Página inicial

Notícia > Notícias

  • 11.01.2017 - 18:19

    Sheen diz que pensou em se matar após saber que tinha HIV


     Pouco mais de um ano após assumir publicamente que é portador do vírus HIV, Charlie Sheen voltou a falar sobre a condição e revelou que pensou em se matar após o diagnóstico.

    "No dia em que fui diagnosticado, eu imediatamente quis ‘comer‘ uma bala", disse o ator em entrevista ao programa "Good Morning America" nesta quarta-feira (11). "Mas a minha mãe estava lá, eu não ia fazer isso na frente dela ou deixar que ela me encontrasse e limpasse a sujeira".

    A situação mudou pouco depois, porém, quando ele foi informado sobre as chances que tinha contra o vírus. "Eles me deram um punhado de pílulas e disseram ‘você pode ir para casa agora. Você vai viver‘", recordou. "Se eu tivesse câncer cerebral, alguma coisa no estômago ou meningite, nós não estaríamos aqui agora".

    Uma das poucas celebridades a falar publicamente sobre a vida com o HIV, Sheen disse que representa aqueles que têm de lidar com o vírus. "Eu sinto que estou carregando uma tocha ara muitas pessoas por aí que estão sofrendo com a mesma coisa".

    Diagnosticado há cinco anos, o ator acrescentou que "alguns dias são melhores que os outros. Mas a maior parte dos dias é bem legal". Ele ainda afirmou ser grato pelo tratamento de saúde que pôde receber. "Eu sou muito grato pelo que estava disponível quando aconteceu. E muito mais grato pelo que está disponível agora, quando estou no meio disso".

    O ator contou também que está participando de um estudo do FDA (órgão que regula a venda de remédios nos EUA) sobre uma nova droga contra o HIV, chamada PRO-140. De acordo com ele, o remédio está "muito perto de ser aprovado". "Não é esse coquetel horrível que leva a tantos efeitos colaterais e tanto desprezo, emocional e fisicamente. É uma injeção por semana, e não há efeitos colaterais".