Página inicial

Notícia > Diversos

  • 02.02.2019 - 10:44

    Sudema faz alerta sobre praias impróprias para banho

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Trechos de oito praias devem ser evitados até a próxima sexta-feira (8) na Paraíba. O levantamento foi divulgado nessa sexta (1º) no relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que avalia a qualidade da água em 56 praias monitoradas no estado.

    Os trechos afetados estão em cinco praias de João Pessoa e em três de Pitimbu. As demais praias que não aparecem na lista abaixo estão classificadas como ‘próprias à balneabilidade’, com qualidade da água variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.

    João Pessoa

    Manaíra – evitar os trechos, próximo ao Bahamas, que fica em frente à galeria pluvial no final da Ruy; e o trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana.

    Cabo Branco – evitar trechos: em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, próximo ao bar do Cuscuz; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; trecho em frente à rotatória da Av. Cabo Branco; e em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

    Penha – evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Aratu.

    Jacarapé – evitar trechos: em frente à desembocadura do Rio Jacarapé;

    Arraial – evitar trechos: em frente à desembocadura do Rio Cuiá;

    Pitimbu

    Praia de Pitimbu – evitar banho nas proximidades do final da Rua da Paz.

    Maceió – evitar trechos: de frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho.

    Acaú/Pontinha – evitar banho no Rio Goiana.

    Recomendação geral

    A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. (Assessoria)