Página inicial


  • Marrocos não foi

    19/03/2013

    Aqui neste espaço logo depois do discurso feito contra Ricardo Coutinho, por não ter sido nomeada secretária de estado, lamentei a conduta da ex-vereadora, pois entendi que a mesma não tinha nenhum projeto coletivo, pois seu interesse é pessoal e dizia respeito a sua vaidade, tanto que nem admitiu ocupar uma sub-secretaria. Naquela oportunidade isoladamente apostei que seu rompimento não passava de encenação e que logo voltaria às boas com RC. Pois bem, corre a notícia que a mesma deve refazer o seu discurso para ocupar um cargo no governo, mais precisamente na Fundac. O que não faz um cargo com uma gorda gratificação.


    A FALA DE LAURO WANDERLEY


    Ontem tratei sobre a falta de visão de futuro dos nossos gestores e lamentei a a insensatez do ex--prefeito luciano agra, ao construir na tumutuada ladeira da Avenida Botto de Menezes, onde existe um grande gargalo, um conjunto de casas populares, quando poderia, aproveitando que o terreno ali existente era da prefeitura alargar aquela avenida, mas os seus \'brilhantes\' assssores o aconselharam a construir na área, impedindo assim que se melhorasse o trânsito numa das avenidas mais problemáticas de joão pessoa. Diante deste meu protesto recebi do sempre antenado médico Lauro Wanderley um pequeno terexto que faço questão de reproduzir: “Pedrol Mmarinho. cheguei a pedir a um amigo, para tirar fotos e comentei sobre o assunto no crea de jp. durante um encontro. alem de impedir o alargamento da via, as casas são insalubres , não ha distancia entre uma e outra . uma favela estilizada. a solução seria obrigrar agra a morar lá.”


    PALMARI LUCENA TEM ARTIGOS ESCOLHIDOS QUE IRÃO FIGURAR NA PALAVRA É ARTE, DA CULTURA EDITORIAL


    O amigo e colaborador do nosso blog Palmari Lucena, filho do folclorista e pesquisador Tenente Lucena, não nega as origens e acaba de ter selecionado, vários artigos seus que irão figurar na “Palavra é arte”, da Cultura Editorial. Segundo os editores, os vinte autores brasileiros selecionados foram escolhidos entre as centenas de milhares de pessoas, que já publicaram textos narrativos em sites especializados, além de escritores vindos de doze universidades brasileiras – todos eles dos cursos de Letras e/ou Jornalismo. A edição será dedicada a Palmari Lucena e suas crônicas incluídas na Antologia: Leonardo do vicio; O último bolero; À toa em uma manhã de saudade; Asas sobre o Rio Sanhauá; João e inocência perdida; Uma rua que cheirava à família e a Santa que chorou sangue.


    CÁSSIO: “EU PENSAVA JÁ TER VISTO TUDO EM TERMOS DE TRE DA PARAÍBA”


    Absolutamente ninguém entendeu a decisão do juiz Márcio Acioli em tirar o mandato de Carlos Dunga seis horas após o mesmo tomar posse por decisão do próprio Tribunal Regional Eleitora, alegando descumprimento de prazos pela própria Justiça, ou seja, sem que Carlos Dunga tenha dado causa qualquer erro ou prejuízo. O senador Cássio Cunha Lima que viveu uma verdadeira via crucis quando de sua cassação, não se conteve e revelou sua indignação. “Eu pensava já ter visto tudo em termos de TRE da Paraíba. Anular posse? Dunga foi eleito e diplomado, portanto preencheu os requisitos para o exercício do mandato. A posse é um ato administrativo fora do alcance da Justiça Eleitoral”. Ficou feio, muito feio o que fizeram com Carlos Dunga.


    DUNGA CRITICA DECISÃO DO JUDICIÁRIO

    A propósito do assunto, Carlos Dunga fez questão de demonstrar a sua insatisfação e já revelou que só deixa a Assembleia preso. Disse ainda, que tem recebido, ligações telefônicas de solidariedade de membros do Poder Judiciário paraibano diante do que considera um “absurdo” a decisão do juiz Márcio Accioly, que após votar pela posse do petebista, concedeu liminar anulando sua posse.“O TRE fez uma sessão e votou, um por um, inclusive, o juiz Márcio Accioly, concordando com a posse, atendendo ao despacho da ministra Carmem Lúcia. Outro que demonstrou total contrariedade foi o residente da Ale Ricardo Marcelo que já avisou que vai resistir o quanto der pela manutenção do mandato de Carlos Dunga. Vem chumbo grosso por ai.

    O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E SUAS DUVIDOSAS ESTATISTICAS

    Em que pese o secretário Cláudio Lima, viver pregando que a incidência de homicídios vem caindo na sua gestão, o vereador de João Pessoa, Bira Pereira (PSB), classificou como ‘assustador’ o fato da cidade aparecer liderando o ranking das capitais brasileiros onde ocorreu o maior número de homicídios do Brasil, principalmente de pessoas cor negra. A violência Capital paraibana repercutiu neste domingo (17) no site da ‘Folha de São Paulo’, com destaque para a disputa entre as facções ‘Estados Unidos’ e ‘Al Qaeda’ que estariam levando o ‘terror’ aos pessoenses. Difícil é entender qual a dificuldade de se ‘infiltrar’ algumas policiais nessas facções, identificar todos os seus envolvidos e sensibilizar o Ministério Publico e o Poder Judiciário da necessidade de retirá-los de circulação, colocando atrás das grades, por formação da quadrilhas e pelo perigo que representam soltos.


    ANÍSIO MAIA CRITICA VEREADORES DA CAPITAL


    Ainda por conta da fome que os vereadores foram servir a Durval Ferreira dando com a antecipação de dois anos mais um mandato de presidente ao mesmo, o deputado Anísio Maia, considerado ‘raposa velha’ percebendo outros interesses para tanta subserviência - fala-se da distribuição de dezenas de cargos para cada um eleitores – meteu a boca no trombone e disse: ‘O prefeito Luciano Cartaxo necessita de uma base politizada, sendo dispensável aqueles vereadores que só pensam em emprego e na hora H, caem fora na primeira proposta que aparecer’. Mais direto do que isto impossível.


    POR FALTA DE AÇÕES JÁ QUEREM A EXTINÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO

    Por falar em vereadores, os mesmos não andam nada satisfeitos com a recém Criada Secretaria de Segurança Pública Municipal, Geraldo Amorim, cujo titular não disse ainda para que veio, pois mesmo tendo sob seu comando cerca de 600 homens, não colocou ainda em prática uma única ação visando minimizar a questão da violência reinante na nossa capital, uma das grandes promessas de Luciano Cartaxo durante a campanha eleitoral. Já existe um movimento entre os vereadores para pedir a extinção de tal secretaria, que assim se tornaria a viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido. Ausência de ação prática e vícios formais na instalação deverão ser elencados no pedido de extinção. O ex-vereador Geraldo Amorim, que foi nomeado para pasta, tem que rápido se não quiser perder o espaço. O danado é que até mesmo um concurso realizado na gestão de anterior para contratação de novos guardas nem foi concluído ainda, sob a alegação de que falta dinheiro, como se fosse possível realizar um certame desses sem a devida previsão orçamentária e financeira.


    RICARDO RECEBE NOVOS APOIOS


    O governador Ricardo Coutinho acaba de receber o apoio de três eleitores de José Maranhão, SÃO ELES José Feliz de Lima Filho (PR), de Nova Palmeira,; Luiz Matuto(PMDB) de São José de Princesa; e Silvana Marinho(PR do B) DE Santo André, perfazendo assim 32 prefeitos que passaram com armas e bagagens para os lados do socialista. Como política muda como o vento o perigo é no final do mandato de sua excelência, essas lideranças na maior cara de pau e após haver sugado o suficiente pularem fora do barco. Só o tempo dirá.


    MARANHÃO: ‘MORRO DENTRO DAS BOTAS, MAS NÃO DEIXO A POLÍTICA’

    Apesar de admitir que não será mais candidato ao Governo do Estado em 2014, o ex-governador José Maranhão (PMDB) disse que não pretende se aposentar da política.Durante entrevista a uma rádioa da Capital, Maranhão usou um provérbio americano para responder a sugestão de um ouvinte e disparou: “Eu vou morrer dentro das botas, mas não vou me aposentar”, declarou o presidente estadual do PMDB, afirmando "que vai continuar prestando serviço a Paraíba e ao seu partido". Podem esperar que José Maranhão é candidato ao Senado , razão pela qual Wilson Santiago anda com as barbas de molho e já pensando em buscar outra legenda que lhe assegure uma vaga para a disputa, cuja garantia o mesmo não tem no PMDB.


    UM MILHÃO DE ACESSOS NO NOSSO BLOG


    Esta semana tratei aqui da minha alegria pela conquista de um milhão de acessos no blog que leva o meu nome, porém cometei um lamentável esquecimento, ou seja, de nominar os colaboradores que evidentemente ajudaram a alcançar essa extraordinária marca. São eles: Tião Lucena, Chico Pinto, advogado Cleanto Gomes Pereira, Virgulino Alencar, Palmari Lucena, Lourdinha Luna, Padre Djacy Brasileiro, o paulista advogado Pedro Cardoso da Costa e o também paulista, escritor e conferencista Tom Colho. Com nomes tão importantes, claro, se tronou muito mais fácil chegar a números tão expressivos. Obrigado a estes colaborades.


    PENSAMENTOS:


    Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador


    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar