Página inicial

Notícia > Política

  • 25.05.2016 - 10:03

    Vereadores vão recorrer da decisão do presidente do TJ para instalar CPI da Lagoa


    A decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, que cassou liminar do juiz Marcos Sales, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, obrigando a Câmara Municipal de João Pessoa a instalar a CPI da Lagoa, será rechaçada pela bancada de Oposição na Casa de Napoleão Laureano. 

    Os vereadores oposicionistas que insistem na instalção da CPI para que realmente seja apurado se houve ou não desvio de recursos nas obras da Lagoa ainda não tinham acessado a decisão do desembargador, mas adiantaram que vão recorrer. A Assessoria Jurídica analisa se cabe recurso ainda ao Pleno do TJ. Caso não seja possível, pretende ir até o Superior Tribunal de Justiça pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

    Apesar do arquivamento da CPI, Ministério Público Federal e a Polícia Federal continuam investigando as denúncias que integram relatório da Controladoria Geral da União. Entre elas, o suposto desvio de R$ 10 milhões nas obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos principais cartões postais de João Pessoa. O MPF convocou coletiva para esta quarta-feira, às 15 horas, em sua sede. No encontro com profissionais de imprensa, o procurador federal Yordan Delgado falará sobre o andamento das investigações.

    O MPF e a PF estariam trabalhando em duas vertentes. A primeira, em busca de informações sobre o destino das 200 mil toneladas de lixo que a Prefeitura de João Pessoa garante ter retirado das obras da Lagoa. A segunda, para esclarecer a denúncia da CGu de desvio de R$ 10 milhões. (COM VANDERLANFARAIS.COM.BR)