Página inicial

Notícia > Esportes

  • 04.06.2018 - 06:21

    Vizeu entra, decide e Flamengo bate o Corinthians no Maracanã

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte
    (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven) (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)

    Uma vitória que começou com um erro. Talvez, essa pode ser a definição do triunfo do Flamengo sobre o Corinthians, no Maracanã. O gol que garantiu os três pontos ao Rubro-Negro foi marcado por Felipe Vizeu, que substituiu Henrique Dourado, sacado após uma falha que custou um contra-ataque à equipe da casa e foi bastante vaiado pela torcida.

    O duelo entre as equipes comandadas por Maurício Barbieri e Osmar Loss, apostas das diretorias de Flamengo e Corinthians, respectivamente, foi equilibrado - o Timão deu trabalho e criou chances -, a alegria e a vantagem na liderança do Brasileiro foram assegurados por um jogador que poucos imaginavam.

    Na próxima rodada, os dois terão clássicos. Enquanto o Flamengo vai encarar o Fluminense, em Brasília, o Corinthians vai receber o Santos.

    Passou perto

    Tanto Flamengo quanto Corinthians fizeram um primeiro tempo movimentado e com chances claras de gol, mas a etapa inicial do duelo foi a do "quase". Apesar das oportunidades, nenhuma foi convertida para o fundo da rede. Culpa também de Diego Alves e Walter que, quando acionados, mostraram segurança.

    Jeitos diferentes 
    O rubro-negro conseguia mais sucesso nas investidas pelo lado esquerdo do ataque, principalmente com os jovens Paquetá e Vinicius Júnior. Já a equipe de Osmar Loss apostava nas saídas em velocidade, com Jadson sendo um dos mais ativos.

    Mudança e melhora 
    Apesar disso, o Corinthians mostrou melhora com a saída do meia, que sentiu um incômodo na coxa direita, e a entrada de Roger, tendo presença maior no campo de ataque.

    Vaiado 
    Por outro lado, Henrique Dourado não vinha tendo boa atuação e, logo depois de um erro em um contra-ataque, foi substituído por Vizeu (no segundo tempo), e acabou sendo vaiado pela torcida.

     

    Entrou e fez 
    E foi justamente Vizeu que garantiu a vitória do Flamengo. O camisa 47 aproveitou rebote de Walter, depois de chute de Paquetá e, em finalização de primeira, balançou a rede. Euforia na arquibancada e vantagem na liderança assegurada.