Página inicial


  • Neto Franca e Cássio

    17/09/2013

    O ex-deputado e presidente do PTC Neto Franca, esclarece que não existe a candidatura de Cássio Cunha Lima a governador. Para Neto o tucano é inelegível e deverá manter a aliança com RC. Tem razão Neto Franca, pois até mesmo independentemente de ser ou não elegível, como Cássio explicar tal rompimento aos 45 minutos do segundo tempo, depois de ocupar com os seus aliados vários cargos importantes na estrutura de governo. Será como já afirmou o próprio Ricardo Coutinho ‘Algo da mais absoluta surpresa e de pouca explicação’. Aliás, da mesma forma pensam José Maranhão e Veneziano Vital do Rego.

     

    OS CANDIDATOS A DEPUTADO

     

    Para aqueles que ainda não sabem quais serão os seus candidatos para o Parlamento estadual em 2014, segue uma listagem de pré-candidatos pelos mais diversos partidos políticos. Além dos atuais deputados que naturalmente irão buscar a reeleição, teremos na disputa: Aracilba Rocha, Estelizabel Bezerra, Ricardo.Barbosa, Quinto de Santa Rita, Raoni Mendes, Fernando Milanez, Raissa Lacerda, Santino, Marmuthe Cavalcanti, Bira,Tavinho Santos, Fabiano Gomes, Irãe Lucena, Roseana Meira, Dinaldo Wanderlei Filho, Dunga Junior, Álvaro Gaudêncio Filho,  Ariano Fernandes, dentre outros.

     

    UM CANDIDATO DE PARAQUEDAS

     

    Pois ainda existem pessoas que imaginam que a nossa Paraíba é terra  sem dono, tanto que surgiu a informação de que o aventureiro e apresentador paulista Richard Rasmussen(SBT) estaria de malas prontas para aterrissar no PV da Paraíba e sair candidato a uma das vagas a deputado federal.Com certeza vai perder a viagem e gastar o seu rico dinheirinho, pois o nosso povo felizmente é politizado e não vai cair na lábia de um aventureiro desses. Danado é o PV que se diz um a legenda séria querer afrontar e subestimar a inteligência do nosso povo com uma candidatura dessas.

     

    NOVO REGENTE DA OSPB

     

    Divulguei aqui há alguns meses a total insatisfação de nossos músicos com o então regente da Orquestra Sinfônica da Paraíba Alex Klein, que além de não possuir nenhuma identidade com nossa terra tinha muitas dificuldades de relacionamento com os músicos. Naquela ocasião o secretário Chico Cesar desmentiu o fato e tentou manter a todo custo tal maestro, o que só serviu para criar um ambiente bem desconfortável para todos e um grande desgaste. Agora o novo maestro da OSPB Luiz Carlos Durier.Espera-se que o novo maestro consiga um melhor relacionamento com os músicos e que prestigie os compositores da terra, como Joaquim Pereira, João Arthur, Camilo Ribeiro, João Eduardo, José Siqueira, Abdon Milanez, Cabrinha dentre outros.

     

    HOMICÍDIOS CRESCEM 3,4% ESTE ANO

     

    Aqui neste espaço sempre estranhei dos dados apresentados pelo secretário de Segurança Claudio Lima informando que as taxas de homicídios vinham caindo na sua gestão, pois sentia nas ruas e nos noticiários que deveria existir alguma maquiagem naqueles números apresentados, que não batiam de maneira alguma com o medo e a insegurança das pessoas. Agora se divulga que na verdade só este ano os homicídios cresceram 3,45, ou seja foram 817 mortes em seis meses, ocorrendo só em João Pessoa 310 óbitos.Dizem que em tal soma, não se coloca aqueles que são levados para os hospitais e que morrem posteriormente, já que o evento fica registrado como tentativa de homicídio. Realmente muita maquiagem.

     

    ITAPUAN BOTTO TARGINO JÁ É IMORTAL

     

    Chega a informação de que meu colega Itapuan Botto Tragino tenta pela segunda vez uma vaga na Academia Paraibana de Letras. Itapuan além de vários trabalhos publicados é ex-diretor da Escola Técnica, ex-presidente da Fundação Espaço Cultural, ex-secretário Municipal de Educação e imortal da Academia Paraibana de Música, na condição de pesquisador. Caso o mesmo seja eleito será motivo de muito orguho para nós seus pares na Academia de Música.

     

    POR QUE PARARAM AS OBRAS NA RUA FRANCISCO DE ASSIS CÂMARA DANTAS?

     

    Uma Avenida de cerca de 2 quilômetros denominada Francisco de Assis Câmara Dantas, que se inicia nas proximidades do Colégio Pio XI e termina na BR 230, bem que poderia servir de escape para evitar os engarrafamentos horários de pico nas proximidades do Bessa Shopping e Aeroclube, pois boa parte dos carros saindo por aquela via, já sairiam  praticamente no contorno existente na BR.O fato é que a importante obra iniciada na gestão de Luciano agra, mesmo antes da sua inauguração já se encontra cheia de crateras e foi abandonada pela construtora, faltando praticamente duzentos metros para a sua conclusão.O Ministério Público bem que poderia investigar o que vem acontecendo, com relação a qualidade do pavimento e se tal construtora recebeu pelo serviço e sumiu, pois afinal de contas se trata de dinheiro público e de uma obra que iria ajudar muito na nossa mobilidade urbana.

     

    PLANTANDO UMA PALMEIRA NA PRAÇA JOÃO PESSOA

     

    No início dos anos 90, este signatário servidor da União foi convocado pelo governador Antonio Mariz para ficar a disposição do governo da Paraíba, tendo a Governo Federal atendido tal solicitação. Ali Trabalhei na Assessoria Jurídica com o juiz federal aposentado João Soares Junior, com quem aprendi muito. No Palácio da Redenção tive a honra de conviver com secretário do Gabinete Civil Ronald Queiroz o secretário particular do Governador Claudio de Paiva Leite e o Chefe da Casa Militar, coronel Lima Irmão, dentre outros. Por conta da grave enfermidade do Antonio Mariz, o seu vice José Maranhão quase sempre assumia o governo do estado e em toda essa turbulência chegavam muitos convites endereçados ao governador para as mais diversas solenidades e muitas vezes sem nenhuma possibilidade de Antonio Mariz e do seu substituto José Maranhão, comparecerem quando então passei a ser designado pelo gabinete civil, e pelo  Dr. Claudio de Paiva Leite  para representar o governador do estado em pelo menos três dezenas de solenidades.Na Semana do Meio Ambiente o Presidente do Tribunal de Justiça Antonio Elias Queiroga, resolveu plantar quase em frente ao Palácio da Redenção uma Palmeira Imperial e fui designado para representar o governador José Maranhão, comparecendo ali os desembargadores Julio Aurélio, Almir Carneiro da Fonseca, Wilson Cunha, Madruga, Simão Cananéia, Juízes Hitler Cantalice, Luiz Ramalho e ainda Dona Dida, Pedro Ivo, dentre outros. Realmente um honra em representar o governo do estado, e uma alegria muito grande em plantar aquela palmeira hoje com mais de 4 metros e que vai permanecer ali por dezenas de anos.

     

    PENSAMENTO

     

    BUZINADA-A buzinada é uma forma de petrificar o pedestre na frente do carro a fim de poder atropelá-lo mais facilmente. Millor Fernandes

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar