Página inicial


  • Provincianismo

    07/07/2013

    Considerando o destaque dado pela imprensa local, até parece coisa de outro mundo um simples encontro do prefeito da capital Luciano Cartaxo com o governador Ricardo Coutinho. Ora, ora, ora em locais onde não impera o provincianismo e a politicagem, passada a refrega eleitoral os eleitos se tratam e convivem da forma mais republicana possível, pois afinal de contas o interesse do povo se encontra acima de querelas e miudezas politicas. Menos na Paraíba é claro e naturalmente incentivado por parte da nossa imprensa, que aposta sempre no quanto pior melhor.

    CRATERAS NO CENTRO DA CAPITAL


    Em pleno centro da cidade numa rua que faz a ligação entre a Praça 1817 e Rua 13 de Maio, verifica-se enormes cratera que praticamente vem inviabilizando o trânsito naquela artéria, sem falar que a entrada do esgoto se encontra totalmente entupida. A via em questão, apesar de central é muito abandonada e sequer dispõe de uma placa de sinalização, sem falar que constantemente ficam dias sem receber o caminhão do lixo. Ali passa diariamente milhares de veículos, sem falar nos carros fortes que vão levar dinheiro para o Banco do Brasil. Será que o prefeito e seus auxiliares nunca passam por ali?

    RICARDO COUTINHO FALA SOBRE AS CRITICAS DE VENEZIANO

    Dias desses o pré-candidato ao governo do estado, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, acusou o governador Ricardo Coutinho de ter fechado escolas ao invés de construir mais. Procurado pela imprensa para um possível revide, o governador nem pestanejou e declarou e que no momento certo ele terá a resposta e arrematou: ‘Ele não sabe o que diz e eu tenho mais o que fazer’.


    OITO DEPUTADOS PARAIBANOS SE RECUSAM A ASSINAR CPMI DA COPA


    Há meses que o ex-jogador e atual deputado Romário, vêm denunciando falcatruas e superfaturamento nas construções e reformas dos estádios brasileiros. O fato é para oferecer circo para anestesiar o povo a União gastou em torno de R$28 bilhões e agora o Congresso Nacional resolveu através de uma CPMI, investigar essa verdadeira derrama do dinheiro público. O estranho e lamentável de tudo é que oito deputados paraibanos se recusaram a assinar o requerimento para CPMI, ou seja, muito mais importante do que o povo é os mesmos estarem bem com a presidente de Dilma da qual são Aliados – bota aliado nisso – Segue a lista daqueles que não assinaram o importante documento: Hugo Motta (PMDB),Wilson Santiago Filho (PMDB),Benjamim Maranhão Neto (PMDB),Manoel Júnior (PMDB),Wellington Roberto (PR),Damião Feliciano da Silva (PDT),Nilda Gondim Vital do Rêgo (PMDB) e Luiz Couto (PT).


    AMPLIA-SE O ÓCIO DOS NOSSOS DEPUTADOS


    A cada final de recesso o presidente da Assembleia Ricardo Marcelo sempre alegando alguma reforma inadiável, concede mais alguns dias de ócio para os nossos parlamentares. Desta feita esqueceram o ar condicionado do plenário que sempre foi utilizado como justificativa e o pretexto agora é um simples site que estaria para ser lançado. Difícil é saber se é para rir ou para chorar.
    EM 8 HORAS, 11 ÔNIBUS ASSALTADOS
    Pode até parecer brincadeira, mas em apenas oito horas 11 ônibus foram assaltados em nossa capital. Quem entende medianamente de segurança pública, pode fazer uma rápida leitura de tal fato, ou seja, a Polícia Militar não vem atuando de forma preventiva, razão pela qual existem muitos marginais circulando armados pela cidade e cometendo toda sorte de violências. Difícil é entender as estatísticas que o secretario Claudio Lima apresenta ao governador Ricardo Coutinho, que parece acreditar nos números apresentados, tanto que os repercute nas suas falas. Induzido a erro o governador pode sem querer ostentar um nariz de Pinóquio.

    GILVAN FREIRE DETONA NEY SUASSUNA


    Ney Suassuna esta semana posou na imprensa como o mais novo inocente da praça, informando que teria sido inocentado do processo que respondia na Justiça por conta daquele episódio que ficou conhecido como Escândalo das Ambulâncias. A proposito de tal informação o sempre antenado ex-deputado Gilvan Freire sapecou nas redes sociais: ‘ Ney Suassuna, depois que um de seus processos foi arquivado por prescrição, acha-se limpo e quer retornar à política na Paraíba. O processo foi extinto porque caducou, mas nunca foi analisado no mérito, onde ele estava metido até o gogó no mar de lama e seus sanguessugas. Só Ney não entendeu ainda que o povo está nas ruas para enxotar políticos do tipo dele. Continua farsante.’

    CARNEIRO ARNAUD: ‘NINGUÉM PEDIU PLEBISCITO NEM REFERENDO’

    Creio que Plebiscito ou Referendo são importantes, quando se tem tempo a perder e não se deseja resolver logo o problema. Como médico, mesmo não sendo jurista, mas sendo cidadão brasileiro emito o meu pensamento e sugestão de solução: os brasileiros estão insatisfeitos e desejando mudanças. Disto ninguém duvida. O Congresso já votou o fim do voto secreto no parlamento, porque não votar logo algumas medidas que, aprovadas, já passarão a vigorar nas eleições de 2014. Assim vejamos: acabar com a reeleição para os cargos executivos (presidente, governadores e prefeitos); definir a modalidade de financiamento das campanhas; coligação partidária para cargos executivos, mas não para o legislativo; extinção de suplente de senador como agora existe. A suplência deverá obedecer a ordem de maior números de votos válidos recebidos. Fácil e rápido de solução. Vamos conseguir as mudanças para vigorarem nas próximas eleições de 2014. Caro Dr. Carneiro Arnaud, trata-se da mais pura embromação, pois as placas nas ruas já disseram o que o povo realmente deseja. Se a nossa presidenta - como gosta de ser chamada - acha que vai enrolar o povo com esse caro e desnecessário plebiscito, pode ir tirando o cavalinho da chuva e demitindo urgentemente os seus conselheiros em razão da comprovada incompetência dos mesmo nestes episódio, cujo povo jamais levantou uma placa falando em plebiscito ou referendo.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar