Página inicial


  • Um ficha suja

    29/03/2013

    No Brasil infelizmente as leis nem sempre são cumpridas e o seu infrator quase sempre escapa impune. Mesmo existindo uma lei proibindo que se faça nomeação para o serviço público de pessoas condenadas pela Justiça, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu nomear o “ficha suja” Carlos Antônio (DEM), ex-prefeito de Cajazeiras, secretário estadual de Interiorização. O beneficiário com a função pública carrega na biografia uma condenação por contas rejeitadas. A notícia foi veiculada pelo Portal Correio e informa que o próprio Carlos Antônio confirmou a nomeação. Contou, também, que recebeu uma ligação do governador afirmando que tinha assinado à portaria. Ele deve substituir o secretário Fábio Maia, presidente do PSB campinense. Ricardo nomeia um político no cargo de secretário de Interiorização uma pessoa que pela Lei da Ficha Limpa está inelegível e inabilitado para assumir a função. E mais: descumpre a uma legislação que proíbe o “ficha suja” a assumir cargo público. Será que o MP que é fiscal da lei vai ‘engolir’ essa.

    CADA QUAL NO SEU QUADRADO

    O deputado Gervásio Maia perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, pois caiu na besteira de mandar a deputada Irãe Lucena que apóia Ricardo Coutinho, sair do PMDB se quiser ser candidata em 2014 e ouviu da mesma que ele deveria se preocupar com o seu futuro pois será a próxima vitima da direção da legenda. Na verdade Gervásio não vai ser vitima no futuro, pois já vem há muito sendo maltratado no PMDB pois tentou a residência da agremiação e deu com os burros n’água, tentou o Diretório Municipal da capital e nada conseguiu e até mesmo da liderança do partido o mesmo foi escorraçado. Gervásio, portanto já sofre desde sempre.

    O ARREPENDIMENTO DE RAISSA LACERDA

    A vereadora Raissa Lacerda na sessão de quarta-feira agindo como uma verdadeira censora tentou proibir os seus colegas vereadores de manusear um jornal que trazia na capa principal uma mulher em trajes menores, inclusive chegando ao cúmulo de mandar retirar tais jornais do Plenário da Câmara. Hoje verificando a bobagem que cometeu, veio a público pedir desculpas pela impensada atitude, reconhecendo a vereadora que á que vivemos em um pais democrático, onde toda e qualquer manifestação é livre, inclusive o nu, tanto que existem dezenas de revistas especializadas nas bancas. O arrependimento é sempre bem vindo.

    A DIFÍCIL CONQUISTA DE UM MANDATO NA ASSEMBLEIA

    Numa outra coluna, falei da grande dificuldade que será a conquista de um mandato na Assembleia Legislativa em 21014, em razão da diminuição de seis vagas na Assembleia Legislativa, bem como o grande número de candidatos com bastante musculatura eleitoral, pois além dos atuais deputados, teremos ainda na disputa dezenas de ex-prefeitos, sem falar em alguns pretensos candidatos bem posicionados na mídia e na boca do povo, como: Estelizabel Bezerra, Aracilba Rocha, Eliza Virginia, Sandra Marrocos, Tavinho Santos, Fabiano Gomes, Lucelio Cartaxo, Tatiana Medeiros, Moacir Rodrigues, irmão do prefeito Romero Rodrigues, Fernando Milanez, Ubiratan Pereira o Bira, Marcus Odilon, Ricardo Barbosa.Afora os nomes citados esqueci a ex-secretária Roseana Meira, o vereador Bruno Cunha Lima, que tem dinheiro e votos e o filho caçula de Cássio Pedro, que fez a sua estréia exatamente na tribuna do Senado, quando da homenagem ao avô Ronaldo, onde arrancou calorosos aplausos e demonstrou de forma cristalina que leva todo jeito do mundo para a coisa.

    A CICLOVIA DA PRAIA

    Aproveitando o recapeamento que vem sendo feito na orla do Cabo Branco, Tambaú e Manaira, a Prefeitura vem alargando a ciclovia e colocando uma divisória em alvenaria que impossibilitará a invasão dos veículos. Espera-se que depois da substituição dos imprestáveis azulejos do Cabo Branco e Manaira e com a ciclovia com mais espaço, a exemplo do que acontece nas outras cidades, os skatista e patinadores passem a utilizar a ciclovia, deixando a calçadas para os pedestres. Para tanto a Prefeitura vai ter que colocar nas duas praias os seus guardas, pois vai ser muito difícil modificar uma cultura equivocada.

    JOSÉ LUIZ CHATEADO QUER IR PARA O PEN

    O ex-prefeito José Luiz se dizendo bastante magoado com o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego revela que vai embarcar no PEN, presidido por Ricardo Marcelo. Danado é que José Luiz mesmo sem votos foi vice-prefeito na chapa de Veneziano por dois mandatos. A ingratidão é fogo.

    A BANDA 5 DE AGOSTO E SEU CD

    A FUNJOPE há anos patrocina CDs de artistas paraibanos dos mais diversos gêneros musicais, mas tem uma divida grande exatamente com a Banda Municipal 5 de Agosto, que apesar de já ter completado quarenta anos de existência, jamais tiveram os seus músicos a satisfação de registrar os seus respectivos talentos num CD. Esta semana, aproveitando a presença do presidente da Funjope Mauricio Burity, no Programa radiofônico do amigo Candido Nóbrega, após me identificar como vice-presidente da Academia Paraibana de Música, por telefone educadamente fiz ao mesmo tal solicitação para reparar essa verdadeira injustiça contra aquela banda e seus maestros Adelson e Rogério. Na ocasião fiz ver a Mauricio que ele filho de quem era, ou seja, do ex-governador Tarcisio Burity ,um aficionado pela música seria a pessoa certa para atender o sonho daqueles músicos, principalmente do velho maestro Adelson, um dos fundadores daquele conjunto musical e que prestes a aposentadoria tal gravação seria para ele um verdadeiro prêmio, por tudo que realizou e realiza por aquela banda. Pelo que pude concluir Mauricio ‘comprou’ a idéia e o CD uma promessa de vários ex-prefeitos pode finalmente se tornar realidade. Espero apenas que no repertório não se tente colocar valsas, frevos, sambas e outros, pois tais gêneros devem ser executados por orquestras, pois a verdadeira banda de música, aquela que conhecemos e amamos desde a infância deve executar dobrados, marchas, hinos e outros, dando-se preferência é claro, aos autores paraibanos.

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com
     


    Voltar