Página inicial


  • Abílio quer Cássio

    19/02/2013

    O ex-deputado e presidente do PTB Armando Abílio, em movimentada e esclarecedora entrevista no Programa de Alex Filho na TV-Master, revelou que com relação ao seu futuro o mesmo se encontra como se estivesse num salão de festa e se em 2014 for convidado para dançar, não se furtará em atender. Com relação às obras de Camará com os poucos operários e com tão pouco equipamentos, tal obra jamais será inaugurada nesta gestão de Ricardo Coutinho. Revelou ainda que o seu partido se afastou de RC porque ele não sabia que o estilo do governador naturalmente é esse mesmo e a aparente a frieza de sua excelência não era apenas com ele Abílio. Revelou por fim que se perdurar a aliança entre Ricardo e Cássio Cunha Lima, Ricardo poderá comemorar o segundo mandato e que ele Armando Abílio, com o seu partido estará apoiando tal reeleição.

    LUCIANO AGRA NA REDE

    Sem partido desde junho de 2012 quando que deixou o PSB, ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pode estar próximo de se filiar (e também presidir na Paraíba) o ‘Rede Sustentabilidade’, partido que criado pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) no Correio Debate, da 98 FM. O estatuto vai determinar que o partido não vai aceitar doações financeiras que venham de Indústrias de armas, bebidas alcoólicas e de agrotóxicos. Também será estabelecido um teto para doações feitas por pessoas físicas e jurídicas que queiram colaborar com a legenda. O limite de valor das doações, segundo os organizadores, será definido pela coordenação nacional da legenda, que será escolhida assim que o partido for oficializado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    RICARDO PODERÁ CONTAR COM 20 DEPUTADOS

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa Deputado Hervázio Bezerra (PSDB) disse que não será nenhuma surpresa o fato da bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho chegar a vinte deputados nas próximas horas. O deputado disse que oficialmente já são 16 parlamentares e mais um, que ele não quis revelar o nome, que pode declarar o seu apoio a qualquer momento. “Acredito que até a manhã a gente possa contar com vinte deputados em nossa bancada na Assembleia”. Como tais adesões não são com certeza pelos belos olhos de sua excelência o governador, imagina-se que tais adesões ocorrem por conta do poder do governador o fato de ter a caneta e o Diário Oficial na mão. Ou não?

    MAIS GENTE PODE DEIXAR O PMDB

    Primeiro foi Wilson Santiago que ameaçou deixar a legenda levando consigo 50 prefeitos e agora segundo revelou o Portal maisPB, um grupo formado por lideranças do partido, como os ex-vereadores Mangueira e Padre Adelino, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Professor Paiva, além de suplentes de vereador (formando um bloco de 10 nomes) anunciaram nesta segunda (18) que podem tomar uma posição drástica nas próximas horas, inclusive, decidindo por abandonar o partido.Se Maranhão e Veneziano não fecharem essa porta de tantos desembarques vão chegar em 2014, praticamente sem aliados.

    O PREFEITO DE SANTA RITA QUER DEMITIR CONCURSADOS

    Depois de criar várias secretárias e 485 novos cargos comissionados o prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira fez o inusitado, publicou decreto no Diário Oficial tornando sem efeito a nomeação de dezenas de pessoas aprovadas em concurso público realizado na gestão anterior, alegando dificuldades financeiras. Conforme o Decreto 011/2013 o futuro dos servidores estará nas mãos de uma Comissão de Inquérito Administrativo que definirá quem deve ao não permanecer nomeado. A "demissão" do servidor poderá ocorrer se a comissão entender que não foi obedecida a ordem de classificação em concurso público. A justificativa para a exoneração de servidores é a suposta crise financeira vivida pelo município. Reginaldo depois de passar 40 anos buscando se eleger prefeito de Santa Rita ao conseguir parece que perdeu o rumo e o prumo.

    VITAL TOPA ENFRENTAR CÁSSIO CUNHA LIMA

    Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Cultura de Guarabira, neste final de semana, Veneziano disse que caso a Justiça Eleitoral garanta ao ex-governador direitos para o tucano disputar a eleição, Cássio poderá romper com Ricardo Coutinho (PSB) e se lançar candidato para um novo mandato a frente do Executivo Estadual. Disse ainda que não fugirá da raia e será adversário de Cássio na disputa.No entanto, de acordo com Veneziano, a preço de hoje, Cássio manteria a aliança com Ricardo Coutinho para o próximo pleito estadual porque estaria impedido de concorrer um mandato eletivo até 2016 devido à cassação do seu mandado de governador.

    CÁSSIO ACEITARIA WILSON SANTIAGO NA BASE DE RICARDO ?

    Por falar em Cássio, o jornalista Luiz Torres, levantou uma questão das mais oportunas, o fato de ninguém se preocupar em saber a opinião do senador sobre a aproximação do ex-senador Wilson Santiago, ainda no PMDB, à base do governador Ricardo Coutinho (PSB). É preciso recordar que Cássio passou mais de um ano fora do Senado por quase um ano em razão do impedimento da Ficha Limpa, o senador tucano viu Santiago mexer os pauzinhos no TSE e STF na insistência de manter-se no cargo, tendo que, uma vez ou outra, dizer ou insinuar que o tucano era “ficha suja” Em que pese que o direito de espernear de Santiago era totalmente legitimo, pode ter ficado seqüelas.

    O METEORO E CONGRESSO NACIONAL

    O texto a seguir é de autoria do amigo Virgulino Alencar: “Depois que o meteoro caiu e espatifou-se na longínqua região russa, muitos chargistas publicaram imagens se lamentando que ele não tenha se espatifado no local certo: O Congresso Nacional. Foram vários os desenhos nesse sentido. Cá com meu botões eu pensei: nas casas congressuais do Brasil, cheia de corruptos, propineiros, negocistas, mensaleiros e outras pragas maiores, na verdade, o meteoro da falta de vergonha já estilhaçou-se e desmilinguiu os podres corpos de nossos indignos representantes, restando lá apenas os cacos do que podiam chamar-se de homens públicos, de representantes do povo.”

    JÁ ESTÃO FESTEJANDO A PRIMEIRA DAMA DA CAPITAL

    A primeira dama de João Pessoa Maísa Cartaxo, embora uma profissional de sucesso, sempre agiu com muita discrição ao lado do seu marido o político Luciano Cartaxo, evitando badalações, bem como jornais e revistas, sendo por isso elogiada por todos que a conhecem e respeitam o seu estilo. Pois bem, bastou o seu marido assumir o mandato de prefeito da capital e determinada revista local, já colocou a primeira dama na capa de revista, enchendo a mesma de vários elogios. Maísa Cartaxo não pode se deixar levar por essa perigosa estrada, perdendo assim a sua simplicidade e autenticidade, para não ficar parecida com certa primeira dama que anda circulando por ai.

    FALTANDO 600 ABRIGOS DE ÔNIBUS NA CAPITAL

    Aqui mesmo neste espaço já tínhamos denunciado um abrigo de ônibus em plena Praia de Manaira, cujo assento se encontra apoiado numa grande pedra, envergonhando a todos e surpreendendo os turistas que ali passam diariamente. Esta semana através das paginas do Jornal Correio da Paraíba, a população tomou conhecimento de que faltam 600 abrigos em toda cidade. O mais interessante da citada reportagem foi a declaração do Chefe da Divisão de Ônibus da Semob, Francisco Alcântara, que indagado sobre uma cobertura de abrigo danificada e que se encontrava no chão em pleno Parque Solon de Lucena, candidamente o mesmo declarou, que a mesma ficou ali em razão da falta de um transporte e que também não há prazo para instalação de um novo abrigo ali. Luciano Cartaxo precisa tomar cuidado para que os seus assessores não queimem seu filme, pois é inadmissível que a Prefeitura não disponha de um único veículo para retirar do centro da cidade um abrigo danificado e que esse permaneça no chão, sendo visto por milhares de pessoas que trafegam por ali. Com boa vontade até nas costas se tiraria dali tal entulho.

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar