Página inicial


  • Estádios em cadeia

    28/06/2013

    Imperdível o artigo do jornalista Chico Pinto, que publiquei no meu blog cujo título é: ‘Que se transformem os estádios em cadeias’. Diz Chico Pinto que é difícil erradicar a corrupção, mas a lei aprovada pelo Senado já é um avanço, porém é necessário observar os órgãos fiscalizadores, pois onde há corruptos há facilidades por parte dos envolvidos na distribuição dos recursos públicos. Depois de revelar a frieza dos corruptos que desviamdinheiro que seria para a saúde, educação, segurança e outras necessidades da população, escreve Chico Pinto no final do seu artigo: Acabar acho impossível, pois a corrupção está nas entranhas sujas e encardidas dos desavergonhados. E nem sabão potassa dá jeito! Sim, já que vai faltar cadeia para tantos corruptos, que tal transformar os estádios suntuosos em presídios para os salafrários? Pode ser depois da Copa! Dá para esperar!..

    SECRETÁRIOS MUNCIPAIS ANDANDO NAS RUAS


    Aqui neste espaço, tenho reiteradas vezes lamentado a ausência de secretários e assessores do prefeito Luciano Cartaxo, nas ruas da cidade, para que possam ver as inúmeras irregularidades do cotidiano e e assim adotarem as providencias cabíveis, em questões simples, porém importantes como lixo jogados no leito das ruas, buracos que demoram meses para serem consertados, canteiros sem poda como ora acontece em toda cidade, coqueiros nas Praias de Tambaú e Manaíra cheio de frutos prestes a caírem na cabeça dos transeuntes e banhistas, dentre outras. Ontem um dos jornalistas da equipe da coluna ‘Informe’ do Jornal Correio da Paraíba, fez a mesma cobrança por conta da carcaça de um carro visto na areia perto do Mercado de Peixe de Tambaú. Pois é, se os secretários se julgam muito importantes e ocupados para um trabalho assim, poderiam então determinar para os seus inúteis e dispensáveis adjuntos que fossem as ruas e retratassem as irregularidades encontradas o que com certeza traria resultados positivos para a gestão Cartaxo e os adjuntos estariam justificando os gordos salários.

    A FLEXIBILIZAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA


    Há poucos dias, os nossos ‘sérios’ parlamentares já vinham com a ideia de flexibilizar a Lei da Ficha Limpa – que, diga-se de passagem, surgiu graças a iniciativa popular – para que os chamados fichas sujas pudessem novamente participar da eleição de 2014. Mas parece que agora graças as manifestações populares, o assunto foi estrategicamente engavetado, quem sabe para voltar a pauta em tempos melhores. O povo não pode relaxar na vigilância, pois esse os nossos parlamentares, com raras exceções, gostam muito de conviver com bandidos e não perdem tempo para preserva-los mesmo em detrimento do que pensa a Justiça e o povo.


    A DUPLICAÇÃO DE ACESSO AO NOSSO AEROPORTO


    Finalmente ficou pronta a duplicação que dá acesso ao Aeroporto Castro Pinto, facilitando assim o tráfego daquela ladeira. Os pontos destoantes é que alguns moradores que residem na parte alta, estão jogando lixo que desce a barreira causando assim péssima impressão aos turistas que passam por aquela via. A Prefeitura de Bayeux tem que localizar quem são os sujismundo e aplicar contra os mesmos uma multa bem ‘salgada’ pois só assim irão aprender. O Outro fato ruim foi que aparentemente o Exército não cedeu parte do gramado existente defronte ao quartel ali localizado e já chegando próximo ao aeroporto não foi possível duplicar a via. Lamentável.


    BENJAMIN DIZ QUE O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL É ELE


    O deputado federal Benjamin Maranhão, desmentiu boatos de que o seu tio o ex-governador José Maranhão, irá disputar um mandato de deputado federal. Disse Benjamim que tal hipótese nem existe e que o candidato da família é ele, revelou ainda que ele e o seu tio mantem bom relacionamento familiar. Por fim, questionado a respeito de o ex-governador decidir ser candidato a deputado, o que ele Benjamin fará, respondeu: “Quem está espalhando esse boato é que quer atrapalhar o meu eleitorado. Não vejo outra coisa. Está mal intencionado querendo atrapalhar nosso processo de articulação política que vem caminhando muito bem”, conta.

    POR QUE RESTAURAR COM DINHEIRO PÚBICO O GINÁSIO PADRE HILDON BANDEIRA?


    De vez enquanto um dos nossos gestores, ora o governador do estado ora o prefeito da capital, resolvem utilizar o dinheiro público e fazer intervenções nos prédios da Igreja Católica. Agora mesmo o prefeito Luciano Cartaxo assinou ordem de serviço para restaurar o abandonado Ginásio Padre Hilton Bandeira que pertence a Diocese paraibana. Ora, ora, ora, as outras religiões assumem suas próprias despesas, por que então a Igreja Católica, mesmo sendo proprietária de ricos colégios na capital e com dízimos de todas as igrejas nunca tem dinheiro para nada. Se o estado é laico, como justificar o uso do dinheiro público em reformas de tias prédios?


    SE DEPENDER DO PROFESSOR GABRIEL, SANDRA MARROCOS NÃO ASSUME NA CÂMARA.

    O vereador Professor Gabriel (PDT) afastado a 90 dias da Câmara Municipal, por conta de um infarto, descartou ontem ampliar tal licença para 120 dias. Como se sabe se a licença no parlamento chegar a 120 dias o suplente obrigatoriamente é convidado e no caso do professor Gabriel o primeiro suplente da coligação é a aliada do governador Ricardo Coutinho, Sandra Marrocos. A assessoria de Gabriel disse que o parlamentar trabalha para voltar às atividades antes do prazo. Ele deixou o hospital no início de junho após ser vítima de infarto no dia 22 de maio. O vereador estaria agindo de moto próprio ou estaria ouvindo alguém que não deseja Sandra Marrocos de volta a Câmara?

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar