Página inicial

Notícia > Política

  • 02.12.2018 - 04:58

    Saúde de João Pessoa vive o caos; o secretário mente, diz vereadora Raíssa Lacerda


    Com as Unidades de Saúde da Família (USFs) faltando médicos e o Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, abandonado e agora de recepção bloqueada, a vereadora Raissa Lacerda (PSD) foi assertiva ao apontar o responsável pelo problemas na gestão da Saúde, em João Pessoa.

     

    “Quem tem culpa desse imbróglio, mentira, folclore e desse conto do país das maravilhas na Saúde de João Pessoa é o secretário Adalberto Fulgêncio. Ele não tem palavra. Nos PSFs, não está faltando só médico, não. Está tudo sucateado”, afirmou.

    O hospital não dispõe de condições básicas de higiene, tampouco faz jus ao discurso do prefeito Luciano Cartaxo, quando diz aos pessoenses que a saúde de João Pessoa faz parte de um atendimento humanizado. De acordo com fotos e vídeos, o Trauminha está totalmente sucateado, não trazendo o mínimo de conforto e estrutura aos usuários que precisem dos seus serviços.

     

    O hospital dispõe para seus pacientes janelas das enfermarias quebradas, sendo seguradas por pedaços de madeira, além de estar com poeiras e ácaros. A fachada do hospital está totalmente sucateada, com fios expostos e sujeira em toda parte. O condensador do ar-condicionado enferrujando, com lodo e instalações precárias. Pacientes ficam nas cadeiras de rodas dentro do hospital, sem nenhum conforto e segurando o soro na mão. Além de, de acordo com o vídeo encaminhado, os próprios pacientes usam o braço para locomover a cadeira, enquanto os maqueiros ficam sentados usando o celular. (jampanews)