Página inicial

Notícia > Política

  • 25.08.2016 - 18:42

    Segundo debate entre os candidatos a prefeito de JP será nesta sexta feira


    Os quatro candidatos a prefeito de João Pessoa voltam a se enfrentar no segundo debate promovido pela TV. O Sistema Arapuan abriu espaço nesta sexta-feira (26) de duas horas - das 21h30  às  23h30 – em sua grade de programação, para que os candidatos exponham suas ideias e projetos para a população da Capital .

    De acordo com o acordado com os representantes dos candidatos Cida Ramos (PSB), Luciano Cartaxo (PSD), Professor Charliton (PT), Victor Hugo (PSOL), o debate será dividido em  quatro blocos com  três intervalos. O primeiro,  os candidatos terão três minutos para apresentação e o mediado um mediador.  

    A ordem de apresentação de cada candidato será definida uma hora antes do início do debate com os representantes dos partidos. A ordem de quem perguntará será rotativa do primeiro bloco em diante.

    No segundo bloco, de acordo com as regras estabelecidas, cada candidato fará uma pergunta livre a um outro candidato de sua escolha, desde que o candidato escolhido ainda não tenha sido interpelado.

    1 minuto para o candidato1 perguntar

    2 minutos para o candidato2 responder

    2 minutos para o candidato1fazer sua réplica

    1 minuto para o candidato2fazer sua tréplica

    O mesmo sistema adotado no segundo bloco, será aplicado no terceiro e quarto blocos.

    Após a última rodada de perguntas, cada candidato fará suas considerações finais. A ordem das considerações finais também será definida uma hora antes do início do debate com a participação dos representantes dos partidos.

    Ainda de acordo com o estabelecido com os representantes dos candidatos não serão permitidas ofensas pessoas e afirmações que atinjam a honra e a dignidade dos adversários. Ocorrendo tais fatos, o candidato que se sentir ofendido poderá pedir o seu direito de resposta. Após a solicitação do candidato ofendido, o moderador e um comitê arbitral, feito pela emissora, decidirão caso a caso se cabe ou não o direito de resposta.

    O candidato poderá levar para o estúdio documentos para embasar suas respostas, mas não será permitida a exibição de quaisquer documentos para o público, seja para reforçar sua argumentação em relação a um dado, seja como prova contra o adversário.

    Qualquer direito de resposta será concedido após a avaliação do comitê arbitral. O direito de resposta será dado no início do bloco seguinte, e terá duração de 1 minuto.

    Após o anúncio final do encontro, jornalistas do Sistema Arapuan de Comunicação terão acesso ao estúdio para entrevistar os candidatos. Cada candidato terá 01 minuto para fazer o balanço do debate. (com clickpb)