Página inicial

Notícia > Política

  • 11.09.2018 - 07:28

    Zé Maranhão diz que vai combater violência para acabar com medo que toma conta da Paraíba


    O Candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Zé  Maranhão, falou sobre o episódio preocupante que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) aqui em João Pessoa, onde 105 presos fugiram do PB1, penitenciária de segurança máxima em João Pessoa.  "A Paraíba mais uma vez acordou com medo. O barulho dos bandidos mostrou a nossa insegurança. Temos que recuperar a autoridade do estado. O que eles vão invadir agora? O Palácio da Justiça? O Palácio da Redenção? Quando o bandido não tem medo do estado, quem protege o cidadão? Eu vou mudar esse cenário, restaurar a autoridade do Estado e garantir a sua segurança", afirmou Maranhão. 

     

    Durante entrevista ao JPB 1, da Tv Cabo Branco, o candidato também falou sobre esse episódio lastimável. "Meu sentimento é o sentimento de toda a população da Paraíba. Nunca o crime chegou a esse nível de ousadia. Primeiro assassinaram um bombeiro dentro do quartel. Agora usaram armamentos e explosivos de última geração num presídio de segurança máxima. O estado precisa se desenvolver. A polícia precisa ter informação e  condições plena  de investigação. A polícia não estava preparada, foi pega de surpresa. Os funcionários do presídio também", reforçou. 

     

                Maranhão tem dito com frequência em falas pelo estado sobre a necessidade de destinar mais atenção ao processo de modernização da Polícia. Segundo ele, os efetivos estão abaixo do necessário para  enfrentar a violência crescente. Dentre os compromissos para Segurança Pública, Zé Maranhão afirma apoio completo para implantação do Sistema Único de Segurança Pública.