Página inicial

Notícia > Política

  • 04.12.2017 - 08:07

    Vereadores da Oposição denunciam médico com supersalário no Trauminha


    Em mais uma edição da Caravana da Oposição, o vereador Bruno Farias (PPS), líder da bancada, junto com os demais vereadores, foram até o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira na manhã desta quarta-feira (29) e constataram irregularidades no local.

    Uma das mais graves foi o supersalário de R$ 35.750,00, recebido pelo diretor clínico do hospital, Jorge Augusto Cordeiro dos Santos, que só está presente, segundo palavras do próprio diretor, em apenas três dias da semana no hospital.

    Para Bruno não há desculpa que possa justificar um salário nesse montante. “Encontramos um marajá na prefeitura de João Pessoa, com um salário muito acima até que o do próprio prefeito e isso devem ser investigado. Não há produção que justifique um salario desse montante”.

    Ainda segundo o vereador, existem 57 traumatologistas no Trauminha, que recebem entre 3 mil e quinhentos e 5 mil e setecentos reais. “É uma diferença abissal para um funcionário que só está em João Pessoa em apenas três dias da semana”.

    Além disso, a infraestrutura precária encontrada na unidade de saúde deixa a desejar. “Muitas pessoas, que lá são atendidas, são tratadas sem a dignidade e a cidadania necessárias. Algumas estão esperando cirurgia há mais de trinta dias por falta de equipamentos necessários; pessoas que esperam há mais de 6 meses por exames; tomógrafo em pleno funcionamento mas sem contraste, o que inutiliza a sua função. Essas denúncias são graves e precisam ser respondidas pela gestão”, ressaltou Bruno.

     Ascom