Página inicial


  • Ainda os esquecidos

    10/01/2013

    No seu prestigiado blog, o jornalista Luiz Torres repercutiu queixa registrada no blog deste aprendiz de digitador pelos companheiros que aderiram no primeiro momento à candidatura de Luciano Cartaxo, diz Luiz Torres textualmente: “Um post do blogueiro petista Pedro Marinho virou manifesto entre petistas que se sentiram esquecidos na gestão de Luciano Cartaxo. Aliás, o post traz exatamente este epíteto: “Os esquecidos de Cartaxo”. Nele, Marinho registra que “ainda na primeira reunião realizada na Sede dos do pessoal de Telecomunicações na Rua Rodrigues de Aquino, o ainda lutando pela indicação Luciano Cartaxo disse em alto e bom som que nunca esqueceria aqueles poucos amigos fieis que se encontravam presentes aquela noite, cerca de 40 petistas, oferecendo apoio a sua ainda incipiente candidatura, ocasião inclusive em que foram apresentados os seus coordenadores de campanha e alguns pré-candidatos a vereador fizeram uso da palavra”. Da reunião, segundo o post, apenas Anselmo Castilho, “e com muita justiça”, foi lembrado.


    LUIZ TORRES REPERCUTE A NOTA SOBRE OS ESQUECIDOS DE CARTAXO II

    Continua Torres: ‘Candidato a vereador pelo PT, Camilo Macedo, um dos 39 que ficaram de fora, foi o primeiro a divulgar a nota”. O prezado Luiz Torres na sua bem articulada nota só cometeu dois equívocos, Camilo não tem nada a ver com a denúncia e nem sei se a leu, como também nunca esperou por cargos e nem pediu, pois desde a contagem dos votos no segundo turno, deu por encerrada a sua missão e propositadamente jamais procurou Cartaxo ou qualquer liderança do PT, prometendo fazê-lo apenas em 2016 em nova empreitada de Cartaxo, pois acredita nos seus propósitos. Camilo, como sempre fez, segue com as suas bancas de advogados aqui na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Quanto a este ignaro digitador, não sou e nunca fui petista como afirma a nota de Torres, mas apenas um modesto eleitor de Luciano Cartaxo, cujos irmãos conheço desde a juventude no bairro do Roger, quando ambos trabalham na Farmácia do seu pai Célio Pires de Sá. Este bloqueiro, na condição de jornalista, por acaso também estava nessa famosa reunião na Sede do Sindicato do Pessoa das Telecomunicações, razão pela qual foi procurado recentemente por mais de um participante contando suas queixas e lamurias. Nada mais do que isso.

    MILANEZ, MAIS UM ESQUECIDO

    Por falar em esquecido, quem continua uma fera com a indicação de Assis Freire para a Sedurb é o peemedebista o vereador Fernando Milanez. Segundo ele, a indicação de Assis Freire não foi do partido, mas exclusivamente de Benjamim Maranhão, sobrinho de Zé Maranhão e presidente do PMDB de Capital. “O PMDB não indicou Assis Freire e Benjamim destruiu o partido. Não vou me render à posição do partido por causa disso. Maranhão é presidente do PMDB, mas não é mais dono”, declarou o vereador. Segundo ele, o PMDB é hoje uma legenda em que ninguém confia em ninguém. Insatisfeito, acrescentou: “Se houver um acordo (para evitar perda de mandato por infidelidade partidária), eu deixo a legenda”. Pelo visto Milanez esperava ser lembrado ou indicar algum afilhado ou parente seu.

    RODRIGO SOARES “NÃO EXISTE GRUPO, SÃO SÓ DUAS PESSOAS JULIO E RAFAEL”


    Ainda sobre o PT o petista Julio Rafael não aprende nunca depois de tentar conturbar as plenárias para a escolas de Luciano Cartaxo colocando até mesmo nariz de palhaço, obrigando inclusive a intervenção da Policia Militar vem agora sem nenhuma base questionar a vitória de Jackson Macedo para o diretório da legenda na capital que se deu por 28 votos a 3. A propósito, o presidente estadual da sigla, Rodrigo Soares, procurou o imprensa para prestar solidariedade ao novo dirigente petista, afirmando que a vitória de Jackson é "inquestionável" e devida à escolha da maioria do partido: Ao final ao ser questionado sobre um suposto isolamento do grupo de Júlio no PT, o dirigente estadual gozou com o eterno critico de sua legenda:- Não tem mais grupo. São só duas pessoas: Júlio e Rafael!. O dito cujo podia dormir sem ouvir essa.

    ACUMULAÇÕES DE CARGOS NA PARAÍBA LEMBRA O ESTADO DE RORAIMA

    O Tribunal de Contas analisou as folhas de 312.935 servidores públicos na Paraíba. Desse total de servidores identificados, 26,45% tem mais de um vínculo. Dois deles possuem 10 vínculos. Casos como um servidor com nove vínculos. Cinco servidores com sete vínculos; existem 23 com seis; 74 com cinco vínculos; 481 com quatro; 3.712 servidores com três; 34.674 com dois. E 273.963 servidores com apenas um vínculo, que equivale a 73,554%.Fernando Catão detalhou que a partir de 2013 devem ser feitos três ou quatro cruzamentos de folhas para que o TCE identifique os casos de acúmulo. "Vamos informar aos gestores para que eles sigam o que manda o tribunal. A despesa com servidores que estiver ocorrendo e não tiver compatibilidade é uma despesa ilegal", disse. O que faltou o conselheiro Fernando Catão dizer é se tais recursos algum dia serão devolvidos aos cofres públicos e os nomes dos envolvidos, principalmente daqueles com várias acumulações, pois lembra muito a famosa Operação Gafanhoto” que foi realizada no estado de Roraima, onde se colocava nomes de pessoas na folha de pessoal. A divulgação dos nomes aqui na PB, serviria para se saber a identidade dos bandidos, ou mesmo para se descobrir quem sabe, nomes de pessoas inocentes, utilizadas criminosamente por certos gestores, pois até onde a vista alcança se trata de um balaio de ações criminosas. Difícil é imaginar que fatos assim passem despercebidos durante tanto tempo pelos órgãos fiscalizadores e também pelas repetidos cadastramentos que são realizados anualmente, inclusive pagando-se altas somas a empresas particulares.

    MAIS DOIS PREFEITOS DEIXAM JOSÉ ALDEMIR

    Fica cada vez mais difícil a situação do veterano deputado José Aldemir como neo-oposicionistas, pois informa o jornalista Tião Lucena que Roberto Baima e Airton Pires (PSC),prefeito de Bom Jesus e de São João do Rio do Peixe respectivamente, ambos aliados do deputado José Aldemir, parece que ouviram o canto da sereia depois de uma conversa com o governador Ricardo Coutinho. Nesta terça, a dupla teve um encontro administrativo com o governador, que estava na região e saíram da reunião dizendo que não trataram de política. Mas Roberto Baima fez uma revelação que vai tirar o sono do deputado José Aldemir: “Está muito cedo ainda. Não discutimos política, mas o que posso afirmar é que vou dar preferência aos pleitos da minha cidade. Se o governador atender nossos pleitos abraçaremos a causa da reeleição dele”. É por essa e outras que José Aldemir nunca deixou de freqüentar os tapetes palacianos, independente de quem fosse o governador.

    RONALDINHO DIZ QUE NÃO EXISTE IPEDIMENTO PARA QUE CÁSSIO DISPUTE O GOVERNO DO ESTADO


    Mesmo colocando panos quentes dizendo que o seu irmão pretende manter a aliança com Ricardo Coutinho e inclusive o apoio a reeleição do mesmo, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB)já começa colocar as unhas de fora e declarou nesta terça-feira (8) acreditar que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) poderá ser candidato a governador nas eleições 2014.“Na minha opinião Cássio é elegível”, disse Ronaldo Cunha Lima rebatendo especulações que o ex-governador estaria barrado pela ‘Ficha Lima’ por ter o mandato de governador cassado. Tais declarações soam como se RC estivesse todo tempo com a espada de Dâmocles sobre a sua cabeça.

    CÁSSIO NÃO CONCORDA COM NOMEAÇÃO DE MARCELO WEICK

    Por falar em RC a sua idéia de nomear o advogado Marcelo Weick como secretário estadual, não repercutiu muito bem junto ao seu aliado Cássio Cunha Lima, que não se fez de rogado e foi logo disparando, quem trabalhou e votou em Ricardo Coutinho foi ele e não o possível indicado, disse Cássio: “Não é o caso de Marcelo Weick. Ele trabalhou e votou em Ricardo? Não. Eu tenho certeza que trabalhei e votei em Ricardo em 2010 e acho que mereço essa atenção de não ter no projeto que ajudamos a eleger alguém que foi pivô da minha cassação. Isso acontecendo, o que diria ao meu povo? É uma questão de medir quem trabalhou mais pela eleição de Ricardo. Eu posso dizer que trabalhei e votei. Em 2014, se Marcelo Weick se engajar na campanha, aí já seria diferente”, declarou. Em tempo: Vem ocorrendo muita especulação com relação a esse profissional Marcelo Weick, pois há cerca de 15 dias corria a noticia de que o mesmo teria sido convidado para compor a equipe de juristas que irão estudar o novo Código Penal junto ao Senado e agora vai ser secretário? Pelo visto são noticias ‘plantadas’ com outros interesses.

    WILSON BRAGA EM MAIS UM PARTIDO NA SUA CARREIRA


    O deputado estadual Wilson Braga formalizou, nesta segunda-feira (7), o seu ingresso no Partido Ecológico Nacional (PEN). Com ele, também assinou ficha de filiação à legenda a sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga. Bandeiras - As ideias gerais defendidas pelo partido são: redução de emissão de gases do efeito-estufa nas grandes cidades; incentivo ao reaproveitamento e reciclagem de materiais; criação de varas ambientais especializadas e definição de regras para a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas. Nota do subscritor deste blog: O casal de longa tradição política na Paraíba já devem ter passado por dezenas de agremiações políticas, comprovando assim que assinam as fichas de filiações nas legendas sem sequer saberem do seu estatuto e a bandeira defendida por aquela agremiação. Wilson e Lucia Braga entendem de ecologia e meio ambiente, como este ignaro digitador entende do mandarim o idioma do Japão.Um dia saberemos qual é o mel que oferece o presidnete Ricardo Marcelo, para atrair tantas pessoas assim.

    O LIXO NOS CANAIS DO BESSA

    Os canais do Bessa são áreas de preservação ambiental e irão fazer parte do Parque Pahayba. Aliás, a Prefeitura da capital independente da longa briga que terá pela frente com o Aeroclube, que poderá levar décadas, bem que poderia iniciar nas duas longas áreas de terras dos dois canais do Rio Jaguaribe, parte do que está previsto para o Parque Parayba com a construção de quiosques, longos calçadões para a prática de Cooper e a instalação de equipamentos para ginástica e campos para as mais diversas modalidades esportivas, O fato é que as citadas áreas estão se transformando em verdadeiros depósito de lixo as vistas dos fiscais da Prefeitura que nada fazem, observando-se ali entulho de obras , lixo doméstico e até moveis velhos.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar