Página inicial

Notícia > Política

  • 20.11.2018 - 05:46

    SIstema realizará debates com candidatos da OAB Paraíba


    Será na próxima sexta-feira (23), no Sistema Correio de Comunicação, os debates entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB). Os candidatos estarão na TV Correio, e na segunda-feira (26), o debate será na Rádio Correio 98 FM.


    De acordo com matéria publicada no Portal Correio, confirmaram presença nos debates o atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que concorre à reeleição; Carlos Fábio, atual presidente da Caixa de Assistência da OAB; e Sheyner Asfora. A disputa pela OAB é uma das mais acirradas dos últimos anos. Na Paraíba são em torno de 18 mil inscritos que têm cadastro ativo.

    O apresentador do Correio Debate, Nilvan Ferreira, será o mediador do debate entre os candidatos, que acontece a partir das 12h40, com seu término às 14h. O debate será transmitido na Rádio Correio 98 FM e terá a duração de 1h e 20 minutos.

    Transmissão integrada

    Além da transmissão via rádio, o debate será transmitido ao vivo no Portal Correio e pelo Facebook da Rádio Correio 98 FM.

    Debate no rádio

    O debate será dividido em três blocos de perguntas entre os candidatos. No primeiro bloco será disponibilizado um minuto por candidato para a apresentação de cada um, e no terceiro bloco mais um minuto para as considerações finais. A ordem de participação dos candidatos no debate será definida em um sorteio, que será realizado em uma reunião com a presença de representantes dos três candidatos.

    Na TV

     

    O debate acontece durante o programa Correio Debate da TV Correio, e será mediado pelo apresentador Hermes de Luna. Ele destaca que “a entidade tem finalidades institucionais de proteção do texto constitucional e da ordem jurídico-democrática como um todo, indispensáveis para a defesa direta dos interesses de toda a sociedade e na fiscalização dos atos do poder público, afirmação da cidadania e da ordem constitucional de valores dos direitos fundamentais do homem”.