Página inicial

Notícia > Saúde

  • 13.03.2019 - 12:17

    Suco de cenoura com beterraba diminui ácido úrico

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Um excelente remédio caseiro para controlar o ácido úrico é tomar regularmente o suco de beterraba com cenoura porque possui água e substâncias que ajudam a diminuir a concentração de ácido úrico no sangue.

    Outras opções naturais são o chá de urtiga, aplicar a pomada de arnica diariamente, e aplicar o cataplasma de uma planta chamada confrei, porque estas ervas medicinais possuem propriedades que auxiliam na recuperação da articulação afetada, trazendo alívio dos sintomas. 

    Um excelente remédio caseiro para o ácido úrico é o suco combinado de beterraba, cenoura, pepino e agrião. Os ingredientes destes suco possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo, podendo ser um ótimo complemento terapêutico para gota e artrite.

    Ingredientes

    80 g de beterraba

    80 g de cenoura

    80 g de pepino

    20 g de agrião

    Modo de preparo

    Passe cada um dos ingredientes pela centrífuga e beba o suco logo a seguir, para que não perca suas propriedades medicinais. Tome diariamente esse concentrado de nutrientes pela manhã, em jejum, e após 3 semanas repita a análise ao sangue para verificar o efeito sobre a redução do ácido úrico. (TuaSaude)