Página inicial


  • Ainda o Jampa

    30/07/2013

     

     

    O sempre antenado Tião Lucena, reclama no seu blog o privilegio que a Polícia Federal concede a Rede Globo e a sua afiliada local TV-Cabo Branco, passando apenas para eles as noticias que deveria ser de todos os veículos de comunicação, Tião a partir deste ponto: “Primeiro foi o Fantástico. Durante a semana, anunciava-se uma bomba para o domingo, todo mundo ficou ansioso para saber e soube, no dia aprazado, que se tratava do caso Jampa Digital. A Polícia Federal, num conchavo que merece explicação, deu o fato à Globo, que comanda a Cabo Branco aqui na Paraíba. Depois continuou dando. E agora, já com o inquérito na Justiça Federal, continua fornecendo informações exclusivas, como se na Paraíba só existisse as emissoras e o jornal de Zé Carlos. Isso cheira a golpe, a coisa previamente preparada, a armadilha. Porque se fosse uma coisa transparente, ficaria exposta às vistas de todos e não trancada em cubículos, somente indo a público depois dos preparos e arranjos”. Interessante Tião é que pelo menos aqui na Paraíba a PF se recusa terminantemente a revelar os nomes dos criminosos, mesmo de traficantes, porém no caso Jampa-Digital, já no dia seguinte os nomes estavam todos na mídia. É realmente de levantar suspeitas.

     

    PREFEITO ANUNCIA OBRAS E ESQUECE PARQUE PARAHYBA

     

    O prefeito Luciano Cartaxo anunciou, nesta segunda-feira (29), a construção de um viaduto na rua Geraldo Mariz, próximo ao Espaço Cultural, para desafogar o trânsito da Epitácio Pessoa. Ele adiantou que pretende concluir e entregar as obras de alargamento da Epitácio, que ganhou uma terceira via nos dois sentidos, em alguns trechos, até o próximo dia 5, aniversário da cidade, além de moradias, escolas, além de grande intervenção no Bairro do Varadouro e na Lagoa do Parque Solón de Lucena.O prefeito só esqueceu do Parque Linear Paraíba das praças em péssimo estado de conservação, como aPraça João Pessoa, por exemplo a concussão dos mercados públicos do centro e da Torre e o início das obras nos Mercados de Oitizeiro e Castelo Branco. Em tempo: Tal viaduto seria aquele sonhado por José Maranhão?

     

     

    REVISTA ISTOÉ FALA DA ROUBALHEIRA TUCANA

     

    Existe uma guerra declarada entre petistas e tucanos com acusações de ambas as artes. Na última semana, ISTOÉ publicou documentos inéditos e trouxe à tona o depoimento voluntário de um ex-funcionário da multinacional alemã Siemens ao Ministério Público. Segundo as revelações, o esquema montado por empresas da área de transporte sobre trilhos em São Paulo para vencer e lucrar com licitações públicas durante os sucessivos governos do PSDB nos últimos 20 anos contou com a participação de autoridades e servidores públicos e abasteceu um propinoduto milionário que desviou dinheiro das obras para políticos tucanos. E pensar que tucano come ratos, para nosso azar apenas os nossos infelizmente convivem bem com as ratazanas. É triste.

     

    RUI CARNEIRO VAI LONGE

     

    No passado a Paraíba teve deputados notáveis como Petrônio Figueiredo, Janduy Carneiro, Vital do Rego, Raimundo Asfora, dentre outros, primeiro no Rio de Janeiro e depois em Brasília  e que honraram o nosso pequenino estado. De uns tempos para cá, infelizmente os representantes desta Terra de Nossa Senhora das Neves, são praticamente invisíveis, ou seja, ninguém sabe ninguém viu e pertencem ao chamado baixo clero, que não apita nada na Câmara Federal. Uma exceção, porém precisa se fazer, o trabalho que vem realizando em Brasília o novato deputado federal Ruy Carneiro, que abriu mão de receber o 14º e 15º salários e foi o primeiro a defender a sua extinção, foi o único a abrir mão do reajuste do chamado cotão, como também propôs o fim da pensão dos ex-governadores e também do voto secreto no legislativo, foi um dos responsáveis pelo endurecimento da chamada Lei Seca e também se posicionou contra a flexibilização nas licitações de obras para a Copa, pois tinha ele Ruy, ciência da roubalheira que viria. Por fim aprovou reserva de cadeiras para deficientes nos estádios. Ruy tem tanta consciência e responsabilidade do que representa o seu mandato que vem publicando nas redes sociais um filme prestando contas de suas ações no Parlamento. Depois de ter sio vereador na capital, deputado estadual e agora deputado federal, pelo visto a cainhada de Ruy não para por ai e o mesmo poderá seguir os passos do seu tio-avô o grande senador Ruy Carneiro.  

     

    TRÊS FIEIS ESCUDEIROS DE VENEZIANO PULAM FORA DO BARCO

     

    Até o último dia de sua gestão à frente da Prefeitura da cidade de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego durante oito anos foi considerado o melhor do mundo, tanto que antecipadamente foi lançado como pré-candidato ao Governo do Estado. Pois bem, sem mandato e portanto sem a caneta na mão o Cabeludo vem sofrendo severas criticas e deserções de antigos aliados, que mudam de lado como quem muda e camisa. Se dizendo insatisfeitos com o ex-prefeito, o ex-vereador Cassiano Pascoal, o vereador Antônio Pimentel e o ex-deputado federal, Álvaro Neto, acabam de pularem do barco. Cassiano Pascoal foi vereador e chefe de gabinete de Veneziano na Prefeitura de Campina Grande. Filho de Tatiana Medeiros, candidata de Veneziano nas últimas eleições municipais de Campina Grande, Cassiano pretende se filiar ao PSL, para apoiar o governador Ricardo Coutinho. O ex-deputado federal Álvaro Neto também está deixando o PMDB para ingressar no PSL, e já revelou disposição em também apoiar o atual governador. Já o vereador Pimentel Filho, essa semana, deu declarações denegrindo a gestão do ex-prefeito: “Lamentável as pessoas carentes terem de passar por mais esse constrangimento, pela má gestão dos recursos públicos”, afirmou Pimentel ao falar sobre a herança deixada pelo PMDB na saúde da Rainha da Borborema.

     

    PREFEITURA CORTA O MATO E NÃO RECOLHE DA RUA

     

    Por falar em Prefeitura depois de critica registrada aqui o seu pessoal cortou o mato no Bairro do Bessa que já dava para esconder um homem, porém totó mato retirado se encontra lá no chão até hoje o que incentiva alguns moradores a jogarem lixo orgânico nos canteiros. Afinal de contas o mau exemplo vem da própria Prefeitura.

     

     

    PREFEITURA TAPA RUA COM BARRO E CALÇADA COM CIMENTO

     

    Por falar em Prefeitura, depois de critica registrada aqui de uma rua no centro, cujos buracos no pavimento foram fechados com barro, eis que agora a Prefeitura na falta de piso adequado, vem colocando na calçada do Cabo Branco cimento nos locais onde faltam as pedras, enfeando mais ainda o que já era horrível.

     

    PODE PARECER BRINCADEIRA, MAS O PMDB QUER REDUZIR MINISTÉRIOS

     

    Uma discussão polêmica acaba de ser aberta formalmente pelo principal aliado do governo, o PMDB - limitar legalmente o número de ministérios. A ideia parte do líder do partido na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ) e, nessa medida, soa como mais uma dura provocação à aliança do partido com o governo. Já o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), criticou a proposta. “Isso é uma excrescência”. A criação de ministério, a redução de ministério é tarefa privativa do Poder Executivo. Não é tarefa do Parlamento. s correntes do PT \'Articulação da Esquerda\' e \'O Trabalho\', que compõem a "esquerda petista", formalizaram o pedido de rompimento da aliança nacional com o PMDB. Ao propor que o PMDB deixe a base, esses grupos alegaram que o partido aliado hoje "sabota" o governo. O PMDB com sua famosa bocarra pedir extinção de cargos é realmente muito estranho. Ai tem...

     

    A FALA DE HUGO CALDAS

     

    O meu amigo Hugo Caldas em seu blog, escreveu: ‘Existe algo errado com esse Papa. Não creio que ele seja argentino. Deve ter nascido em algum rincão, algum local indeterminado e distante dessa imensa e sofrida Terra Brasilis. Durante toda esta semana em que ele esteve em Pindorama, foi esse o sentimento que me assomava. O povo brasileiro, carente, na dura realidade da sua vida, necessita um líder verdadeiro, sincero, honesto e de bom coração. Ele parecia respirar esses adjetivos. As imagens da TV estão aí pra mostrar. Fico a imaginar que, se o Papa Francisco fosse candidato à presidência da República não ia ter pra ninguém. Lula, Dilmão, Edu dos Olhos Verdes, Aécio, Serra, Marina, teriam a menor chance. Nos livraríamos para sempre dessa canalha. Até o pessoal do Bolsa Família, aposto, votaria em peso nele. Alguém duvida? O clipe de hoje é o da entrevista completa concedida à Rede Globo. Peço desculpas por não ter sido capaz de retirar certas figurinhas deletérias da cena.  Todo o poder ao Papa Francisco. Pai Francisco entrou na roda...tocando seu violão.....’

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar