Página inicial


  • Assessor demitido

    11/01/2013

    Na pequena reforma realizada no seu secretariado, lendo-se o Diário Oficial, viu-se ali num canto de página, a exoneração do cargo de assessor do ex-deputado e endinheirado empresário do ramo de transportes Walter Brito Filho, fato que causou muita surpresa a todos, pois não se tem notícia que o dito cujo alguma dia deu uma única hora de expediente para fazer jus a gorda gratificação que percebia todos os meses., preferindo trabalhar claro, trabalhar na sua lucrativa empresa de transporte de passageiros. Danado é pensar que Ricardo Coutinho passou a vida inteira condenando tais práticas. Realmente o poder inebria as pessoas.


    GOVERNADOR ESQUECEU MUSEU DO ESTADO


    Ninguém há de tirar o mérito do governador Ricardo Coutinho que anunciou que ira investir milhões no Espaço Cultural José Lins do Rego, no Teatro Santa Rosa, Cinema São José e outros centros de cultura do estado. Mas infelizmente não foram relacionados em tais reformas o Teatro Cilaio Ribeiro, que fica nos fundos da Escola Tomaz Mindello e a casa onde residiu o presidente João Pessoa na Praça da Independência, que já atravessa três governos sendo preparada para acolher o Museu do Estado da Paraíba. Como parte do telhado daquele palácio foi retirado os historiadores já estão preocupados que tal prédio venha a desabar e se torne muito mais difícil a sua restauração. Quem sabe ainda é tempo de o governo do Estado verificar essas duas omissões e incluir tais obras no grandioso projeto cultural.


    LONGE DE FOFOCAS CÁSSIO E RICARDO ALMOÇAM JUNTOS


    Alguns adversários e parte da imprensa, quase toda semana vivem alimentando a especulação do racha entre o senador e o governador, os dois matam a fome juntos. Como aconteceu ontem, quando Cássio e Ricardo almoçaram no Palácio da Redenção, antes de seguirem juntos pra Campina Grande, onde participaram de anúncio da Alpagartas de ampliação dos investimentos e emprego na cidade. A questão é que os opositores estão cada dia mais desesperados com essa união, que claro, não é bom de jeito nenhum para os grupos apeados do poder e que irão para a disputa contra Ricardo Coutinho em 2014. Pelo visto ainda terão que fazer muita mandinga para o tal rompimento acontecer.


    ASSEMBLEIA VAI DEBATER SECA NO HOTEL TAMBAÚ E EXIGE TRAJE PASSEIO FORMAL


    Diz o jornalista Tião Lucena que uma dúvida atormenta o Padre Djacir. Convidado pela Assembléia Legislativa para uma solenidade chamada SOS Seca, ele ficou de boca aberta ao ler o texto do convite, onde se anuncia o local do encontro como sendo o Hotel Tambaú e se exige o traje passeio formal. Padre Djacir questiona por que o encontro não foi marcado para o sertão e também os motivos de se exigir roupa chique para debater a fome e a miséria do povo sertanejo. Realmente existem coisas que só acontecem mesmo na Paraíba e o Padre tem razão. Padre perdoe, eles não sabem o que fazem.


    CARTAXO FRUSTRA DEPUTADOS PEEMEDEBISTAS


    Informa o jornalista Luiz Torres que foi frustrante o encontro entre os peemedebistas Gervásio Filho, Trócolli Júnior e Manoel Júnior e o prefeito Luciano Cartaxo. Na reunião realizada no final da tarde de ontem (quinta-feira) eles tentaram com o prefeito fazer com que os acordos fechados no segundo turno das eleições com o PMDB pudessem ser cumpridos.De forma unânime, lembraram a Cartaxo que a nomeação de Assis Freire para o Instituto de Previdência do Município (IPM) não contemplava a legenda por ser uma indicação exclusiva de Benjamim Maranhão.Sugeriram começar a compensação assegurando mandato ao suplente de vereador Mangueira. Na visão deles, Cartaxo poderia convocar um vereador e permitir o ingresso de Mangueira. Sem chances, ponderou o prefeito. Insistiram e sugeriram uma secretaria adjunta pra Mangueira. Está tudo preenchido, lembrou o prefeito, mudando de assunto. Pelo visto, o sobrenome Maranhão aos olhos do prefeito Cartaxo, tem mais peso que os três deputados juntos.


    TAVINHO DEIXA O PTB


    Frustrado por não ter sido indicado para o Instituto de Previdência da capital, o ex-vereador Tavinho Santos entregou carta de desfiliação ao PTB partido que era presidente do diretório da Capital e onde militou por longos anos. Informa Tavinho que tem planos para 2014 e precisa de uma legenda que realmente o apóie. Considerando o resultado obtidos nas urnas pelo seu irmão Carlos Santos e sua própria perfomance como vice de José Maranhão, principalmente no Roger bairro onde atua politicamente, Tavinho terá que correr muito parta obter uma vaga de deputado.

    MARANHÃO DESRESPEITA A LEI ELEITORAL


    Todo mundo sabe que até 30 dias após o pleito eleitoral, todos os candidatos têm que retirar toda e qualquer publicidade relativa a campanha, sob pena de multa, evitando assim a poluição visual na cidade. Mas parece que apenas José Maranhão não sabe o que determina a lei, pois até agora em pleno Ponto de Cem Réis um enorme cartaz da campanha eleitoral com as figuras de Maranhão e Tavinho se encontra ali para que todos vejam. Difícil é imaginar que não passa por ali nenhum juiz eleitoral ou mesmo fiscais do TRE e possa constatar a irregularidade.

    OPERAÇÃO GAFANHOTO NA PARAÍBA


    Ninguém entende a relação de cargos acumulados em várias folhas de pagamento, divulgada por Fernando Catão presidente do TCE. Ora, todos os anos tal Corte com algumas poucas ressalvas, praticamente aprova todas as contas dos mais diversos gestores públicos, sem jamais ter revelado um fato tão grave, seja nas contas do Estado ou em quaisquer das muitas prefeituras existentes e vem fazê-lo exatamente agora ao final de quatro e até oito anos de gestão de muitos prefeitos. O fato, segundo a denúncia é que tinha muitas pessoas com vários contracheques, tendo deles com 10 fontes de renda. O que ninguém entendeu até agora é por que o TCE não divulgou os nomes das pessoas beneficiadas, pois quem sabe pode estar ocorrendo aqui o mesmo fato descoberto em Roraima na ‘Operação Gafanhoto’ em que os gestores públicos obtinham documentos de pessoas humildes e inchavam as folhas de pagamento e, portanto tal divulgação poderia esclarecer muitos crimes cometidos e os seus autores. Outra questão que não foi tratada pelo presidente Fernando Catão, foi com relação ao ressarcimento aos cofres públicos, pois afinal de contas tais recursos imagina-se milhões, foram subtraídos dos bolsos do nós contribuintes.


    MANOEL JUNIOR QUER AGORA DIRETÓRIO DO PMDB


    Pode ser até a necessidade de se colocar sempre na vitrine, mas há alguns meses o deputado Manoel Junior lutou e estrilou dizendo que queria ser presidente do PMDB paraibano. Depois de muitas idas e vindas o mesmo recolheu os flaps e deu o que já se esperava, ou seja, José Maranhão na cabeça e ficamos assim combinados. Mais recentemente Manoel Junior encheu as páginas dos jornais se dizendo candidato a liderança da sua legenda na Câmara Federal, fato que foi ignorado inclusive por muitos jornalistas locais, por saberem que o dito cujo não tinha e nem tem cacife para tanto. Agora depois de anunciar a sua desistência para a importante liderança, o mesmo revela que deseja presidir o diretório do PMDB, derrubando assim o presidente Benjamim Maranhão. Ora, ora. Quem não pode com o tio, também não pode com o sobrinho e pelo visto o homem vai dar com os burros n’água e submergir, como diz Ricardo Coutinho quando se refere ao mesmo.


    A INÉRCIA DA SEINFRA


    Há cerca de dois anos, depois de uma espera de 40 anos por parte dos moradores, a Prefeitura resolveu finalmente pavimentar as noves ruas do Jardim Oceania. O ano passado em pleno período eleitoral, mesmo faltando concluir algumas ruas o então prefeito Luciano Agra com palanque, discurso e banda de música resolveu inaugurar a citada pavimentação. O fato é que as obras até hoje não foram concluídas prejudicando moradores e comerciantes e aquelas que foram dadas como prontas e pagas já se encontram cheias de buracos e depressões, conforme atestam as placas dos moradores, gracejando com a inércia da Seinfra. Consta na placa: ‘Seinfra, telefone 32147216 – Tome atitude’. Se tal pavimentação ainda não foi paga seria o caso do atual prefeito Luciano Cartaxo se recusar a fazê-lo, até que a construtora corrija todos os defeitos. No local ainda foram deixados muito restos de construção.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar