Página inicial


  • Roseane X Lucélio

    05/07/2013

    A ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, ao tomar conhecimento de matéria de determinado portal criticando a gestão de Lucélio Cartaxo à frente da CBTU, não se fez de rogada e meteu a lenha no irmão do prefeito Luciano Cartaxo, dizendo: “Realmente os serviços prestados pela CBTU são uma calamidade publica e desrespeito para com a população! Lamentável que cargos públicos sejam ocupados por pessoas sem capacidade técnica apenas por indicação política!! Lastimável!!!!” . Parece que os serviços de trem realmente não são dos melhores, mas no caso de Roseana é preciso colocar ‘noves fora’ nas declarações da mesma, que ela jamais andou de trem e também tem magoas em razão de não ter permanecido na Secretaria de Saúde do Município como desejava.

    O NEPOTISMO ANDA SOLTO NAS PREFEITURAS


    Na cidade do Conde dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apontam que a prefeita, Tatiana Correia (PT do B) gasta quase o dobro das receitas destinadas aos servidores com os que não são efetivos. Tatiana também triplicou os contratos por "excepcional interesse público" e, como se não bastasse, mesmo com os cofres públicos operando no vermelho (com recebimentos decrescentes entre janeiro a março) tem gastado cada vez mais. Comprovando que as nomeações eram totalmente desnecessárias a prefeitura preocupada com a repercussão negativa, resolveu esta semana exonerar de uma só vez mais de trezentas pessoas que tinha nomeado. Vai ter que pagar o trabalho dos seus cabos eleitorais de outra forma.


    PREFEITO EMPREGA A FAMÍLA INTEIRA

    Por uma Alhandra de todos”. Foi com esse slogan que o peemdebista Marcelo Rodrigues disputou e venceu o peito em Alhandra. Bastou o homem se eleger e a coisa mudou totalmente, pois ao analisar os nomes que compõem sua equipe de secretários e auxiliares diretos, verifica-se que o dito cujo adotou as mesmas práticas do passado que tanto combateu, ou seja, montou uma verdadeira rede familiar na Prefeitura cuja lista é encabeçada pela sua esposa, Nadjane Almeida, nomeada como secretária de Bem-Estar Social. O prefeito ainda nomeou como sua secretária de Finanças a cunhada, Mariluce Almeida e a outra cunhada como, Josineide Almeida foi nomeada como Diretora de Tributos da Prefeitura.

    PREFEITO EMPREGA A FAMÍLA INTEIRA II

    Na lista de ‘agregados’ do prefeito está seu genro Márcio Pereira (nomeado como Secretário de Articulação Política), o pai de seu genro, Severino Ramos (que assumiu a Secretaria de Agricultura) e a cunhada de seu genro, Albarina Kely, que é Secretária de Saúde do município. Se a coisa parasse por ai, até que estava bem, mas a ideia de beneficiar os ‘mais próximos’ contagiou até o vice-prefeito da cidade, Cal Lucena, que conseguiu emplacar Severino Lucena – seu irmão - como secretário de Transportes da cidade. Quem também apostou na "farra" foi o vereador licenciado Valfredo (PT), que não só assumiu a secretaria de Educação, como emplacou o irmão, Israel José, na secretaria de Obras, o outro irmão no setor de Recursos Humanos, o primo Renildo Rodrigues na subsecretária de Esportes e a cunhada Rosélia (conhecida como “Ló”) na direção da única creche de Alhandra.


    TRÊS SECRETÁRIOS DEIXAM PREFEITURA DE CABEDELO


    O povo de Cabedelo nunca foi muito feliz na escolha dos seus gestores e parece que não será desta vez que aquela cidade terá um prefeito a altura de suas necessidades e grandeza. Sem que se saiba ainda os motivos, três secretários da prefeitura pediram exoneração dos seus cargos nas ultimas 24 horas. O primeiro a pedir demissão foi o vereador Artur Cunha Lima Filho (PRTB). Ele era secretário de Serviços Urbanos e afirmou que sua decisão foi tomada após diálogo com sua base eleitoral, que achou melhor que ele voltasse para o mandato para o qual foi eleito em outubro passado. Depois de Artuzinho, como é conhecido o vereador, a secretária de Saúde, Magda Cecília; e o de Juventude, Esporte e Lazer, Cristiano Zenaide, pediram demissão. Informações extra-oficiais dão conta de que mais três auxiliares estão com as cartas de demissão prontas. O último que sair apague a luz.


    A EMBROMAÇÃO DO PLEBISCITO


    Absolutamente ninguém levantou uma placa nas inúmeras manifestações pedindo plebiscito, ou seja, o povo pediu saúde de qualidade, segurança, boas escolas, diminuição da idade penal, combate a corrupção, penas mais rigorosas, ou seja, esse plebiscito inventado pela presidente Dilma Roussef e que irá custar a bagatela de R$ 500 milhões para tratar de financiamento publico de campanha, voto distrital misto e outros babados é pura embromação, ou seja a mesma quer engabelar o todos, pensando ela que o povo vai perder os verdadeiros focos. Já passou da hora de a massa engolir tudo que vinha de cima, portanto tal plebiscito pode ser um tiro no pé da sua autora. Quem avisa amigo é.

    VEREADOR RECEBE BOLSA-FAMÍLIA


    Na politica o jogo realmente é muito sujo, tanto que acaba de ser descoberto que o vereador Lindeilton Leite Pereira, da cidade de Catingueira, pelo PR, está cadastrado no Bolsa Família, como poderá ser vistono portal Transparência Brasil. O jovem e inocente rapaz já foi secretário de Ação Social da Prefeitura de Catingueira e responde a denúncia de compra de votos na eleição passada.

    A PRAÇA COMO MORADIA


    Dia desses tratei aqui de um casal que literalmente havia adotado a Praça Pedro Gondim como moradia, instalando um plástico onde ambos se acomodam. Ora, um fato grave assim, imaginei que já no dia seguinte algum guarda da Prefeitura da capital, iria aquele local e convenceria tais pessoas a saírem dali, pois mesmo a praça sendo do povo com o céu é do condor, como já disse o poeta, chegar a residir na praça já é um pouco demais. Pelo visto o pessoal da Guarda Municipal e da Sedurb além de não lerem os portais, parece que também não transitam pelas nossas ruas, pois a cena chocante que enfeia a cidade já ocorre há pelo menos um mês.

    FICHA LIMPA PARA SERVIDORES PÚBLICOS


    O senado acaba de aprovar a Lei da Ficha Limpa apara aqueles servidores efetivos ou não e a matéria segue agora para exame e aprovação pela Câmara Federal. Aqui mesmo na Paraíba já existe uma legislação similar que proíbe que seja nomeado para cargos em comissão pessoas processadas pela Justiça e mesmo assim o governador Ricardo Coutinho nomeou como Secretario da Interiorização o ex-prefeito de Cajazeiras Antônio Carlos já considerado ficha suja, pois foi devidamente condenado por um colegiado. Vamos ver se agora com uma legislação federal o governador vai continuar desrespeitando a lei.

    MAUS GESTORES PÚBLICOS NA PARAÍBA


    Noticias de gestores públicos desonestos já deixou de ser novidade. Agora chega a informação de que 10 municípios da Paraíba estão entre os que se associaram a quadrilha que atuava em onze estados, fraudando licitações e desviando recursos públicos com toda sorte de maracutaias. Informa a Polícia Federal que os envolvidos são os ex-gestores de Bayeux, Cuitegi, Alagoinha, Serraria, Piloeszinhos, Serra Redonda, Riachão do Poço, Alagoinha, Jacaraú e Esperança. Infelizmente numa prática que a sociedade não aceita e critica a Polícia Federal na Paraíba, sempre tenta esconder os nomes daqueles indivíduos indiciados ou investigados.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar