Página inicial


  • Garrincha é nosso

    09/04/2013

    A FIFA alegando que os nomes dos estádios de futebol devem ter consistência proibiu que durante as duas copas que se aproximam a das Confederações e a do Mundo, cujos eventos serão realizados aqui no Brasil, que se denomine de Mané Garrincha o estádio de Brasília, cujo nome já denomina aquele estádio há cerca de 30 anos. A FIFA manda no Brasil, temos presidente da Republica? Pode até ser que a FIFA mande mais do que a gente imagina, mas a imprensa livre do Brasil não pode se curvar a essa esdrúxula exigência e deve continuar denominando aquele estádio de Mané Garricha um dos maiores jogadores brasileiro, bicampeão do mundo pela seleção brasileira em 1958 e 1962. Quem quiser se curvar que o faça, mas de minha parte, como não reconheço na FIFA nenhum poder nos assuntos de nosso país, vou continuar chamando de Mané Garrincha o estádio de futebol de Brasília.

    CÂMARA FEDERAL VAI TRATAR SOBRE A INSEGURANÇA DA PARAÍBA

    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado d Câmara dos deputados irá realizar audiência pública nos meses de abril e maio sobre os elevados índices de violência de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Segundo a ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, Maceió e João Pessoa estão entre as 50 mais violentas do mundo, mesmo com as constantes negativas do secretário de Segurança Claudio Lima que sempre sai com a desculpa que as pesquisas publicadas são antigas e que de lá para cá tudo melhorou na cidade de Nossa Senhora das Neves. Engana-me que eu gosto, pois os números das ruas desmentem diariamente sua excelência.

    ANÍSIO MAIA DIZ QUE NÃO É SUBSERVIENTE E AGORA DESAFIA MINISTRO

    A semana passada o deputado petista Anísio Maia soltou o verbo na Assembleia Legislativa, tachando a reunião da presidente Dilma Roussef com os governadores como um verdadeiro engodo. Depois disso a direção do PT passou uma reprimenda em Anísio que não gostou nada de reprimendas feitas por integrantes da cúpula estadual do partido. Sem meias palavras, Anísio Maia repetiu o que vem afirmando categoricamente nos últimos dias: "Sou da base da presidenta, mas não sou subserviente". Para comprovar que não aceita ser controlado, ao ler a entrevista do ministro Fernando Bezerra, Anísio atacou novamente: ‘Eu desafio o ministro Fernando Bezerra para provar que o Governo Federal investiu R$16 bilhões na seca.

    LUCIANO AGRA SUGERE FIM DA GRANJA DO GOVERNADOR

    Em visita a várias cidades do interior do estado no último sábado, o ex-prefeito Luciano Agra participou de uma entrevista no programa Tribuna do Povo, transmitido simultaneamente pelas Rádios Cidade AM e Bam FM e dentre muitas perguntas, falou sobre a Granja Santa que há anos serve aos governadores. Disse Agra: “Uma medida que eu tomaria de imediato se chegasse ao Governo é a extinção dessa Granja do governador, bancada totalmente pelo contribuinte. Nosso Estado é muito pobre e é revoltante ver os gastos exorbitantes que a granja tem. Inclusive isso já foi pauta da imprensa nacional. Uma vergonha! Acho que o local poderia servir de um equipamento social para os moradores de João Pessoa, como uma área de visitação pública, por exemplo,”, opinou Agra.

    CÁSSIO DIZ QUE NÃO ENTRA NO JOGO DA OPOSIÇÃO
    Cássio ao completar 50 anos de idade, revelou ao jornalista Antonio Malvino que se encontra bem maduro para perceber o interesse da oposição pelo racha com Ricardo Coutinho. Pelo que foi dito, parece que Cássio e Ricardo não pretendem se separar e vão marchar juntos em 2014, para desespero de muitos, inclusive de muitos tucanos cujas reeleições dependem totalmente do fato de Cássio se lançar candidato ao governo.

    OS DISCURSOS INTIMOS DE HUMBERTO LUCENA

    Todo mundo sabe da trajetória política de Humberto Lucena que honrou o nosso estado, ocupando por duas vezes na mesma legislatura a presidência daquela importante Casa de Leis. O que pouca gente sabe é que Humberto Lucena nas horas vagas se dedicava a poesia e sua filha a deputada Irãe Lucena, fez uma seleção e agora depois de 15 anos da morte de Humberto, pretende publicá-los num livro denominado: “Discursos íntimos; uma apuração poética”.

    POR QUE ‘MELHOR IDADE’?

    Alguém hipocritamente criou para o idoso o termo ‘melhor idade’, tentando assim enganar a nós pobres velhinhos, pois a velhice definitivamente não tem nada de melhor idade. Sempre achei tal tratamento no mínimo hipócrita e esta semana fui surpreendido com um artigo de Osvaldo Jurema publicado no Correio da Paraíba, tratando sobre o assunto e o fazendo magistralmente, dizendo Jurema, que não o idoso inevitavelmente passa o dia tomando comprimidos para as mais diversas doenças, muitos são aposentados pelo INSS e recebem tratamento médico/hospitalar pelo SUS, pois exames/consultas são terapias ocupacionais e na farmácia doméstica de cada um não tem jeito, lá estão: Neosaldina, Rivortril sublingual, Claritim, Dorflex, e pomadas analgésicas.Além de tudo que escreveu Jurema acrescento ainda, que em ambiente dominado por jovens, o idoso na maioria das vezes sequer é visto ou recebe um cumprimento, ou seja, torna-se com a idade de um ser invisível. Por tudo isso, entendo que o termo “terceira idade’ é muito mais apropriado, pois soa mais verdadeiro.

    A CANSEIRA PARA FALAR COM CARTAXO

    Dia desses o ex-prefeito e ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, retirou-se da ante-sala do gabinete de Luciano Cartaxo, irritadíssimo após de levar um ‘chá de cadeira’ de mais de 4 horas, depois foi a vez dos vereadores se queixarem que é muito difícil ser recebido por sua excelência. Agora mais recente fala-se que a saída do secretário da Saúde se deveu a tal dificuldade e que outro secretário nos próximos dias, também contrariado com a falta de acesso irá entregar a pasta. A crítica de tal fato tem recaído sobre o chefe de Gabinete de Cartaxo, Zenedy Bezerra, auxiliar do petista desde os tempos da Câmara Municipal de João Pessoa. Do mais ao menos graduado auxiliar da nova gestão, o sentimento é só um: Zenedy emperra os processos criando uma massa de aliados insatisfeitos. Se Zenedy realmente estiver agindo assim, irá atrapalhar muito a gestão de Luciano Cartaxo.

    PENSAMENTO

    ‘Jamais diga uma mentira que não possa provar’.
    Millôr Fernandes

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar