Página inicial

Notícia > Municipal

  • 18.03.2014 - 18:22

    Vereadores querem votar afastamento de Reginaldo na 5a


     Os vereadores do município de Santa Rita devem tentar votar na próxima quinta-feira (20) os quatro pedidos de afastamento do prefeito Reginaldo Pereira (PRP). A informação foi confirmada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador João Júnior. Ele explicou que os vereadores foram pegos de surpresa com a decisão do juiz plantonista Romero Feitosa que atendeu ao pedido de liminar em Mandado de Segurança impetrado pelo escritório de advocacia de Johnson Abrantes alegando que a medida seria irregular.


    - Hoje estava previsto a votação dos quatro pareceres do processo opinando pelo afastamento prévio do prefeito. Só que fomos surpreendidos com uma liminar de mandado de segurança afirmando que não colocássemos em pauta o pedido de afastamento do prefeito no dia de hoje e no próximo dia 20 vamos retomar os trabalhos com os pedidos.

    Segundo ele, pesam sobre o prefeito a edição de uma medida provósria para contratação de servidores e a prática de nepotismo, além do afastamento irregular do gestor para viagem sem comunicar à Câmara Municipal e o descumprimento do PCCR dos servidores da Saúde.

    Contudo, para o vice-líder do prefeito na Câmara, Célio Rufino, nem tudo está perdido para o gestor.

    - Tem um percurso em toda a tramitação e as coisas podem ser alteradas no percurso. Só se pode reverter verificando a profundidade das acusações juridicamente, sem ser no grito. Temos que ter ponderação para avaliar o que é ou não verídico.

    As declarações foram veiculadas na rádio Arapuan FM.