Página inicial


  • Estelizabel X Agra

    16/02/2013

    Depois dos petardos que Agra dirigiu ao governador durante o Carnaval, a secretária de Comunicação Estelizabel Bezerra já se insinuando como candidata a deputada estadual em 2014, em entrevista ao Diário do Sertão, jogou farpas contra Luciano Agra, dizendo que ele Agra foi eleito sem votos, apenas por ter sido escolhido pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB) para ser o vice-prefeito da Capital, na época das eleições de 2008. Em determinado trecho da entrevista, ela classificou como traição o afastamento de Agra, que optou por apoiar o atual prefeito Luciano Cartaxo (PT) nas últimas eleições. Ainda segundo Estelizabel, foi por culpa de Agra que o PSB perdeu essa gestão. “Deixamos a administração nas mãos de alguém que não soube continuar o trabalho. A palavra coerente pra o que ele fez é traição”, disse. Como Agra não é de levar desaforos para casa, já avisou que pode rolar processo de calunia contra seus acusadores.

    O TREM DE VAVÁ DA LUZ ENTRE INGÁ E ITABAIANA

    Walter da Luz o novo secretário de Esportes e Turismo da cidade de Ingá, anda bastante eufórico com sua idéia de criar entre as cidades de Itabaiana /Ingá, tendo como destino as pedras itacoatiaras, afloramento rochoso no rio Bacamarte que é considerado o mais importante sítio arqueológico do Nordeste. O fato mais alvissareiro é mais uma liderança acaba de embarcar no trem de Vavá da luz, o chamado ‘Trem do Vale’, trata-se do ex prefeito de Juripiranga Tom Maroja, forte candidato a deputado representando o Vale do Paraíba. Para Vavá o seu projeto, já conta com a colaboração e apoio de Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro e Ingá, restando agora contatar Eduardo de São Jose dos Ramos e Adaurio de Salgado.Vavá não para nunca e já agendou uma entrevista com a TV Sabugi do RN, bem como com um correspondente de uma TV alemã, que chegará nos próximos dias a cidade de Ingá. Quem anda rindo à toa com as ações do seu secretário de Turismo é o prefeito Manoel da Lenha.

    CARTAXO VAI SE ENCONTRAR COM RICARDO COUTINHO

    Se era por falta de convite, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, não tem mais do que se queixar, já que o Cerimonial do Governo do Estado finalmente enviou um convite para a solenidade que acontecerá no Palácio da Redenção .O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), já têm dia, local e hora para se encontrar durante um evento oficial. Será na próxima segunda-feira (18), guando o governo promove um encontro com os prefeitos da Paraíba. Ele disse que não sabe a pauta, mas que mesmo assim estará presente.

    AS REFORMAS ANUNCIADAS POR CARTAXO

    Por falar em Luciano Cartaxo o mesmo anunciou reformas no canteiro central da Epitácio Pessoa, cuja largura a partir de ponte até o encontro com a Avenida João Mauricio, será ampliada para melhorar o fluxo dos veículos. Seria bom não esquecer aquele espaço da citada avenida, q1ue foi inexplicavelmente fechado há muito anos para trafego de veículos e que hoje funciona apenas para atender alguns comerciantes. Tal pedaço poderia servir para atender aqueles que vão entrar para o lado de Manaira, enquanto a via hoje utilizada serviria para aqueles que vão seguir para o Cabo Branco.

    A LAGOA É TOMBADA PELO IPAHEP

    Ainda sobre as reformas anunciadas na Lagoa do Parque Solon de Lucena é preciso não esquecer que aquela área é tombada pelo IPHAEP desde 1980 e, portanto não pode sofrer grandes modificações como anunciou o prefeito, que, entretanto esqueceu a destroçada Praça João Pessoa, bem como o Ponto de Cem Réis, que com os diversos eventos que vem ocorrendo ali, já tem boa parte do seu piso totalmente estragado. Outra área que exige urgente intervenção é a calçada da Praia do Cabo Branco, cuja caminhada fica cada dia mais difícil, principalmente para aqueles mais idosos.

    DEPUTADOS QUEREM AMPLIAR O RECESSO

    Nossos deputados estaduais definitivamente fogem do trabalho como o diabo foge da cruz, pois mesmo não tendo os mesmos trabalhado um único dia este ano, por conta de uma interminável reforma no prédio daquele poder, já estão inventado desculpas para não iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, sob a alegação de que querem participar do encontro dos prefeitos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), naquele dia pela manhã. O fato é que mesmo sendo uma reunião exclusiva para os prefeitos os mesmos pretendem fazer média, comparecendo a citada reunião, mesmo se sabendo que a presença dos deputados não terá qualquer importância para aquele evento. Vamos trabalhar gente, pois já estamos chegando ao terceiro mês do ano.

    CÁSSIO É INDICADO PARA A CCJ

    O senador Cássio Cunha Lima foi indicado nesta sexta feira (15), pela liderança do PSDB, para compor, como membro titular a uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado da República. A indicação foi feita oficialmente pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), líder do partido no Senado. A CCJ é a mais importante das comissões permanentes do Senado. Com 23 senadores titulares e 23 suplentes, a CCJ sempre é alvo de intensa disputa entre oposição e a base aliada do governo, pois por ela passa a apreciação de todas as PEC\'s (Propostas de Emenda Constitucional).

    GILMA VERSUS NONATO BANDEIRA

    Atual presidente do PPS na Paraíba, a deputada Gilma Germano, vai ter que correr muito para tentar sufocar a intenção do vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, que pretende se apoderar da direção do PPS. Gilma vai ter enfrentar mais uma disputa interna se quiser manter-se no comando da legenda na Paraíba. Na outra feita foi fácil derrotar o então presidente José Bernardino, mas enfrentar Nonato Bandeira é uma briga muito indigesta, considerando a facilidade do mesmo em obter aliados e fechar acordos. A batalha entre os dois fica marcada para quando dezembro vier.

    TOINHO DO SOPÃO PODERÁ SE ALIAR A RICARDO COUTINHO

    Toinho do Sopão, mesmo de licença médica e afastado dos trabalhos legislativos há cerca de 120 dias, recebeu convite para comparecer convite do governador Ricardo Coutinho para comparecer a Granja e não se fez de rogado e ali compareceu rapidamente. A conversa girou sobre política e relação com o governo do Estado. Para justificar a visita, Toinho disse que foi chamado pelo governador e que, como representante do Poder Legislativo na Paraíba, não poderia deixar de atender o chamado. Deixou claro ao governador, segundo disse, que estará sem problemas votando todas as matérias que considerar favoráveis à Paraíba, incluindo o empréstimo da Cagepa, sobre a qual ele já havia se manifestado favoravelmente. Toinho do Sopão após ouvir o presidente do PEN deputado Ricardo Marcelo, poderá ser mais um dos novos aliados, ou seja, tudo vai depender do tempero que o governador Ricardo Coutinho colocar na sua sopa.

    VEREADOR COM PRENOME JUCINÉRIO SE VESTE DE MULHER

    O vereador da cidade de Cajazeiras (Sertão paraibano), Jucinério Felix (PTB), aproveitou o carnaval para pedir o fim da homofobia. Ele é homossexual e participou do desfile no Bloco das Virgens na Cidade.O parlamentar aproveitou a ocasião, se travestiu e saiu às ruas cobrando das autoridades atitudes enérgicas no que se refere à intolerância com os homossexuais. Jucinério, que também preside a Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras, revelou que o combate à homofobia será uma de suas bandeiras na Câmara Municipal. Ninguém só não entendeu qual a necessidade do mesmo com um prenome desses, sair por ai vestido com roupas de mulher, mais parecendo a cantora Joelma da Banda Calypso. Eu hein....
    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar