Página inicial


  • PT vai apostar em Agra

    14/02/2013

    Em entrevista ao programa Rede Verdade desta quarta-feira, o superintendente da EMLUR, Anselmo Castilho (PT) comentou algumas questões políticas relacionadas ao Partido dos Trabalhadores. Uma delas foi a cabeça de chapa de 2014 e a possível filiação do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido). O PT nunca chegou ao Governo da Paraíba e agora com Agra, contando com o apoio de Dilma, Lula e do prefeito Luciano Cartaxo, poderá finalmente conseguir tal objetivo.

    CÁSSIO NÃO É CANDIDATO EM 2014

    O alto tucanato nacional definitivamente não trabalha a expectativa de candidatura em 2014 aqui na Paraíba. O problema é que os tucanos pretendem disputar com Aécio Neves a presidência da Republica e é interessante para o partido manter a aliança estratégica com o PSB de Eduardo Campos, ante a possibilidade de uma aliança nacional visando a disputa da Presidência. Por outro lado, o senador Cássio tem a sua própria estratégia. Ele tem revelado, por exemplo, desinteresse na disputa do Governo, mesmo admitindo que, aos seus olhos, seria elegível. O problema é que o mesmo prega exatamente o contrário do que afirmou, recentemente, o ministro Arnaldo Versiani, quando afirmou que o tucano está atingido pela Lei da Ficha Limpa. Como Cássio lutou desesperadamente pelo mandato de senador e se encontra no exercício do mandato há pouco mais de um ano, é melhor que fique quieto, esperando ventos melhores.

    CARDEAL SATANISLAW DZIWISZ: ‘NÃO SE DESCE DA CRUZ”


    Para o ex-assistente pessoal de João Paulo II, o Cardeal de Cracóvia Stanislaw Dziwisz, papa Wojtyla decidiu ficar no pontificado até o fim da vida, porque ele estava convencido que "da cruz não se desce”. Segundo Dziwisz, João Paulo II se consultava sobre a decisão de permanecer na guia da Igreja apesar da doença também com o então cardeal Joseph Ratzinger, que na época era seu colaborador. "Entendo as razões de Bento XVI que guiou a Igreja com sabedoria e cuidadosamente", declarou o cardeal Dziwisz, que agradeceu o Papa para os esforços para renovar a vida da Igreja e expressou gratidão para o relacionamento especial reservado pelo papa Bento XVI ao povo polonês. Segundo o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, pesaram para renúncia do Papa Bento XVI o caso de corrupção no Banco do Vaticano, seguido pelo descobrimento de que o próprio mordomo, havia roubado documentos que expunham a corrupção na Igreja. "Isso colaborou para aumentar a fragilidade seguido do sentimento de impotência. Foi muito grave", A desculpa da idade e da saúde frágil cai por terra, já que o mesmo quando aceitou ser Papa, já sabia de suas limitações em razão da sua idade e da saúde.

    A POLUIÇÃO SONORA NO NOSSO CARNAVAL


    O experiente e viajado arquiteto Germano Romero, que conhece várias dezenas de países, não pensa duas vezes e assegura que João Pessoa é uma das cidades mais barulhentas do mundo. A desconfortável situação foi obtida graças à omissão de nossa Polícia Militar que desde que foi criada a Semam, tratou de evitar participar de ocorrências envolvendo poluição sonora, permitindo assim que tal mal se alastrasse em João Pessoa e em toda a Paraíba. Mais recentemente alertados que tal ocorrência era de responsabilidade da PM, passaram finalmente a agir para coibir tais abusos e agora no Carnaval aqui na capital e bem como em Lucena e no Conde investiram contra os abusados e até apreenderam alguns veículos cujos proprietários já eram reincidentes na poluição sonora. A continuar a Polícia Militar a sua responsabilidade, quem sabe voltaremos a ter a paz o silencio de uma cidade civilizada.

    A VIA DO BESSA


    Um banqueiro estrangeiro residente na Praia do Bessa ganhou em primeira instancia ação popular contra a Prefeitura Municipal, que pretende ampliar a via do Bessa, que termina ali nas proximidades do Mag-Shoping. O projeto prever a abertura da via até as proximidades do Iate Clube, se construindo ciclovias e espaço para caminhadas de todos os habitantes, já que aquela área hoje praticamente só atende os interesses de poucos moradores que residem ali, sendo que muitos deles aproveitando de tal situação até ampliarem os seus respectivos terrenos. Em nenhum lugar do mundo o interesse de poucos (e que interesses) não pode prevalecer sobre o interesse da coletividade.


    A GUARDA MUNICIPAL JÁ TEM NOVO PRÉDIO

    Já se passaram quase dois meses da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e praticamente ninguém viu um guarda municipal em nossas ruas. O fato é que o secretário daquela Pasta Geraldo Amorim se recusava sistematicamente a ocupar o gabinete no antigo prédio da Guarda Municipal e se alojou precariamente lá pelo Centro Administrativo Municipal, porém esta semana foi entregue ao mesmo as instalações da antiga Secretaria de Ciência e Tecnologia, cuja Pasta foi relocada para o CEM. Vamos esperar que agora o secretário diga a que veio, colocando os guardas na rua para assim ajudar a combater a violência e a marginalidade como prometeu enfaticamente o então candidato Luciano Cartaxo.


    CARTAXO AINDA NÃO FOI CONVIDADO PARA ENCONTRO COM GOVERNADOR


    Por falar em Cartaxo, o prefeito de João Pessoa, (ainda) não confirmou presença no encontro dos prefeitos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), previsto para a próxima segunda-feira. De acordo com o secretário de Comunicação da Capital, Marcos Alves, a prefeitura ainda não recebeu convite ou comunicado oficial por parte do governo do Estado, não podendo, portanto, afirmar se estará ou não no encontro. Pois é, alguém para participar de um evento tem que obrigatoriamente ser convidado pelo seu organizador sob pena de se tornar um penetra.

    GERVÁSIO FILHO É ESCANTEADO NO PMDB


    O deputado Gervásio Filho primeiro tentou a presidência regional do PMDB e depois de muitas idas e vindas, junto com outros colegas de partido foi obrigado a abandonar tal idéia, pois o ex-governador José Maranhão, que tinha deixado guardando o lugar o seu contador Antonio Souza, aboletou-se na presidência e não deu trela para ninguém. Diante do insucesso Gervásio não se deu por vencido e passou a buscar a presidência do Diretório da capital, mas já esta semana correu a noticia que a eleição será pura encenação, pois José Maranhão já teria acertado com Manoel Junior, que será o novo presidente do PMDB de João Pessoa. Outro escanteio que vem sofrendo Gervásio é com relação do comando do PMDB em Catolé de Rocha, pois naquela cidade a praxe foi quebrada e Gervásio perdeu o comando da legenda para o seu primo Zé Otávio, com quem rompeu recentemente. A situação de Gervásio no PMDB não é das mais confortáveis.

    MARANHÃO VAI OUVIR WILSON SANTIAGO


    Falando em PMDB depois de ouvir diversas vezes que Wilson Santiago estaria insatisfeito com o tratamento que vem recebendo e que estaria propenso a abandonar o PMDB, o presidente da legenda José Maranhão, avisou que vai conversar com o mesmo e ouvir suas queixas. O problema é que o PMDB tendo candidato a governador em 2014 pensa em fechar alianças com outras legendas e precisaria deixar em aberto a vaga de vice governador e para o Senado, impossibilitando assim que o PMDB garanta legenda a Wilson Santiago, para que o mesmo dispute a vaga de senador em 2014. Cometa-se que Wilson já escaldado estaria indo para os braços de Ricardo Coutinho no PSB.


    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar