Página inicial


  • PF indicia 23

    21/07/2013

    A Paraíba mais uma vez de forma negativa sai no noticiário nacional em razão do projeto Jampa-Digital que visava oferecer internet gratuita a população de João Pessoa o que jamais ocorreu, mesmo tendo na época o então secretário Aguinaldo Ribeiro anunciado tal fato com festas e circunstâncias. O fato é que sempre pairou muitas dúvidas sobre a lisura de tal projeto que efetivamente jamais funcionou e agora a PF revela o sumiço de milhões de reais e indicia 23 pessoas. A secretária de Comunicação do Estado Estelizabel Bezerra que na época exercia forte influencia na Prefeitura, descartou que o governador Ricardo Coutinho, citado na matéria, tenha sido indiciado pela PF e declarou que ele sequer foi ouvido durante toda a investigação. “Até o momento o governador não foi notificado para prestar quaisquer esclarecimentos por nenhum dos órgãos oficiais de controle ou investigação envolvidos, ou seja, CGU, PF e TCU. O fato é que sempre se soube que tinha caroço nesse angu.


    UMA SECRETARIA PARA FERNANDO MILANEZ


    Informa o jornalista Luís Torres, que o vereador Fernando Milanez mesmo com o seu filho no segundo escalão da Prefeitura, queria mais e vinha fazendo beicinho com relação a gestão de Luciano Cartaxo e para melhorar o ambiente o vereador, mesmo sem base legal, propôs a criação de uma nova secretaria municipal, a Secretaria de Cultura, a ser ocupada pelo jovem Fernando Milanez Neto. Milanez pai sempre zeloso com o futuro do filho, antes do recesso conseguiu aprovar na Câmara Municipal de João Pessoa, sem que ninguém percebesse, projeto de indicação sugerindo a criação da nova pasta. Fontes informaram a Luiz Torres que o prefeito petista chegou a prometer uma diretoria ao vereador peemedebista, que andou reclamando do desprestígio ao PMDB. Mas descobriu que somente uma secretaria resolveria o impasse. A ideia foi a criação, então, de mais uma pasta na estrutura da prefeitura municipal. Além de impor mais gastos aos cofres públicos, a nova Secretaria de Cultura poderá esvaziar os poderes da Funjope (Fundação João Pessoa), ocupada atualmente por Maurício Burity, pasta responsável pela atividade cultural da gestão. É preciso ter cautela para não fazer como a presidente Dilma Roussef, que para acomodar aliados conta hoje com 39 ministérios.


    A PARAÍBA FIGURA DENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO BRASIL

     

    Não é surpresa para ninguém as muitas mortes diárias que acontecem na capital e em toda Paraíba, fato que o secretário Claudio Lima inutilmente tenta minimizar dizendo que os índices estão caindo, mudança que definitivamente não se observa nas nossas ruas.Esta semna o Centro de Estudos Latinos-Americanos (Cebela) Revelou que o nosso estado tem o 2º maior índice de mortes violentas do Nordeste, só perdendo para Alagoas. O município de Cabedelo é o mais violento da Paraíba e o quarto do Brasil, seguido aqui pelo Conde, Santa Rita, Mari e João Pessoa. O secretário Claudio Lima vai ter que continuar utilizando ocorrências maquiadas para induzir a erro o governador e nós que nas ruas estamos na mira dos criminosos.

     

    TRATAMENTO ESPECIAL NO 2º CARTÓRIO DE CABEDELO

     

    Quando é para criticar sempre o fazemos com muita veemência neste espaço sem dó e sem piedade, principalmente com relação a morosidade e a má vontade de alguns magistrados e serventuários. Esta semana um amigo da coluna procurou a Juíza daquela Comarca Graziela Queiroga Gadelha e ficou impressionado com a educação e o zelo de tal magistrada, sendo ainda muito bem tratado pela chefe do Cartório de prenome Solange e demais serventuários. Esse advogado que pediu para não ser identificado, disse que seria muito bom que em todas as comarcas e cartórios existissem magistrados e serventuários com tal grau de educação e civilidade como o mesmo viu na Comarca de Cabedelo, saindo dali muito feliz com o tratamento que recebeu que o mesmo classificou como Vip. A Presidente desembargadora Fátima Bezerra, precisa observar aqueles que dignificam a sua gestão, como faz a magistrada Graziela Queiroga Gadelha e seus auxiliares.

     

    UMA CAMPANHA PARA DEPUTADO ESTADUAL FICARÁ EM TORNO DE R$4 MILHÕES

     

    O sempre antenado ex-deputado Gilbran Asfora, que atualmente ocupa o cargo de secretário Municipal de Articulação Politica da Prefeitura de Campina Grande, avisa aos navegantes que o pleito de 2014, pela sua excepcionalidade deve custar em torno de R$ 4 milhões para aqueles que buscam uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa, ficando o dobro desse valor para os que buscam uma vaga na Câmara Federal. Ai é que a porca torce o rabo, pois o sujeito não tem recursos financeiros e ai começa a fazer toda sorte de negociata com empresários e até mesmo com o mundo do crime, como recentemente foi revelado no estado de Rondônia, quando documentos e escutas telefônicas demonstraram que traficantes eram praticamente os ‘donos’ dos mandatos de alguns políticos. O bom seria que tudo voltasse a ser como no passado, ou seja, aparecia a foto do candidato na telinha da TV e uma rápida biografia do mesmo e só. Desta forma não haveria comícios, carreatas. santinhos, cartazes, banner, carros pintados, carros de som e portanto seria uma campanha ao alcance de todos os candidatos e o mais importante, sem o peso do dinheiro o que só interessa aqueles candidatos oriundos dos grupos econômicos, nem sempre muito republicanos.

     

    O JOGO DE AZAR CORRE SOLTO NOS BANCOS DO PONTO DE CEM RÉIS


    Jogo de azar é contravenção penal em todo Brasil, menos na Paraíba, pois diariamente em pleno Ponto de Cem Réis, todos os bancos da praça são ocupados jogadores profissionais do baralho, inclusive menores, cujas apostas são feitas com dinheiro que ficam expostos em cima das mesas para quem quiser ver. Os policiais passam por ali toda hora e fazem vista grossa para a grave irregularidade cometida num espaço público e que são realizadas em bancos que deveriam servir para a população de um modo geral, jamais para jogadores que desafiam a lei e a ordem e não se amedrontam com nada.

     

    EDVALDO ROSAS VERSUS LUCIANO CARTAXO

     

    O sempre irrequieto Edvaldo Rosas classificou a gestão de Cartaxo de Inoperante e falou da enorme quantidade de buracos existentes em toda cidade e disse que Cartaxo ainda não mostrou para que veio. O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) ao tomar conhecimento rebateu as criticas do presidente estadual do PSB, e dsse que Rosas não entende nada de prefeitura. “Edvaldo Rosas entende muito do Governo do Estado, da Prefeitura ele não entende nada”, disparou o prefeito provocando o PSB sobre a disputa de 2010 onde o PT conquistou a Prefeitura que foi comandada pelo PSB. Rosas foi auxiliar da prefeitura no período em que o PSB administrava a cidade, portanto diferente do que fala o prefeito Cartaxo, tanto entende de Governo do estado quanto da Prefeitura. A proposito o inico da gestão de Cartaxo vem despertando muitas criticas, tanto que Esteliabel Bezzerra que serviu a Prefeitra e agora é secretária de Comunicação do estado disparou: “A prefeitura perdeu o ritmo de ações estruturantes e também com o zelo do patrimônio público. E resumiu seu conceito sobre a gestão do PT em João Pessoa: “É só futebol e festa. 
    .
    PREFEITURA FECHA BURACOS COM CUSPE


    Falando em Cartaxo, exemplo do que acontece em toda capital se abriram enormes buracos na via, na esquina do Bessa Shopping, mas ali em decorrência da influencia do seu proprietário Alex Costa, a Prefeitura providenciou o fechamento de tais buracos, mas parece que o trabalho foi realizado com cuspe, já que no dia seguinte os buracos já abriam novamente. Aliás, todo prefeito brasileiro que não deseja trabalhar alega sempre que necessita deixar passar o período chuvoso para então iniciar o fechamento dos buracos e o corte da vegetação que cresce nos canteiros das cidades. Pensando assim, imagine o que seria dos países da Europa onde chova e neva praticamente o ano todo e não se ver buracos nem mato crescido enfeando as cidades. Nos dias de hoje temos asfalto que podem ser aplicados inclusive nos dias de chuva. Trata-se do asfalto usinado que é quente para aplicação a frio, e funciona como um restaurador específico para: tapar buracos, preenchimento de travessias em pistas asfálticas e pequenos recapeamentos. Sua aplicação é muito simples e resolve todos os problemas de buraco. Fica a dica, sem a necessidade de se contratar nenhuma empresa de consultoria, como foi feito recentemente.


    PREFEITURA CORTA MATO NO BESSA


    Falando ainda em Prefeitura, a semana que passou noticiamos aqui e no nosso blog o mato tomando conta das paradas de ônibus do Bessa nas proximidades do Superbox Brasil, pois bem, três dias depois o pessoal da Prefeitura foi lá e cortou a vegetação que colocava em risco inclusive as pessoas, pois o mato estava tão grande que dava até para esconder algum malfeitor. Infelizmente tal poda foi feita apenas na avenida principal, pois ali próximo ao Colégio Municipal Chico Xavier, o mato se encontra bem crescido amedrontando as crianças que precisam transitar por ali.

     

    DANIELLA RIBEIRO CRITICA A SAÚDE E AS FÉRIAS INDEVIDAS DE ROMERO RODRIGES


    A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) criticou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e apontou que a cidade tem diversos pontos críticos onde o gestor dá pouco atenção, principalmente a Saúde. Daniella reprovou o fato do prefeito ter decidido tirar férias de 15 dias no meio do ano. “Romero vai muito mal em Campina Grande. Ele completou seis meses de gestão e resolveu tirar férias com a família. Um cidadão comum precisa trabalhar 12 meses antes de tirar férias, ele devia dar o exemplo”, apontou. Ninguém em sã consciência aprova umas férias intempestiva e indevida dessas, que soa na verdade como uma obrigação de campanha eleitora dele com Ronaldinho Cunha Lima, como se a Prefeitura fosse um negócio particular e familiar.

     

    RONALDINHO DIZ QUE MULHER DEU A LUZ NO CHÃO, MAS O MESMO ESTABA ‘LIMPINHO’


    Para comprovar que o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho não estava tão preparado assim para assumir o importante cargo, o comentário da semana foi a falta de traquejo do mesmo com relação ao povo, agindo ele bem diferente do pai de quem herdou o nome e do irmão Cássio Cunha Lima, pois se atrapalhou na sua fala e andou passando os pés pela mão, atravessou o compasso como se tivesse tocando no falecido conjunto Biquíni Cavadão. O dito cujo depois de esconder o edital para licitar atrações do Parque do Povo, agora se meteu em querela desvantajosa ao tentar justificar o péssimo atendimento de sua unidade hospitalar quando uma jovem deu a luz no chão disse o mesmo candidamente: ‘A mulher que deu a luz no chão no ISEA o fez por opção própria e - pasmem! - "o chão é limpinho!".

     

    POR QUE A PF DA PARAÍBA PRESERVA NOMES E IMAGENS DOS CRIMINOSOS?

     

    Eu não sei o que acontece com a delegacia da PF na Paraíba, pois basta envolver um figurão e já escondem o nome e a imagem do dito cujo, prestando assim um desserviço a população, pois se amanhã tal figura for solta - o que não é difícil - pode conviver com qualquer um de nós, já que ninguém tomou conhecimento de suas safadezas, considerando que a autoridade fez questão de preservar o seu nome e imagem. Engraçado que nos outros estados o procedimento é inteiramente diferente, portanto o critério de esconder os nomes dos criminosos é local e não segue nenhum norma de procedimento da PF. Vá entender.

     

    AMBULANTES NÃO PODEM COMERCIALIZAR NO CENTRO, MAS A EMPRESA CLARO SIM


    Existem coisas difíceis de entender, por exemplo, se um ambulante parar nem que seja por alguns minutos para atender um freguês no centro da cidade, já é imediatamente escorraçado pelos agentes de Sedurb, também conhecidos por \'Bombados\' mas uma empresa rica como \'A Claro\' recebe uma estranha e suspeita licença para instalar uma tenda por vários dias em pleno Largo do Ponto de Cem Réis e ali realizar os seus negócios comerciais. É para desconfiar ou não?O presidente do Sindicato que congrega os ambulantes, bem que poderia interpelar secretário da Sedurb Assis Freire pessoalmente, ou faze-lo através da Justiça.

     

    BIRA PODE SEGUIR O SEU GURU LUCIANO AGRA

     

    O Tribunal Regional Eleitoral aceitou a tese de perseguição partidária levantada por Bira para justificar sua saída do PSB e decidiu, à unanimidade, autorizar sua mudança de legenda sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Bira agora deverá se filiar ao PEN, partido do seu líder político Luciano Agra. Bira agora pode seguir o seu guru Luciano Agra e finalmente declarar que votou e fez campanha para Cartaxo.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar