Página inicial

Notícia > Municipal

  • 30.05.2014 - 05:35

    SAMU de Patos elabora plano para os festejos juninos


     O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Patos (SAMU 192), está concluindo o planejamento de trabalho a ser desenvolvido durante os festejos juninos da cidade de Patos e região.

     

    De acordo com o coordenador do serviço, Anderson Sóstenes, durante as festividades na cidade de Patos, a exemplo dos anos anteriores, haverá uma base descentralizada montada no Terreiro do Forró, munida de 2 enfermeiros, 1 técnico de enfermagem e 2 ambulâncias, sendo uma UTI e uma Unidade Básica.


    Em relação aos 21 municípios cobertos pelo SAMU de Patos, o coordenador informou que esses devem enviar ofício solicitando todo e qualquer apoio até o dia 10 de junho.


    “Estamos elaborando o plano de cobertura para as festividades juninas em todos os municípios da nossa regional, e para isso precisamos que todos enviem os ofícios solicitando o que vão precisar, caso contrário não terá como atender quem não enviar até o próximo dia 10”, ressaltou.


    Atualmente, a base central do SAMU de Patos, conta com 4 Unidades Básicas, 2 Unidades de Suporte Avançado, 1 veículo de Intervenção Rápida e 1 Motolância, além de 5 veículos de reserva técnica.


    As bases descentralizadas que funcionam nos municípios de Passagem, São José do Bonfim, Teixeira, Condado, São José de Espinharas, Santa Luzia e São Mamede, estão munidas de 7 Unidades Básicas e 1 Unidade de Suporte Avançado.

     

     

    José Hélio Almeida Barbosa 

    Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos 

    DRT-PE 4472

    (83) 9989-4234