Página inicial

Notícia > Política

  • 07.03.2018 - 10:00

    Zé vai ao Ministério da Integração Nacional em busca de recursos


     Em audiência no Ministério da Integração Nacional nesta terça-feira(6) o senador José Maranhão voltou a cobrar recursos e avanços em obras para garantir água aos paraibanos.

    Além da liberação de R$2,5 milhões para aquisição de equipamentos para perfuração de poços via DNOCS/PB, o senador José Maranhão solicitou ao ministro Helder Barbalho recursos para a recuperação e manutenção do Perímetro Irrigado de Sumé. O senador lembrou que se trata de uma obra relativamente pequena, mas muito importante para a cidade. “Se conseguirmos recuperar e cuidar do que já existe, não precisaremos de gastar em nova obra ali”, destacou o senador.

    José Maranhão também pediu compromisso visando a construção do que será o terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco, o Canal de Piancó. Para o senador, esse novo eixo será uma complementação essencial para a segurança hídrica da Paraíba, pois vai possibilitar o abastecimento do Açude Curemas-Mãe d´Água e de todo o sertão paraibano.

    José Maranhão lamentou que uma emenda ao Orçamento de 2018 da bancada da Paraíba não tenha sido direcionada a esta obra como deveria. “Somente eu, Benjamim Maranhão, Cássio e Pedro Cunha Lima lutamos por isso, infelizmente”, lembrou o senador, ao afirmar que tentará levar adiante o projeto mesmo assim, inicialmente, com os R$23 milhões direcionados pela bancada em emenda impositiva. “O ministro Helder é corajoso e confio na palavra dele, que conseguiu com determinação finalizar o Eixo Leste da Transposição quando eu nem acreditava mais. Não vou desistir do Canal de Piancó”, enfatizou José Maranhão.

     

    Além do senador, também participou da audiência o deputado federal Benjamim Maranhão, o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério, Antônio Pádua, e o Diretor do Departamento de Projetos, Antônio Luitgards.