Página inicial

Notícia > Municipal

  • 20.08.2014 - 01:19

    UBS de Patos será entregue aos moradores do Mutirão


     A Prefeitura de Patos entrega nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Evaristo Guedes a comunidade do bairro Mutirão. Dessa forma a Prefeitura garante a ampliação e melhoramento da rede básica de assistência à saúde a população.

     
    A UBS Evaristo Guedes foi totalmente reformada, ampliada e reestruturada para melhor abrigar as equipes e oferecer um atendimento mais qualificado a mais de 600 (seiscentas) famílias do bairro.
     
    Com essa nova UBS a atual gestão completará 12 postos inaugurados no período de um ano e meio, sendo que desses, 4 foram totalmente construídos. Ainda no bairro Mutirão, de fronte à UBS, está sendo construída uma praça com quadra de esporte, playground e academia de saúde.
     
    As academias de saúde também são equipamentos importantes que contribuem na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população. Também na atual gestão já foram instaladas um total de oito academias em várias áreas da cidade.
     
    Segundo a secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, todas essas melhorias fazem parte da política municipal que vem criando espaços de lazer para a família e promoção da saúde.
     
    Outras inaugurações de unidades de saúde estão marcadas para os próximos meses, a exemplo das UBS Ernesto Soares, Roberto Oba, Aderbam Martins, entre outras.