, a meu ver de força, de obstacular a Perimetral Sul? Quem é que pode concordar com a tentativa de obstruir a conclusão daquela passagem que vai ser construída ali em Mangabeira? Isso inclusive é bom para a prefeitura, importante para o cidadão”, declarou Hervázio. Ao final o parlamentar”, criticou as atitudes do governo municipal, que na sua visão é o responsável pelo início da briga.
     
    MÃE E FILHO VÃO DISPUTAR O MESMO CARGO EM 2014

    Respaldada na votação que obteve como candidata a prefeita de Campina Grande a médica Tatiana Medeiros desde muito tempo anunciou a sua intenção de disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa da Paraíba. O danado é que o filho da mesma, ex-vereador Cassiano Pascoal pelo PSL também buscará uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa e estará em palanque diferente de sua genitora. Vendo um quadro assim logo vem a mente o que falou certa feita o ex-governador Luiz Rocha. “Em política eu só não vi ainda boi voar. Tudo pode acontecer”.
     
    JEOVÁ CAMPOS DEIXA O PT SE QUEIXANDO DE LUCIANO CARTAXO

    Ainda na tese deque em política tudo pode acontecer, o ex-deputado Estadual, Jeová Vieira Campos que é pré-candidato a Câmara Federal, confirmou neste final de semana que estará mesmo deixando o Partido dos Trabalhadores do qual é filiado há 30 anos e deve se filiar ao Partido Socialista Brasileiro do Governador Ricardo Coutinho. Jeová esteve na última sexta-feira (27), reunido com o Governador, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) e o secretário de interiorização, Carlos Antônio onde ficou definido que seu novo partido será o PSB. Jeová informa que estaria sendo sacrificado por Luciano Cartaxo que colocou o irmão Lucélio para também disputar uma cadeira na Câmara Federal.

    PENSAMENTO

    CIRURGIÃO- Os cirurgiões usam máscaras não por uma questão de assepsia, mas pra não serem identificados.. Millor Fernandes
     
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar