Página inicial


  • O padre Vieira e os mensaleiros

    23/09/2013

    O Padre Vieira se tornou conhecido e respeitado pelas suas citações no passado e que servem até hoje, pois muitas delas parecem premonições, já que quase sempre acontecem no nosso dia a dia. A seguir a fala do Padre Vieira, quem sabe antevendo questões como essa dos mensaleiros em nosso país: "Os ladrões de que falo não são aqueles miseráveis, a quem a pobreza, a vileza de sua fortuna condenou a este gênero de vida: porque a mesma sua miséria ou escusa ou alivia o seu pecado. - Os ladrões, que mais própria e dignamente merecem este título, são aqueles a quem os Reis encomendam os exércitos e legiões, ou o governo das província, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força roubam e despojam os povos. - Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo de seu risco, estes sem temor nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados, e estes furtam e enforcam" jurista Eduardo Couture: “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça”. Sem dúvida perfeito.

     

    A INDELICADEZA DE CARTAXO COM AGRA

     

    A ex-secretária de Saúde da capital Roseana Meira é esposa do ex-prefeito Luciano Agra, com a qual o mesmo mantém excelente relacionamento e muito carinho. No final de semana indagado se teria deixado de cumprir o compromisso de manter a ex-secretária no cargo, Cartaxo foi no mínimo deselegante com Agra, pois foi logo dizendo sem meias palavras: “Eu estou dizendo que tem gente que passa oito anos no cargo, dorme e acorda sonhando que vai continuar nesse cargo. Passa a vida toda no cargo e acha que é eterno. Certamente Luciano Agra não gostou da resposta de Cartaxo que o mesmo ajudou tanto na última campanha.

     

    DEPOIS DOS EMBARGOS A COBRANÇA

     

    O Estado deve a Prefeitura da capital que por sua vez deve ao Estado. Há décadas existe uma verdadeira quebra de braço entre Estado e Prefeitura com relação a tais dividas e agora o prefeito Luciano Cartaxo depois de ter embargado duas obras do Governo do Estado, resolveu também realizar cobranças do IPTU do Estádio Almeidão e também do Dede - Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Para quem como Cartaxo não tira da boca a palavra ‘dialogo’, tal conduta soa no mínimo como estranha e tem evidentemente caráter político numa inexplicável e antecipada disputa/eleitoral.

     

    O EQUÍVOCO DE LUCIANO AGRA

     

    Ao defender a posição de Luciano Cartaxo em embargar as obras da Perimetral Sul o ex-prefeito Luciano Agra, cometeu um equívoco ao afirmar que Ricardo Coutinho quando era prefeito fez o mesmo com relação ao então governador José Maranhão, que desejava construir uma via e um viaduto sobre a Avenida Ruy Carneiro. Como diria um bom cortador de bodes, vamos por partes; Naquela época sequer existia projeto de tal viaduto e de outras obras anunciadas por Maranhão como, por exemplo, o chamado Porto de Águas Profundas, intervenções que só existiam na cabeça de José Maranhão e nas suas falas, tanto que jamais sua equipe deu entrada na Prefeitura solicitando as licenças para tais obras. Depois é preciso não esquecer que o secretário de Planejamento que naquele momento era exatamente Luciano Agra, que em tese era o responsável por possíveis embargos.


    VITAL MINISTRO, O QUE DIRÁ RENAN CALHEIROS?

     

    Quem manda e desmanda no PMDB e no Senado é Renan Calheiros, tanto que inexplicavelmente José Sarney, Romero Jucá, Valdir Raupp e o vice-presidente Michael Temer, não dão um espirro sem ouvir Renan. Agora chega a informação de que o senador paraibano Vital do Rego estaria cotado para assumir um Ministério que sobrou do PSB. O danado é que Renan quer indicar Luciano Barbosa ex-prefeito de Arapiraca. Como Arapiraca é conhecida como a terra do fumo, Vital do Rego que estaria peitando Renan se quiser ser ministro vai ter que fumar com o mesmo o cachimbo da paz, caso contrário ficará só na vontade.

     

    HERVÁZIO E O BESSA

     

    Depois de várias tentativas em encontrar um bom líder na Casa de Epitácio Pessoa, finalmente o governador Ricardo Coutinho encontrou em Hervázio Bezerra um líder nato, que vem desempenhado com muita segurança e conhecimento legislativo as posições e projetos do Governo Ricardo Coutinho naquela Casa de Leis. Porém, o trabalho de Hervazio não se limita apenas ao plenário da Assembleia, pois o mesmo é visto sempre trabalhando nos mais diversos órgãos, visando atender os apelos da população. Agora mesmo depois de décadas de espera, as pessoas que residem em oito ruas do Bairro do Bessa, estão muito felizes e com a atuação de Hervazio que prometeu e conseguiu que a Suplan faça toda a pavimentação daquelas ruas próximas ao Colégio Chico Xavier,, acabando assim com a poeira do verão e lama e buracos no inverno.Como os políticos gozam da fama de sumir depois de eleitos, Hervazio com tal trabalho demonstra que gosta de honrar os seus compromissos.

     

    MAIS UM PARÁ-QUEDISTA DA POLÍTICA DA PARAÍBA

     

    Dia desses o aventureiro ambientalista e apresentador de televisão Richard Rasmussen (SBT) que é paulista, revelou que pretende obter aqui na Paraíba um mandato de deputado federal. Agora quem declara a mesma intenção é o paraibano de Parari, radicado no estado de Pernambuco e atualmente secretário de Imprensa do governo do Estado de Pernambuco Edvaldo Costa, que, entre um trabalho e outro naquele estado circula por aqui ‘vendendo’ o seu nome na Região do Cariri e Brejo, pois pretende ser deputado federal e para isso revela já conta com o apoio de importantes lideranças da Zona da Mata e Agreste.Duas perguntas se impõem: Como farão tais pessoas com relação ao registro de tais candidaturas no TRE, pois o lugar em que a ação jurídica da pessoa se exerce de modo continuo e permanente é o seu domicilio eleitoral. Será que tais pessoas irão ser votadas aqui pelos belos olhos dos mesmos, ou tem algo por fora? A nossa Paraíba é um estado politizado e o nosso povo evidentemente não irá aceitar esses pára-quedistas da política.

     

    ABILIO É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

     

    Com a redução do número de cadeiras tanto na Câmara Federal quanto no Parlamento estadual, vai ser uma verdadeira briga de foice no escuro, conquistar uma cadeira de deputado.Aqui na Casa de Epitácio Pessoa, além dos atuais deputados que buscam a reeleição, vamos ter muita gente de peso na disputa. O mais novo pré-candidato a deputado estadual é Armando Abílio que ao perder a presidência estadual do PTB, rumou para o PSDB e é o mais novo tucano do pedaço, ainda com poucas penas e bico curto.

     

    JOÃO PESSOA NO JORNAL DA REDE GLOBO

     

    A nossa Paraíba ou mesmo a nossa capital quando aprece em nível nacional é quase sempre com noticias pejorativas que envergonham a todos nós. Na última sexta-feira foi diferente o Jornal Hoje da Rede Globo cantou as belezas de João Pessoa, mostrando o nosso litoral, O Varadouro, Estação Ciência e outros pontos importantes. A matéria foi tão bonita que a própria apresentadora Sandra Annenberg ao final se mostrou encantada, com tudo aquilo que acabara de ver.


    PENSAMENTO

     

    CAUSA- O Código penal é a causa de todos os crimes. Millor Fernandes

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar