Página inicial

Notícia > Política

  • 13.04.2018 - 05:48

    TRE ALERTA: quem quiser votar em 2018 tem que se alistar até dia 9 de maio


     Falta menos de um mês para o prazo final para os cidadãos que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 requererem a inscrição eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ressalta que este prazo é o dia 9 de maio de 2018, restando, apenas dezenove dias úteis.

    “A pretensão da Justiça Eleitoral é oferecer o melhor atendimento ao eleitor, assegurando-lhe o seu direito uma vez que o prazo não será prorrogado”, alerta a assessoria do Tribunal.

    Os interessados devem comparecer o quanto antes para evitar filas de última hora.

    Para se alistar, o cidadão deve procurar o Cartório Eleitoral ou Centrais de Atendimento ao Eleitor (CENATEL) de sua cidade, portando um documento oficial com foto e comprovante de residência não inferior a três meses.

    Nove de maio é também data limite para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.

    Campanha

    O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, lançou na última segunda-feira, (9), campanha voltada à divulgação do prazo final para o alistamento eleitoral.

    A campanha está sendo gerenciada pela Corregedoria Regional Eleitoral e impulsionada pela Assessoria de Comunicação do TRE-PB, que em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alinhou  as peças publicitárias para este Regional: VTs, spots para rádio e carro de som e posts para redes sociais. (com blogdomarcusweric)