Página inicial

Notícia > Esportes

  • 19.01.2018 - 03:23

    Vasco perde para Bangu na estreia do Carioca: 2 X 0

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Sem contar com o apoio da torcida, vetada dos dois primeiros jogos do clube no ano por conta da crise política, o Vasco não teve forças para duelar com o Bangu e perdeu 2 a 0, nesta quinta-feira (18), em São Januário, em estreia no Campeonato Carioca. Rodney e Anderson Lessa fizeram os gols do jogo. Nos acréscimos, Nenê ainda foi expulso por reclamação.

     

    O Vasco volta a campo no domingo, quando receberá o Nova Iguaçu, às 17h, em São Januário. O Bangu, por sua vez, encara o Volta Redonda, em Moça Bonita.

    O Vasco demorou a entrar no jogo. Mas quando passou a mostrar o seu estilo, o gol parecia questão de tempo. E Evander quase abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Ele cabeceou da entrada da área e acertou o pé da trave de Célio Gabriel.

    Se o Vasco quase abriu o placar, o Bangu não ficou muito atrás. Três minutos após Evander acertar a trave, os visitantes usaram o veterano Almir para dar resposta à altura. O ex-jogador do Botafogo recebeu na grade área e finalizou com muito perigo. A bola passou ao lado da trave direita de Martin Silva.

    O jogo se encaminhava para o intervalo com o placar inalterado e com as equipes já cadenciando o ritmo. Uma subida pela esquerda, no entanto, mudou o rumo da partida. Após cruzamento da esquerda, Marcos Júnior dominou no peito e rolou para Rodney chutar firme no canto e vencer Martin Silva.

    Em desvantagem, o Vasco não conseguiu mostrar força para recuperação. O tempo passou e o primeiro ataque efetivo ocorreu aos 22min do segundo tempo. E foi preciso Nenê colocar sua categoria em prática. O camisa 10 se livrou de dois com drible espetacular e cruzou na medida para Caio Monteiro. O jovem atacante cabeceou, mas parou nas mãos de Célio Gabriel.

    Com o relógio avançado, o Vasco fez substituições para tornar a equipe ainda mais ofensiva. A tentativa, porém, não deu certo. Mais aberto, o time sofreu com os contra-ataques do bangu, que matou o jogo aos 37min. Anderson lessa, que havia entrado há poucos minutos recebeu na pequena área e empurrou para as redes.

    VASCO

    Martin Silva; Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo, Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Nenê, Wagner (Guilherme Costa); Paulinho, Andrés Rios (Paulo Vitor). T.: Zé Ricardo

    BANGU

    Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó), Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira), Magno; Almir (Anderson Lessa), Sidney (Everton Sena), Nilson (Leonardo Jesus). T.: Alfredo Sampaio

    Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

    Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

    Cartões amarelo: Michel (Bangu); Nenê (Vasco)

    Cartão vermelho: Nenê (Vasco)

    Gols: Rodney, aos 41min do primeiro tempo; Anderson Lessa, aos 38min do segundo tempo

     FOLHAPRESS