Página inicial

Notícia > Municipal

  • 18.01.2015 - 06:11

    Samu/Patos registra aumento de 15% nas ocorrências


     O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Patos - 192), registrou um aumento em torno de 15% no número de ocorrências recebidas em 2014, comparando com as ocorrências registradas em 2013.

     
    De acordo com Anderson Sostenes, coordenador do serviço, a média de 47.353 ocorrências no ano passado deve ser mantida neste ano de 2015, com mais de 2 mil atendimentos mensais, considerando que até o dia 12 de janeiro já foram registrados 845 ocorrências.
     
    “Isso reflete a assistência prestada e a credibilidade do serviço junto à sociedade”, destacou Anderson.
     
    Apesar da crescente assistência à população e das campanhas educativas de como o cidadão utilizar melhor o serviço, o número de trotes registrados no ano passado foi de 11.090, que equivale a 23% do total das ocorrências.
     
    “É um problema que ainda continua, e que muitas vezes prejudica o serviço, causando atrasos em outras ocorrências que realmente necessitam de assistência”, comentou.
     
    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Patos - 192), oferece atendimento em várias especialidades em urgência e emergência, servindo também como um  serviço de apoio à Atenção Básica.