Página inicial

Notícia > Esportes

  • 02.09.2015 - 09:58

    Uruguaio deixa sombra de Loco Abreu e se firma no ataque do Botafogo


    Bernardo Gentile
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    Álvaro Navarro chegou ao Botafogo e logo criou um ponto de interrogação na torcida. Tudo porque ele é atacante, uruguaio e tem as mesmas características de um velho conhecido que fez história no clube de General Severiano: Loco Abreu. As comparações foram inevitáveis. Mas, aos poucos, o jogador consegue deixar as coincidências de lado e escreve sua própria trajetória no Alvinegro.

    Na última terça-feira, Navarro foi fundamental. Ele marcou três gols e deu assistência para Willian Arão dar números finais à goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO. O atacante teve seu nome gritado com força pelos botafoguenses no Engenhão e mostra que o relacionamento está ficando cada vez mais sério.

    E a trajetória tem sido surpreendente até mesmo para o próprio Navarro. Ele, por exemplo, marcou pela primeira vez na carreira três gols em uma só partida. A felicidade, claro, não poderia ser diferente.

    "Esse foi meu primeiro jogo em que fiz três gols, mas o mais importante foi a vitória. Já me sinto adaptado ao time e ao futebol brasileiro. Aos poucos vamos pegando ainda mais o ritmo. Vou pedir a bola do primeiro gol para guardar", disse o atacante.

    "Mais importante de tudo foram os três pontos, fundamentais para a classificação. Voltamos à liderança. Importante deixar a torcida feliz, pois eles estavam um pouco ressentidos. Vamos juntos agora até o fim", completou Navarro.

    Com Navarro no comando do ataque, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando visitará o Vitória, no Barradão. O Alvinegro é líder com 39 pontos, enquanto os baianos estão em 2º, com 38.