Página inicial


  • O velhinho vem aí

    22/03/2013

    Não estamos falando de José Maranhão que foi vitima de tal brincadeira no ano passado, quando adversários seus colocaram adesivos espalhados pelas ruas, com os dizeres ‘O Velhinho vem ai’, tentando assim diminuir o peso político do mesmo. Na verdade estamos falando do ex-prefeito Marcus Odilon, que será candidato a deputado estadual e para tanto pretende reviver um jingle de Getulio Vargas nos anos 50 que dizia: Bota o retrato do velho outra vez. Bota no mesmo lugar. O sorriso do velhinho. Faz a gente trabalhar. Eu já botei o meu. E tu, não vai botar? Já enfeitei o meu ...Pois é, velho ou moço o difícil vai ser Marcus Odilon obter uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa,, pois o mesmo saiu bem ‘chamuscado’ por conta de sua desastrada gestão à frente da Prefeitura de Santa Rita. Será que o dito cujo pensa em arrumar uma imunidade parlamentar para fugir dos inúmeros processos?

    ANÍSIO MAIS DIZ QUE NÃO SERÁ OPOSIÇÃO ‘MEIA SOLA’

    O deputado Anísio Maia (PT) depois de ser eleito líder da oposição, foi logo soltando farpas e alertando, que não vai fazer uma oposição “meia sola” na Assembleia Legislativa da Paraíba. A declaração do parlamentar aconteceu após Anísio anunciar que irá liderar a bancada da oposição na Casa de Epitácio Pessoa durante a legislatura 2013/2014.Anísio ratificou que sua postura será dura na fiscalização dos atos do Governo do Estado na Casa de Epitácio Pessoa. Ele também manifestou a alegria de ter sido escolhido pelos colegas de bancada. Anísio com certeza será um líder de oposição bem atento e ferino.

    SURGE MAIS UMA OLIGARQUIA NA PARAÍBA
    ]
    Ninguém tem dúvida da capacidade luta e a contribuição dada por Lucélio Cartaxo às diversas campanhas do seu irmão gêmeo Luciano Cartaxo, mas daí a querer lançá-lo deputado estadual ou federal, vai uma distancia muito grande. Luciano só esqueceu de combinar com os petistas que ameaçados por tal candidatura não aceitam a mesma, tendo Luciano argumentado que o mesmo irá ocupar um espaço que foi seu. Oxente, será capitania hereditária ou feudo?

    SECRETÁRIO DIZ QUE GRANJA DO GOVERNADOR ESTAVA ATÉ SEM MÓVEIS

    Há alguns meses o secretário da Casa Civil Lucio Flávio andou bem chamuscado em razão das compras feitas para a Granja Santana, cujo exagero serviu até para criar um bloco carnavalesco que foi denominado ‘Quero morar na Granja’. Desta feita o mesmo ao tentar justificar a lambança feita no passado, mais uma vez pisa na bola pois afirmou durante entrevista ao programa Rádio Verdade, que não acredita que vá haver condenação por irregularidade na prestação de contas da Granja. “Nós compramos tudo dentro do que a lei permite. Compramos muita coisa no começo porque encontramos a granja desabastecida, inclusive de móveis”, lamentou o secretário, dando a entender que a gestão passada possa ter levado parte das coisas adquiridas para a Granja. O apressado secretário só esqueceu que Ricardo Coutinho substituiu naquela moradia o ex-governador José Maranhão cuja esposa é a desembargadora Fátima Bezerra, que com certeza jamais participaria de procedimentos tão pequenos. Lucio Flávio, com as suas impensadas declarações, pode colocar o chefe Ricardo Coutinho numa verdadeira saia justa.

    ABÍLIO CEDE O PTB POR MANDATO DE QUATRO MESES

    O sujeito luta e gasta desesperadamente para assumir um mandato de deputado federal e na primeira oportunidade sem consultar ninguém tira uma licença só para fechar um negócio que só interessa a si e aos seus familiares. Estamos falando do deputado federal Wilson Filho, que para ‘amaciar’ Armando Abílio’ presidente do PTB e primeiro suplente, promete uma licença de 4 meses, para que seu pai o ex-senador Wilson Santiago, ganhe de Abílio a presidência regional do PTB e assim possa pavimentar a sua candidatura dele Santiago ao Senado Federal. Danado é que uma brincadeirinha dessas penaliza nós todos pobres contribuintes, já que ambos, o licenciado e o suplente no exercício, recebem os gordos salários. Dói como uma unha encravada, mas fazer o quê?

    SEGURANÇA PARA AS MULHERES: PARA EVITAR ASSALTO FAÇA CARA FEIA

    Aqui neste espaço com o pouco que aprendi em 25 anos como policial e administrador de polícia, tenho frontalmente discordado dos caminhos de nossas polícias, administradas por pessoas importadas e/ou despreparadas e o mais grave sem o devido respeito dos comandados, daí a razão de a área andar um tanto degringolada. A propósito, essa não é a primeira vez que a mídia nacional produz matérias enfocando a Secretaria de Segurança Pública como alvo. Desde o início do mês de março consecutivas matérias foram publicadas em meios de comunicação renomados, a exemplo do site da Folha de São Paulo e também o UOL, denunciando o aumento da violência no Estado, inclusive com dados referentes ao ano de 2012. O danado de tudo é o Governo do Estado fazer balanço que contradiz a informação da mídia nacional.

    SEGURANÇA PARA AS MULHERES: PARA EVITAR ASSALTO FAÇA CARA FEIA II

    Nesta quarta-feira (20), em release encaminhado à imprensa, o Governo da Paraíba afirma que a violência diminuiu mais de 10% no ano passado, caindo assim em chacota. Nesta semana a nossa terrinha mais uma vez caiu no anedotário nacional por conta de umas dicas sobre segurança editada pela nossa Secretaria de Segurança Pública de onde se pode pinçar diversas baboseiras, dentre elas aquelas que falam sobre as mulheres. Nela, quem acessar o site vai encontrar o item onde se lê “se você se sente insegura ao andar à noite numa rua deserta, ou ao sair do banco com o dinheiro na bolsa, faça cara de brava, franza as sobrancelhas, fale alto consigo mesma”.O site recomenda ainda, entre outras curiosidades, que as mulheres mantenham no carro “uma bolsa à vista, com quinquilharias e algum dinheiro, para que um eventual ladrão possa levá-la sem lhe trazer muito prejuízo”A propósito o inspirado deputado oposicionista Raniery Paulino, aproveitou tal bobagem e inspirado soltou essa pérola: ‘Se procura uma namorada da PB pergunte primeiro se ela já foi assaltada, se não foi caia fora é mulher feia.

    BANDA SINFÔNICA DA UFPB VAI HOMENAGEAR AS MULHERES

    Hoje à noite às 20 horas na Sala Radegundis GFeitosa na UFPB, o maestro Sandoval Moreno regerá o concerto da Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB, homenageando as mulheres, com as solistas: Alba Valéria, Aynara Silva, Danielly Dantas e Thayna Borba. Além de autores estrangeiros, Sandoval Moreno como é do seu feitio sempre prestigia autores brasileiros e irá apresentar a ‘Suíte Pernambucana’, do maestro Duda, bem como a composição ‘Oldano Pontual’ do maestro e compositor paraibano Joaquim Pereira, cujo músico Sandoval Moreno, pretende homenagear durante todo ano de 2013, lembrando os vinte anos da morte do mesmo. Os concertos da Banda José Siqueira, sob a batuta de Sandoval Moreno são realmente imperdíveis. Vale à pena conferir.

    PENSAMENTOS:

    Como é difícil se livrar de uma mulher fácil.

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com
     


    Voltar