Página inicial


  • Santiaago e o governo

    11/06/2013

    Um amigo nos escreve pedindo reserva, informando que a transação de permuta dos terrenos entre o governo do estado e o senhor Roberto Santiago que tanta discursão já gerou no âmbito da Assembleia Legislativa que finalmente autorizou tal permuta, parece que deu chabu. Como se sabe, após a autorização legislativa, o senhor Roberto Santiago ficou de construir no terreno que ofereceu ao estado um grande equipamento para atender a Secretaria de Segurança Pública e no terreno que pertenceu a Academia na no Bairro de Mangabeira, construir o seu grandioso shopping, cujas construções vinham de vento em popa, causando admiração a todos que passavam por uma obra ou outra. Há cerca de três meses as duas construções inexplicavelmente foram interrompidas com o desemprego de centenas de operários, tendo este nosso amigo informado que de repente apareceram uns herdeiros de uns dos terrenos, não sabendo informar qual dos dois, exigindo milhões de reais o que estaria trazendo sérios aborrecimentos e prejudicando assim o andamento de ambas as construções.


    PARECE QUE DEU CHABU NA TRANSAÇÃO ENTRE O ESTADO E ROBERTO SANTIAGO II


    Na data de ontem a fim de me certificar o que de fato vem acontecendo e fui às duas obras. No Geisel e verifiquei ali trabalhando cerca de 10 operários, conforme registros fotográficos que fiz e postei no meu blog. Já na construção do Shopping, as fotos demonstram poucos operários, sendo que ali indaguei a um operário na portaria se tal obra estava parada, tendo o mesmo dito que ele e muitos outros haviam sido mandados embora há cerca de três meses, mas a obra estava sendo retomada, razão pela qual o mesmo se encontrava ali buscando ser readmitido. Se tal versão vier a ser confirmada e se efetivamente um dos terrenos da transação pertence a terceiros, os nossos deputados que tanto barulho fizeram, esqueceram a preocupação ais comezinha verificar as escrituras de tais terrenos, ou seja, terminaram engolindo gato por lebre. Se alguém souber de algo mais a respeito é só entrar em contato e o anonimato será preservado.


    BENJAMIM ASSEGURA QUE JOSÉ MARANHÃO NÃO SERÁ CANDIDATO

    Depois dos diversos boatos que José Maranhão iria defenestrar o seu sobrinho Benjamim Maranhão para ser candidato a deputado federal, o mesmo durante entrevista no programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan, falou sobre sua candidatura a reeleição para a Câmara Federal e negou qualquer possibilidade do seu tio José Maranhão entrar na disputa em seu lugar.“Eu tenho a palavra de Zé Maranhão de que ele não será candidato. Nós temos uma relação de respeito que vai além do âmbito familiar.


    ARACILBA DEIXARÁ O PSB

    A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, admitiu hoje à noite deixar o PSB para disputar as eleições de 2014 para o cargo de deputada estadual. Ela informou que ainda não decidiu para que legenda deve migrar, mas a definição dependerá de um entendimento com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).A intenção da mesma é de sair do PSB e consolidar um mandato parlamentar. A saída do PSB – segundo ela - é porque a legenda é muito alta. Considerando que existem deputados com mais de 40 mil votos, como Léa Toscano e Adriano Galdino, ou mesmo Edmilson Soares, se voltar.
    Aracilba afirmou que sua principal base é a capital do Estado. Como o grosso da tropa dos servidores é na capital será muito difícil Aracilba conquistar esses votos que julga obter por aqui.


    ANÍSIO MAIA JÁ ADMITE ALIANÇA COM O PMDB


    O deputado Anísio Maia (PT) já admite que o seu partido e o PMDB poderão marchar juntos em 2014. A aliança que os dois partidos mantém em nível nacional, e a oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB), podem ser pontos decisivos para que petistas e peemedebistas estejam em um mesmo palanque no ano que vem.Recentemente, Anísio havia dado declarações descartando a possibilidade do PT reeditar em 2014 a aliança com o PMDB na condição de vice, como aconteceu nas eleições estaduais de 2006 e 2010.

    AGUINALDO RIBEIRO NÃO DESEJA O GOVERNO DA PARAÍBAI
    Da coluna do repórter Felipe Patury, da Revista Época. Abaixo o texto:“O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, tenta convencer seu colega das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a disputar o governo da Paraíba. O plano de Carvalho é pôr Ribeiro, do PP, na cabeça de chapa e reservar o lugar de vice para alguém de seu PT. O que Ribeiro achou disso? Adorou, mas disse não. Os líderes do PP não querem pensar em vê-lo fora da Esplanada.”


    HOSPITAL EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE A NINGUÉM


    Dia desses um paciente cansado de esperar um médico plantonista no Hospital Edson Ramalho, passou a utilizar um celular para gravar o péssimo atendimento que vinha recebendo sendo então inexplicavelmente sido contido por cinco seguranças que queriam tomar o aparelho telefônico de sua propriedade, sendo em seguida conduzido para uma delegacia, sob o argumento de que teria cometido o crime de desacato. Agora o diretor do referido hospital coronel Thaelman Dias tenta explicar a brutalidade dos seus comandados e diz que o fato será investigado, mas antecipadamente já faz juízo de valor dizendo que o paciente realmente passou dos limites. Será meu Deus, até onde tem que ir paciência de um paciente?


    LEI DA FICHA LIMPA NÃO VALE NA CIDADE DE MASSARANDUBA


    O projeto do deputado Raniery Paulino expurgando da gestão publica pessoas com ficha suja, foi tão bem recebdido que foi copiado para o Brasil todo, inclsuie pelo prpopria União. Tal projeto que vem ao encontro do interesse do povo, parece que não sensibilizou prefeita Joana D’Arc Queiroga Coutinho da cidade de Massaranduba que vetou tal projeto, dando a entender que irá nomear como auxiliar de sua gestão qualquer um, independe de sua ficha corrida. Que tal Fernandinho Beira-mar?
    GLORINHA GADELHA E SUA HOMENAGEM AO PAPA FRANCISCO

    A compositora Glorinha Gadelha fez uma belíssima composição em homenagem ao Papa Francisco e à Jornada Mundial da Juventude. A letra é de Marilena Soneghett, o arranjo da citada composição e voz recitada é de Adriano Ismael e voz canto Ariadne de Lima e piano Thaise Gadelha. Quem quiser conferir a beleza de tal composição é só Acessar http://www.youtube.com/watch?v=CoAtd2mFlNw


    O LIXO E OS ENTULHOS TOMAM CONTA DA PRAÇA BEN HUR NO BESSA


    Pouca gente sabe, mas defronte ao Superbox Brasil é uma praça, mesmo ‘detonada’ pelo lixo e entulhos das construtoras. A questão é que desde a gestão de Ricardo Coutinho passou-se a colocar ali material referente a pavimentação que estava sendo realizada naquele bairro e a partir dai a importante e grandiosa área se tornou um verdadeiro lixão e um espaço de proliferação de doenças, por conta dos insetos, baratas e ratos, para não falar do péssimo visual que oferece. Depois do mau exemplo da Prefeitura, as pessoas passaram a depositar lixo ali e as construtoras a jogar detritos de suas obras naquele logradouro, a exemplo do que já vêm fazendo nos canais do Bessa, totalmente ignorado pelos fiscais da Prefeitura, outrora tão austeros, pois bastava se colocar momentaneamente algum material de obra na calçada de casa e meia hora depois já aparecia um fiscal para lhe multar, sem dó nem piedade. Em tempo a Emlur de pronto respondeu a tal reclamação, resta agora só aguardar. Prezado Sr. Pedro Marinho, A EMLUR é responsável por lixos na cidade, vamos providenciar o recolhimento do lixo na Praça Coronel Ben Hur. Atenciosamente, Giovanni Vila-Correspondente da Ouvidoria EMLUR.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar