Página inicial

Notícia > Política

  • 09.12.2017 - 08:26

    Vereador diz que Cartaxo passa gato por lebre ao anunciar obras que não são concluídas


    Pau que nasce torto morre torto diziam os antigos e esse ditado popular cai como luva na pessoa do prefeito da capital, Luciano Cartaxo, cujos vícios arraigados da política datam de muito tempo atrás e faz dele um gestor ainda jovem, mas de mentalidade decrépita, aquela que pautava velhas lideranças do século passado notadamente no seu município de origem, Sousa, onde as oligarquias imperavam absolutas e ainda inspiram o prefeito a todo vapor para consolidar a sua revelada no projeto de eleger a esposa e o irmão.

    Cartaxo seria politicamente falando, aqueles moços velhos, cuja juventude física se confronta com a mentalidade ultrapassada, e eles caminham sempre um passo atrás da realidade cotidiana.

    Em pleno século XXI, Cartaxo ainda pretende fundar novas oligarquias como se as velhas e retrógadas não mais existissem e fossem permitir a invasão dos seus espaços. 

    Prefeito de uma capital, Cartaxo recorre a métodos da velha política do século passado que mantinha seus currais eleitorais com migalhas e promessas, muitas delas não honradas e que resultam quase sempre em decepções e humilhações para quem acredita no seu canto de sereia.

    Oferecer empregos e depois toma-los para prestigiar outros eleitores de cabresto, inaugurar obras que jamais serão concluídas são práticas corriqueiras desse novo coronel de interior colocado no cargo de prefeito de uma capital por esses equívocos do eleitor imprudente que se deixa cooptar por promessas vagas e incertas.

    Apesar do rótulo novo e bem acabado, Cartaxo é desses produtos cujo conteúdo já exauriu e perdeu a validade e sua atuação como agente público só desperta a atenção e os cuidados das autoridades policiais pela enorme periculosidade. (Jampanews)
     
    Vereador acusa Cartaxo de inaugurar obras inacabadas para fazer politicagem
     
    O vereador Humberto Pontes (Avante) apresentou um Projeto de Lei que impeça que a Prefeitura inaugure obras sem que estejam plenamente funcionais.
     
    Ele acusa o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de estar fazendo isso meramente para fazer política na cidade de João Pessoa, entregando equipamentos inacabados sem que a população possa usufruir, após as solenidades de inauguração.
     
    “Nós não queremos que as obras sejam inauguradas aleatoriamente só para fazer politicagem, mas que sejam entregues quando realmente estiveram prontos para o pleno funcionamento. Que não seja só a inauguração da estrutura física, mas da entrega também dos serviços que serão prestados ao povo”, destacou.
     
    O projeto teve a aprovação de todos os vereadores e autor espera que o chefe do Executivo não tenha medo de sancionar a lei, que nada mais é um pedido de responsabilidade e respeito ao povo do município de João Pessoa.
     

    “Que o gestor de plantão ou os próximos não inaugurem somente obras de pedra e cal, mas a obra por completo”, completou.